Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Monitor fica piscando e não estabiliza a imagem


Posts recomendados

Olá tudo bem?
Bom estou com um problema muito estranho com o monitor e já fiz varias coisas pra tentar arrumar e ainda não tive resultados.
Basicamente tenho esse monitor LG 23" (23ea53) a algum tempo e funciona perfeitamente, adquiri um outro monitor simples somente para ter 2 monitores para questões de trabalho/laser um AOC519sw e na primeira semana que utilizei os 2 monitores junto tudo ocorreu perfeitamente, depois disso começou a dor de cabeça.
Meu monitor principal LG 23" (23ea53) fica piscando e não estabiliza a imagem na tela.
Fiz alguns testes, liguei o monitor em outro PC funciona normalmente, liguei outra tela no meu PC com o mesmo cabo no mesmo lugar funcionando normalmente, liguei na on-board funcionando normalmente, ligo somente o monitor secundário funciona normalmente.
Ai agora tento ligar o monitor principal sozinho e continua o problema, tanto com o cabo branco dvi quanto com o cabo hdmi o problema persiste.
Fiz um teste ontem e com o cabo branco no meu PC eu apenas coloquei em outro monitor, retirei e coloquei no monitor com o problema e o monitor simplesmente funcionou perfeitamente, eu fazendo isso ele funciona perfeitamente.
Ele começa da problema só depois que a tela fica muito tempo desligada e é apenas no meu PC, tanto quando eu desligo o PC ou quando ele entra em modo de descanso quando fico muito tempo Away.
Isso é mais ou menos o que ta acontecendo.
Todos os drivers atualizados.
PC CONFIG:
i5 4440
8gb ram
placa de video 970
fonte corsair cx600
Monitor com o problema LG 23" 23ea53

 

IMG_20190709_134532072_HDR.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Provavelmente é a fonte do monitor. Não sei se este modelo possui fonte externa ou interna, se for externa basta trocá-la.

Já tive este mesmíssimo problema em um LG 22MP55HQ, taquei uma fonte de notebook e ficou perfeito. Só fica esperto na corrente de entrada.

 

A imagem só estabiliza quando a fonte esquenta, não é? Provavelmente é algum capacitor que está deteriorado/estufado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Phoenyx Eu ligo ele em outro pc e ele funciona normalmente desde o começo, então não seria a fonte do monitor, pelo menos não faz sentido.

adicionado 2 minutos depois

@Phoenyx Eu acredito que seja algum problema com a off-board, mas eu realmente não faço ideia do que seja, porque outros monitores funcionam perfeitamente, e depois que faço aquele pequeno teste de ligar o DVI em outro monitor e retirar e ligar nele ele funciona perfeitamente, nem parece q tem problema.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Phoenyx sim haha, ele funciona normalmente.

adicionado 10 minutos depois

@Phoenyx vou dar um pequeno exemplo do q faz funcionar o monitor:
Estava com o cabo DVI (branco) e o monitor piscando.
Coloquei o HDMI e liguei na CPU e o monitor funcionou normal.
Liguei o DVI(branco) e o monitor esta normal.
Isso que eu não entendo. kkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais alguém pra dar uma opinião? Ainda estou com o problema.
Agora fazendo testes essa semana consegui estabilizar uma forma de funcionamento.
Eu ligo o pc normal com todos os cabos ligados e a tela continua piscando, depois de ligado eu retiro o cabo DVI da CPU e espero uns 3-5m e ligo novamente na CPU e o monitor funciona perfeitamente, até entrar em modo de descanso(away) ai ele apaga e liga piscando novamente, ai basta fazer o mesmo processo de retirar o cabo e esperar uns minutos e colocar novamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...
Em 12/07/2019 às 19:54, Zovao disse:

Mais alguém pra dar uma opinião? Ainda estou com o problema.
Agora fazendo testes essa semana consegui estabilizar uma forma de funcionamento.
Eu ligo o pc normal com todos os cabos ligados e a tela continua piscando, depois de ligado eu retiro o cabo DVI da CPU e espero uns 3-5m e ligo novamente na CPU e o monitor funciona perfeitamente, até entrar em modo de descanso(away) ai ele apaga e liga piscando novamente, ai basta fazer o mesmo processo de retirar o cabo e esperar uns minutos e colocar novamente.

 

Em 12/07/2019 às 19:54, Zovao disse:

Mais alguém pra dar uma opinião? Ainda estou com o problema.
Agora fazendo testes essa semana consegui estabilizar uma forma de funcionamento.
Eu ligo o pc normal com todos os cabos ligados e a tela continua piscando, depois de ligado eu retiro o cabo DVI da CPU e espero uns 3-5m e ligo novamente na CPU e o monitor funciona perfeitamente, até entrar em modo de descanso(away) ai ele apaga e liga piscando novamente, ai basta fazer o mesmo processo de retirar o cabo e esperar uns minutos e colocar novamente.

O verdadeiro problema do monitor ficar piscando, tendo esse sintôma de pisca-pisca direto sem estabilizar a imagem é que ele estaria no entanto à princípio com toda a tela dele bastante bem MAGNETIZADA DEMAIS. 
O problena da MAGNETIZAÇÃO DA TELA É A FALTA DE UM (BOM ATERRAMENTO ADEQUADO DE SAÍDA DA CARGA NEGATIVA) DO ENTÃO PINO NEUTRO DO PLUG DE FORÇA DA PRÓPRIA FONTE DO MONITOR, E ONDE QUE TAMBÉM AINDA INCLUSIVE, ESTARIA SENDO SOBRETUDO A PERMANENTE FALTA DA LIGAÇÃO DE CONTATO DO ENTÃO PRÓPRIO (PINO DO FIO-TERRA) DO PLUG DE FORÇA DA FONTE DO MONITOR. 
Com isso não deixando nenhuma imagem se estabilizar de maneira constante, ou seja, não deixando aparecer nenhuma imagem no próprio monitor, ficando constantemente sempre piscando sem parar.
O certo seria de levar em uma assistência técnica oficialmente autorizada da própria LG e pedir para o técnico responsável pelo atendimento DESMAGNETIZAR DA TELA DO MONITOR. E onde que pôr último após ter feito a DESMAGNETIZAÇÃO DA TELA DO MONITOR, você precisará então estar comprando uma barra de NÚCLEO DE FERRITE DE SUPRESSÃO DE RUÍDOS DE FREQUÊNCIA (HERTZ) e passar próprio fio(cabo) de energia elétrica de SAÍDA DA FONTE que vai ser ligado ao monitor no VÃO CIRCULAR que fica no meio da barra de NÚCLEO DE FERRITE para assim então evitar que o monitor volte novamente à ficar magnetizado, e com isso volte à estar apresentando novamente o mesmo sintôma de pisca-pisca constante sem estabilizar corretamente a imagem. 
No entanto pôr outro lado na minha opinião, eu recomendaria à princípio de que comprasse uma barra que fosse ((GRANDE de 50x30x20mm)) de (NÚCLEO DE FERRITE DE SUPRESSÃO DE RUÍDOS DE FREQUÊNCIA) (HERTZ), conforme em uma das imagens que enviei em anexo. Nas imagens eu mostro pra você o que é barra de (NÚCLEO DE FERRITE DE SUPRESSÃO DE RUÍDOS DE FREQUÊNCIA) (HERTZ). Obrigado e tudo de bom para o Sr. 

Sf74daed51e7548bba2270ac362ae409cK.jpg_480x480Q90.jpeg

Screenshot_20221126-224120_Mercado Libre.jpg

Screenshot_20221126-224118_Mercado Libre.jpg

Screenshot_20221126-224115_Mercado Libre.jpg

Screenshot_20221126-224113_Mercado Libre.jpg

Screenshot_20221126-224109_Mercado Libre.jpg

Screenshot_20221126-224027_Mercado Libre.jpg

Screenshot_20221124-013037_Chrome.jpg

Screenshot_20221124-011854_Google.jpg

Screenshot_20221124-011438_Chrome.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!