Ir ao conteúdo

pc com ip fixo internet não funciona

Ir à solução Resolvido por ciro-mota,

Posts recomendados

Postado

Boa Tarde!

Tenho uma rede com 16 computadores . Trabalhamos com IP automático só que o problema é o seguinte:

Tenho uma impressora instalada em um determinado PC, só que nem todos os computadores enxergam esse pc .

Então pensei adicionar  IP FIXO em todos os PCS. Porque posso buscar a impressora através do IP. Daí vem o problema quando ficam com iIPfico perde a conexão com a Internet.

Postado

Provavelmente não setou os IPs corretamente.

Use o comando cmd e depois ipconfig e veja quais as características de sua rede.

Não se esqueça que se nesta rede voce deixar alguns com o IP dinamico,vai ter que setar IPs altos aos fixos senão corre o risco de os IPs dinamicos iniciarem antes dos outros e haver conflito de IP.

Postado

Boa Tarde!

Como tirar esse os IPs dinamicos ? Então fiz o seguinte a máquina que esta ligada a impressora o Ip dela é: 192.168.15.7

Amanhã ela já está com final 9.

Minha máquina estava com 5 e continua, sim , porque é uma das primeiras a ser ligada.

Postado

Boa Tarde!

Como tirar esse os IPs dinamicos ? Então fiz o seguinte a máquina que esta ligada a impressora o Ip dela é: 192.168.15.7

Amanhã ela já está com final 9.

Minha máquina estava com 5 e continua, sim , porque é uma das primeiras a ser ligada.

OK, ! Entendi que deixar todos os computadores com fixo . Mas mesmo assim a internet funcionará? 

• Membro VIP
  • Solução
Postado

Boa tarde.

Não precisa manter a rede toda com endereçamento fixo, apenas o PC onde está conectada a impressora. Me parece que você usa um modem/roteador da Vivo, com isso acesse-o, acesse as opções de DHCP Server, e configure o DHCP Server para iniciar por um endereço mais alto, exemplo: 192.168.15.5.

Para o PC com a impressora, defina:

IP: 192.168.15.3

Mask: 255.255.255.0

Gateway: 192.168.15.1

DNS: 208.67.222.222

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Mostrar mais  

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

Mostrar mais  
  • Criar novo...