Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

fonte TX650w Corsair encaixa nas Placas-mãe B450 (8-pin ATX 12v)?


Posts recomendados

Boa tarde pessoal, minha dúvida é simples e direta, quero fazer um upgrade no processador+mobo+memória, e essas placas mães novas necessitam esse 8-pin ATX, pelo que sei minha fonte que é a Corsair TX650w não tem esse pino. Isso significa que a fonte terá que ser trocada também? Ou tem alguma adaptação que funcione? 
Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Alex Mentz Que eu saiba a TX650 tem sim 4+4pin.... mas se não tem realmente, você pode conectar apenas 4pin, mas procure pegar um Ryzen de 65W de TDP no máximo e não faça overclock.... mas olha bem tua fonte, tenho quase certeza que ela tem sim 4+4pin no ATX 12V.

 

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@simforoso Boa tarde, obrigado por responder! Sim, na verdade eu não me lembrava, mas ele tem essa pinagem sim! mas uma pergunta... por que voce recomenda um processador de 65w de TDP? Minha ideia era o Ryzen 5 1600 que tem exatamente esse TDP, mas pra você ter uma ideia o meu atual é um i5 750 de 95w TDP e funciona normal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Alex Mentz Eu falei do TDP de 65W por conta de você alimentar a placa com 4 pin "apenas"... porque alguns Ryzen são 105W e aí o mais certo é usar 8pin mesmo. Mas como tua fonte tem os tais 8pin, pode plugar eles tranquilo com qualquer cpu, seja 65 ou 105w que dá margem até para overclock (não precisa, mas se você quiser, tem reforço de energia). Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...