Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

eu uso internet da OI e sempre da problema, sempre fica caindo, ou fica lenta e outras coisas do tipo.
Geralmente vem um tecnico e troca o roteador/modem e resolve por 1 semana e depois ja volta, acabo dando outro problema que ja ta 1 mes com ele
e nenhum arrumou esse problema. Depois de fazer uns teste acho que é o modem/roteador que eles dão que ta com problema, eu queria saber se tem como instalar roteador direto
sem precisa de um modem.
Pra ser mais expecifico queria saber se esse roteador aqui funciona sem modem: https://www.tp-link.com/br/home-networking/wifi-router/archer-c60/

Postado

@NetvorA Esse roteador não funciona sem modem, as conexões de entrada/saída dele são todas RJ45.

 

Se sua provedora usa cabo Coaxial ou RJ11, então precisa ter um modem intermediando antes de ir para o roteador.

 

Antigamente existia modem/roteador que era comprado e vinha com entrada RJ11 se não me engano, mas hoje em dia, nem se acha mais.

Postado

@Elder Nauvirth  tem algum combo de modem e roteador bom e barato pra recomendar? não sei nada dessas coisas
pelo que pesquisei depende das coisas que vão ser usadas, aqui só usam computador, televisão e celular.
 

Postado

@NetvorA Verifique o cabo que é usado no seu modem, normalmente não há modens de internet sendo vendidos e quando acha ainda tem que passar pelo provedor para liberar.

 

Pegue um Roteador e coloque no seu modem atual, não entendo muito disso, então recomendo esperar mais pessoas vir ajudar.

Postado

mano simplesmente mude internet kkk, na duvida de qual pegar pega uma NET eu uso net de 15 mega  uso pc ps3 e 3 celulares ao mesmo tempo e fica de boa, nunca deu problema na minha net.

Postado

@samuelpoularas  essa era a primeira alternativa , problema é que ainda to no contrato de 1 ano.
só ano que vem pra cancelar.

  • Membro VIP
Postado

Boa noite. Use um equipamento que seja modem/roteador. Você pode usar um que seja fornecido pela própria operadora ou pode comprar um e usar. O da operadora geralmente e fornecido na forma de comodato e você   devolve quando cancela o serviço ou eles levam quando é necessário trocar. Caso queira comprar você terá que configurar mas caso nao consiga configurar sozinho  eles auxiliam pelo telefone. Ou pode pedir algum técnico realizar o procedimento. 

adicionado 3 minutos depois

Existem operadoras que usam roteador sem modem. Aqui no RJ alguns provedores fazem isso. E dessa forma geralmente chega apenas o cabo para você encaixar o RJ 45 no seu roteador e em alguns casos diretamente na máquina. 

  • Membro VIP
Postado
Em 13/07/2019 às 00:27, NetvorA disse:

eu uso internet da OI e sempre da problema, sempre fica caindo, ou fica lenta e outras coisas do tipo.
Geralmente vem um tecnico e troca o roteador/modem e resolve por 1 semana e depois ja volta, acabo dando outro problema que ja ta 1 mes com ele

Como já foi citado podes comprar um Modem/ Roteador ou os dois separados que certamente é melhor que o fornecido pela operadora. Antes de gastar sua grana confira a fiação. Troque o fio do telefone do poste a sua casa. Confira se não passa com fiação elétrica, prensado ou emendado.

Confira possível interferência no sinal wireless, pode ser material espelhado, telefone sem fio, etc. Sky gato também cria este cenário.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...