Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite, tenho uma dúvida referente ao meu roteador.

Eu instalei uma fibra óptica recentemente, fui obrigado a resetar o meu roteador.

Ai começou a dor de cabeça, eu simplesmente não conseguia mais configurar o danado do roteador,

até que fuçando e fuçando eu descobri a maneira correta de configurar que é a seguinte:

Servidor DHCP desativado

Cabo de rede do modem não vai na entrada Wan, e sim em alguma porta normal como se fosse algum aparelho conectado.

Mudar o I.P do roteador, pra não ser o mesmo do Modem.

Nesse caso eu gostaria de saber o que de fato acontece, como o roteador se conecta a internet sem de fato estar na porta Wan, funciona como uma espécie de ponte?

E qualquer outro aparelho que eu conecto no roteador funciona normalmente, (uso pc e ps4 conectado no roteador),

Enfim é só uma dúvida de saber como funciona nesse caso da minha configuração, podem ver que não precisei por nem usuário e senha no roteador.

roteador.png

• Membro VIP
Postado

@Hanraty O modem tem servidor DHCP ? Provavelmente sim, o roteador está sendo utilizado como switch, sendo assim ele não vai utilizar conexão WAN para "liberar" internet.

O correto seria o tipo de conexão ser DHCP, deixar o servidor DHCP também ligado para que os Smarts e PCs conectem nele para que ele roteie a internet passada pelo modem.

PS: Mais simples possível.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!