Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite!

Eu usava um roteador (tp linkwr740n) em modo cliente, o sinal chegava através dele via wi-fi e eu conectava o cabo de rede diretamente ao computador.

Atualmente eu contratei um plano de internet de uma outra empresa ( vivo fibra 200Mb ), só que fui tentar fazer o mesmo processo e com isso ví que o meu computador só estava recebendo 20Mb de download e cerca de 15Mb de Upload.

Minha dúvida é a seguinte, como posso resolver da melhor forma este problema? ( peço desculpa pela minha ignorância no assunto haha)

Muito obrigado!

Postado
4 minutos atrás, Dinossauro Baiano disse:

Você contratou 200Megabits e recebe 20 Megabytes por segundo?

Fiz a contratação de 200 Mbps e tentei usar um outro roteador como um repetidor e usar a porta LAN para conectar no meu Computador que não possui placa de wi-fi, com isso passei a receber 20Mbps no Computador.

( Acho que agora conseguir ser claro, peço desculpas )

Postado
2 minutos atrás, Rolf William Gewers disse:

@well651

você usou algum teste de velocidade online?

Normalmente 200 megas = 20mb/s

É a  medidas que eles usam, tem uma questão na nomenclatura que ele alopram e da nisso...

Sim, utilizei o speedtest.net , mas realmente a velocidade esta vindo reduzida quanto tento fazer esse processo. Acredito que não houve nenhum erro de nomenclatura por minha parte.

Postado

Caro Well, entenda a nomenclatura:

Quando contratamos um serviço de internet, por algum motivo eles usam a nomenclatura Megabits.

A internet é medida com MegaBytes por segundo.

Byte equivale a 8 bits

Abreviado temos:

1B ("B" maiúsculo para Byte) = 1b ("b" minúsculo para bit)

Se você tivesse contratado 200 Megabytes, seu plano seria 1,6 Gigabits de velocidade. E até onde eu sei, não existe tal plano no vivo fibra ainda.

Você contratou 200 Megabits e deveria receber 200 dividido por 8, ou seja, 25 Megabytes por segundo (Mbps). Pela limitação do wifi e até mesmo pela limitação física de hardwares, você está recebendo 20Mbps, o que não há problema.

• Curtir 1
Postado
4 minutos atrás, Dinossauro Baiano disse:

Caro Well, entenda a nomenclatura:

Quando contratamos um serviço de internet, por algum motivo eles usam a nomenclatura Megabits.

A internet é medida com MegaBytes por segundo.

Byte equivale a 8 bits

Abreviado temos:

1B ("B" maiúsculo para Byte) = 1b ("b" minúsculo para bit)

Se você tivesse contratado 200 Megabytes, seu plano seria 1,6 Gigabits de velocidade. E até onde eu sei, não existe tal plano no vivo fibra ainda.

Você contratou 200 Megabits e deveria receber 200 dividido por 8, ou seja, 25 Megabytes por segundo (Mbps). Pela limitação do wifi e até mesmo pela limitação física de hardwares, você está recebendo 20Mbps, o que não há problema.

correto, mas ainda você não entendeu o "x" do problema, você entrou em outros méritos.

Vou exemplificar pela taxa de download obtida pela steam.

Fiz o teste diretamente pelo cabo obtive 24.2MB/s ( Até ai está dentro do plano contratado)

realizei um segundo teste com o esquema descrito no corpo do tópico e obtive uma taxa de download de 2.1 MB/s.

Entendeu? ( Isso aqui está virando conversa de louco haha )

Postado

@well651

O problema está no wifi... wifi fica MUITO para trás em tudo, se estiver no AC melhora um pouco a estabilidade, mas B/G/N é um horror, em 2.4ghz a coisa complica mais ainda, se você morar em prédio então, ai a treta é maior ainda, porque sempre tem aqueles espertos que compram uma antena maior porque o wifi não está bom e ai zoa o wifi de todo mundo e não arruma o dele.

Em resumo, liga tudo no cabo e você será feliz, no wifi você não vai conseguir muito mais do que isso... Fora que model da vivo e da net até onde eu já vi, nenhum tem AC é tudo N no máximo, e só vi um até hoje que é N em 5ghhz...

• Curtir 1
Postado
25 minutos atrás, Rolf William Gewers disse:

@well651

O problema está no wifi... wifi fica MUITO para trás em tudo, se estiver no AC melhora um pouco a estabilidade, mas B/G/N é um horror, em 2.4ghz a coisa complica mais ainda, se você morar em prédio então, ai a treta é maior ainda, porque sempre tem aqueles espertos que compram uma antena maior porque o wifi não está bom e ai zoa o wifi de todo mundo e não arruma o dele.

Em resumo, liga tudo no cabo e você será feliz, no wifi você não vai conseguir muito mais do que isso... Fora que model da vivo e da net até onde eu já vi, nenhum tem AC é tudo N no máximo, e só vi um até hoje que é N em 5ghhz...

Muito Obrigado, você me esclareceu muitas coisas, é exatamente isso, eu moro em prédio e realmente me complicou bastante.

Esse é um dos motivos de não passar o cabo de um comodo para o outro, mas enfim, vou tentar achar outra solução. Obrigado!

Postado

@well651

Se você mora em apartamento você deve ter os dutos para cabo de tv etc... só passar o cabo de rede por esse duto, é mais fácil do que parece, você só precisa de um passa cabo e detergente para lubrificar o passa cabo, clipar a ponta do cabo também é bem tranquilo e um alicate para isso não é caro também, e o mais legal, é estrutura que fica para sempre.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!