Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Primeiramente obrigado por se disponibilizar à me ajudar! vamos lá.

Troquei a placa-mãe e a fonte do meu pc e ficou a seguinte config:

GA-78LMT-USB3

FX 8370E

8GB

FONTE EBGA 600W

GT 1030 GDDR5

 

Após a troca da placa-mãe, notei que o pc estava fazendo muito barulho. Baixei o HwMonitor e achei um componente que estava chegando a 65°, o TMPIN2. E o cooler da cpu estava chegando a 6000rpm. Já tentei desativar algumas opções na bios e nada, o pin2 chega nessa temperatura sem eu abrir nenhum programa. e Cooler nessa velocidade. Sendo que meu processador está na casa dos 40° - 45°.

Screenshot_2.png

adicionado 55 minutos depois

Alguém me help please

Postado
3 minutos atrás, Shaman93 disse:

Você limpou a pasta térmica antiga e aplicou nova? Tentou dar uma olhada na BIOS pra ver se não acha algo sobre configuração dos fans?

Já tentei pasta térmica.

Mexi um pouco na bios e agora ele está entre 50 e 52 graus. E quando abro um jogo vai pra 60.

O cooler está nos 4500rpm e quando abro jogo vai pra 6000rpm.

Reparei que a temperatura dele no overdrive está diferente, segue a print.

Screenshot_3.png

adicionado 1 minuto depois

Não consigo mexer nas ventoinhaScreenshot_4.png.7dd0d2ad84ee160ed58a0fc17594b120.pngs pelo Overdrive, está bloqueado, sabe o por que?

Postado

O AMD Overdrive mostra a Margem Térmica que são os graus faltantes para atingir a temperatura limite.

 

A temperatura dos núcleos do processador aparece descrito como Package ou Core no HwMonitor
A soma da temperatura do HwMonitor com a Margem Térmica representa a temperatura limite estipulada para o processador.

 

O TMPIN são sensores que ficam na placa-mãe.
Esses valores podem ser conferidos na bios e pelo utilitário EasyTune da Gigabyte.
Veja detalhes aqui.
 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg


CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!