Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Reforma total de PC gamer


Posts recomendados

Boa noite galera tenho um PC que para os padrões de hoje está bem desatualizado e queria uma ajuda.

Terminei de pagar minha faculdade esse mês 🙏 e agora finalmente depois de 5 anos e 6 meses estou com um pouco de dinheiro para reformar meu bebê e tempo para jogar 😍.

 

Pretendo gastar até uns 3 mil (dependendo aceito passar um pouco) mas como não to com essa bala toda, terei que fazer por partes.

 

Tava querendo saber o que comprar e em qual ordem devo priorizar as compras para até o final do ano estar com o PC zero bala por exemplo pensei em comprar primeiro a fonte e placa de vídeo (que posso botar para rodar logo) e dps comprar placa-mãe e memória e depois processador para até Outubro ter uma maquina nova.

Queria saber a opinião do fórum (talvez seja melhor começar por placa-mãe + memória que é uma compra leve)

 

Vou botar aqui o que tenho hoje, não me julguem muito pois ele foi montado em época de seca, a placa de vídeo atual foi doada por um amigo quando a minha queimou.

 

Setup atual:

 

Placa de video: Sapphire - R7 250x 1gb gddr5

Processador: AMD - Fx 6300

placa-mãe: Asus- M5A97 LE R2.0

Memória: Coirsair - 8gb DDR3 (1x)

Fonte: Corsair - CX 430

Hard drive: Seagate de 1Tb e um outro atigaço de 150 gb que uso para o Windows

 

Quero um pc que rode confortável os jogos atuais como Sekiro, PUBG, Dragon Quest XI etc

 

Muito obrigado antecipadamente pela ajuda porque o galera do fórum sempre me ajuda, e se minha maquina está viva a mais de 11 anos (com algumas trocas) é graças ao fórum (acho que de original só o case xD)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok, então vamos falar um pouco de placa de vídeo.

 

Achei algumas RX 570 8G bem baratas, como essa da Gigabyte:

https://www.kabum.com.br/produto/102040/placa-de-video-gigabyte-amd-radeon-rx-570-gaming-8g-gddr5-gv-rx570gaming-8gd

 

Phoenyx tem alguma outra recomendação que você me daria de placa de vídeo na faixa dos mil reais? (de 800 à 1200)

Vi na Pichau uma RX 580 8G por mil, a diferença de desempenho vale duzentinhos de diferença? (sei que só eu posso dizer isso pois é uma relação financeira mas gostaria de uma opinião)

 

E mais importante minha fonte segura?
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Curumo A 570 segura, a 580 vai depender do modelo, porque sua fonte só tem um PCI-E de alimentação, teria que usar adaptador, o que não é aconselhável.

E não tô achando esta 570 baratinha não, você encontra promos aí de ~600 e poucos parcelado. A vista já a vi por ~550.

 

https://www.kabum.com.br/produto/101801/placa-de-video-powercolor-red-dragon-amd-radeon-rx-570-4gb-gddr5-axrx-570-4gbd5-3dhdv2-oc

Se for nestas placas vai nas de 4GB mesmo, 8GB só nas 580 pra cima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para você ver como eu to por fora 🙈 (por isso fiz bem em consultar o fórum antes)

 

Esse preço ai na faixa dos 600 tá mais aceitável, em promo eu fico com um pouco de receio porque já tive algumas experiências ruins, mobo que vieram com problema e tive que voltar dia seguinte para troca, o pior ainda peças que deveram problema dps de alguns meses e o stand fechou/deixou de existir etc

 

você comentou de ssd algumas duvidas que sempre tive quando surgiu ssd, você usa o ssd apenas para o Windows ou instala um jogo mais pesado que você vai jogar nele tb para acelerar os loads?
ssd de quanto? 120 ou mais?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Curumo SSD serve para acelerar tudo. A maioria utiliza só para o Windows, o que acho desperdício, já que para dar boot com HD você vai ali no banheiro, ou vai tomar um café, volta e já tá na área de trabalho.

Eu uso para tudo, programas, jogos... HD apenas para vídeos, documentos, músicas, dados.

 

120GB acho muito pouco. 240GB já acho apertado, o ideal seriam 480GB pra cima, mas aí vai do bolso e de quanto vai utilizar de espaço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Muito obrigado Phoenyx, troquei minha placa de vídeo pela RX 570, comprei um HD SSD de 250gb e até troquei o case por um TG4 da Sharkoon fiquei satisfeito com o resultado e meu filho ficou bonito.

 

To usando a quase um mês sem incidentes, agora a dois dias eu estou tendo problemas com o feed de vídeo que desliga do nada, e dps fica indo e voltando. O PC continua a funcionar porque se to vendo um vídeo ou escutando musica ele não "corta" mas retorna quando ele já avançou.

 

Eu já tirei a mem ram e a placa de vídeo, limpei vi se não estavam folgadas ou mal colocadas, passei borracha nos contatos e continua a acontecer, agora eu to com ele aberto e acompanhando a temperatura da placa de vídeo.

 

To suspeitando da temperatura da placa de vídeo ou da fonte que é velha (mais de 5 anos).

 

Ideias? Será que a placa de vídeo veio ruim com menos de um mês de uso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Phoenyx Descobri depois de alguns testes que o problema que venho enfrentando é de fato um problema de energia.

 

Eu utilizo dois monitores uma televisão da Samsung (como monitor principal) ligado por HDMI e um monitor 19" tb da Samsung com saída VGA e ligado com um adaptador VGA-Displayport.

A primeira coisa que notei é que o problema das telas começarem a piscar como se a placa feed de vídeo estivesse falhando só acontece quando estou usando os dois monitores e quando estou no computador a um tempo (por isso achei que pudesse ser temperatura). Se eu displugo a tela de 19" o problema para de ocorrer.

 

Baixei o MSI afterburner para ver as leituras da minha placa de vídeo achando que fosse temperatura e notei que a energia quando estou usando as duas telas mais que duplica, fica em torno de 21,7 W ~ 22W, quando uso um só fica 9W~10W.

 

Deve ser mesmo a fonte que esta com dificuldade em fornecer energia para a placa, certo?

 

Sendo isso que fonte você me recomendaria?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Curumo disse:

@Phoenyx Descobri depois de alguns testes que o problema que venho enfrentando é de fato um problema de energia.

 

Eu utilizo dois monitores uma televisão da Samsung (como monitor principal) ligado por HDMI e um monitor 19" tb da Samsung com saída VGA e ligado com um adaptador VGA-Displayport.

A primeira coisa que notei é que o problema das telas começarem a piscar como se a placa feed de vídeo estivesse falhando só acontece quando estou usando os dois monitores e quando estou no computador a um tempo (por isso achei que pudesse ser temperatura). Se eu displugo a tela de 19" o problema para de ocorrer.

 

Baixei o MSI afterburner para ver as leituras da minha placa de vídeo achando que fosse temperatura e notei que a energia quando estou usando as duas telas mais que duplica, fica em torno de 21,7 W ~ 22W, quando uso um só fica 9W~10W.

 

Deve ser mesmo a fonte que esta com dificuldade em fornecer energia para a placa, certo?

 

Sendo isso que fonte você me recomendaria?

As fontes mais recomendadas são a CX 550, pcyes electro v2 550w e tem a nidus 500w da pichau, que foi testada e aprovada pelo TecLab. Todas são fonte 80 plus bronze.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Phoenyx disse:

@Curumo A CX430 deveria ser plenamente capaz de segurar estes ~10W a mais. Pode ser algum problema na sua placa de vídeo, não tem como testar com outra?

Hoje o PC já não ligou, da um bip longo e três curtos e não liga. Acho que minha nova placa de vídeo foi para o espaço 😭

Botei a antiga, o PC ligou mas em pouco tempo de uso desligou e os LEDs ficaram piscando.

 

Acho que não é nem questão de potência mas da fonte ser antiga ou estar com problema nem liguei mais o PC depois disso com medo de queimar a placa antiga tb. Vou tentar trocar a fonte, e ver se consigo acionar a garantia da placa.

2 horas atrás, ViniciusTP disse:

 

 

2 horas atrás, Phoenyx disse:

blockquote widgetb

 

2 horas atrás, ViniciusTP disse:

As fontes mais recomendadas são a CX 550, pcyes electro v2 550w e tem a nidus 500w da pichau, que foi testada e aprovada pelo TecLab. Todas são fonte 80 plus bronze.

Para não ficar sem PC vou comprar num promo info aqui do Rio, Tijuca ou Centro. Na internet vai demorar para chegar.

  • Triste 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/08/2019 às 11:26, Curumo disse:

Para não ficar sem PC vou comprar num promo info aqui do Rio, Tijuca ou Centro. Na internet vai demorar para chegar.

Fique atento com o modelo da fonte, essas que citei são as fontes mais recomendadas por ter boa construção e entregar o que prometem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 26/08/2019 às 07:19, ViniciusTP disse:

Fique atento com o modelo da fonte, essas que citei são as fontes mais recomendadas por ter boa construção e entregar o que prometem.

 

Obrigado, comprei a CX 550 mesmo, resolveu os meus problemas.

 

Agora to correndo atrás da garantia da placa de vídeo.

 

Obrigado @ViniciusTP e @Phoenyx pela ajuda

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...