Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual SSD vocês recomendam?


Posts recomendados

Eu sempre usei HD e sempre "qualquer um" e isso nunca me incomodou, porém com os jogos mais pesados acaba havendo uma diferença considerável(se não gritante em certos casos) entre um HD e um SSD.

Minha config atual é:

 

placa-mãe: DH61CR

Processador: i7-2600

RAM: 16Gb DDR3. 1333 se bem me lembro.

VGA: GTX 1060 6Gb

O HD é um qualquer de 1TB provavelmente com 5600 rpm.

 

Até onde sei, minha placa-mãe é Sata II(e eu pretendo fazer um upgrade geral no PC no futuro). A fonte mais simples para leigos em opções de SSD que achei foi esta (https://www.zoom.com.br/hd/deumzoom/melhor-ssd-pc-notebook). Li sobre a opção de pegar uma placa controladora para fazer com que a placa-mãe suportasse Sata III, mas nunca tinha ouvido falar desta peça até hoje.

Minhas dúvidas são: Há uma diferença muito grande entre o Sata II e III em SSD para jogos? Ou o impacto é só em processo de edição? Como funciona essa placa controladora? Ela é suportada por "qualquer pc" ou requer alguma config mais específica da placa-mãe? E vocês a recomendam? E por último, qual SSD recomendam neste caso?

 

Odeio fazer tantas perguntas, mas apesar de ter um leve conhecimento de software e hardware, ao pesquisar sobre SSD e suas peculiaridades achei muito barulho e pouca informação útil e direta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
1 minuto atrás, DoctorStarbuck disse:

Há uma diferença muito grande entre o Sata II e III em SSD para jogos? Ou o impacto é só em processo de edição?

 

SSD vai apenas agilizar processo de carregamento, não vai dar mais FPS.

 

Mesmo sendo SATA II a diferença pra um HDD é gritante, ainda vale a pena o upgrade.

 

2 minutos atrás, DoctorStarbuck disse:

Como funciona essa placa controladora? Ela é suportada por "qualquer pc" ou requer alguma config mais específica da placa-mãe? E vocês a recomendam?

 

Desconheço como funciona.

 

2 minutos atrás, DoctorStarbuck disse:

E por último, qual SSD recomendam neste caso?

 

De uma olhada nesse artigo:

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@mick 07

 

Obrigado, li e tive uma ideia melhor das opções viáveis. Mas assim, pelo site da placa-mãe eu não consigo identificar se eu tenho como colocar o ssd na placa. No post que você indicou, por exemplo, alguns ssd pedem Sata-600, outros pedem PCIe 3.0, seja x2 ou x4. Tendo em mente que u já tenho um HD e que o SSD ficaria em paralelo, há possibilidade? image.png.2a0af402d2d4d53b795519e8854a3ea2.png



Meu gabinete também tem uma entrada para SSD em cima dele, do lado de fora. Mas como nunca usei não faço a mínima em como isso interfere(se é que interfere) em algo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!