Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia.

o problema dela pode ser a t-con

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1252096817-placa-t-con-un32eh6030g-bn41-01892-rod-_JM

ou o display.

o mais caro é o display, mas tem que olhar direitinho porque pode ser que ele esteja bom.

outra possibilidade é oxidação nas bases dos Flats que se conectam no display e/ou na placa. A umidade ou goteira podem fazer isso. Se for só oxidação, com sorte, após uma boa limpeza pode resolver, mas não é 100% garantido, porque depende da extensão dos estragos( pode ter trilhas destruídas também).

Talvez o o técnico veja a necessidade de substituir o flat, mas isso é a avaliação dele que entende que o material já não oferece boa segurança de funcionamento/ então pode ser que ele entre na conta também.

Quanto aos preços, eles variam muito. Tem a questão da região sua (incluindo o deslocamento, que é custo), experiência do técnico e peças de reposição utilizadas (novas ou usadas) e etc.

Garanta no mínimo dois orçamentos em locais de confiança. Não tem como falar num preço seguro sem antes avaliar esse televisor.

Postado
3 horas atrás, Marukosu A. disse:

Bom dia.

o problema dela pode ser a t-con

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1252096817-placa-t-con-un32eh6030g-bn41-01892-rod-_JM

ou o display.

o mais caro é o display, mas tem que olhar direitinho porque pode ser que ele esteja bom.

outra possibilidade é oxidação nas bases dos Flats que se conectam no display e/ou na placa. A umidade ou goteira podem fazer isso. Se for só oxidação, com sorte, após uma boa limpeza pode resolver, mas não é 100% garantido, porque depende da extensão dos estragos( pode ter trilhas destruídas também).

Talvez o o técnico veja a necessidade de substituir o flat, mas isso é a avaliação dele que entende que o material já não oferece boa segurança de funcionamento/ então pode ser que ele entre na conta também.

Quanto aos preços, eles variam muito. Tem a questão da região sua (incluindo o deslocamento, que é custo), experiência do técnico e peças de reposição utilizadas (novas ou usadas) e etc.

Garanta no mínimo dois orçamentos em locais de confiança. Não tem como falar num preço seguro sem antes avaliar esse televisor.

Esse é o problema, encontrar um local de confiança. Uma assistência me passou orçamento por WhatsApp e disse que o problema era no display, cobrou 699,00.

Uma preocupação que eu tenho é por exemplo pagar pela troca do display e o técnico só fazer alguma gambiarra para a imagem voltar ao normal. 

Postado

@rodrifernando e tem o que te falei, as vezes não é nem o display! Mesmo tendo enormes chances de ser ele o causador dos sintomas, nao posso afirmar com garantias ou sem testar outro display para ver.

Sera que não têm algum amigo que  recomende um tecnico ?

A recomendação é uma boa oportunidade para você .

Confere isso direitinho...

Aprece um TV novo, talvez saia mais em conta, terá 1 ano de garantia do fabricante contra os 90    dias do técnico que você não confia.

mas o certo mesmo é buscar recomendações de amigos e parentes, reúna no mínimo 2 veja o que dizem.

Lamento.

Postado

Vou ter que aposentar a tv, todas assistência técnica que entrei em contato disseram que é problema no display, não possuem a tela e devido ao valor acaba não valendo a pena o conserto. 

Tenho curiosidade de saber qual seria o procedimento adotado pela Samsung, se eu levasse na autorizada e eles não terem tela para substituir, porque pelo que parece não é mais fabricado. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!