Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eu irei comprar um computador já montado no site da Pichau, e vi que com o computador vem apenas uma placa Onboard e eu precisava de uma Offboard, então gostaria de saber se e possível colocar ambas e utilizar normalmente.

Ps: Minha placa-mãe será uma: "Asrock A320M-HD DDR4", não sei se influencia em algo mas em outros sites vi pessoas mencionarem q depende da placa então estou colocando.

Postado

@Bonsais Qual a sua configuração completa com marca e modelo da fonte ?

Se seu processador tem vídeo integrado, dá para colocar uma gpu offboard e usar os dois vídeos, tanto integrado quanto da gpu, mas depende da sua fonte se é boa para colocar a gpu offboard também.

Postado

@Elder Nauvirth Aqui as configurações presentes no site:

Processador - AMD Ryzen 3 3200G, 3.6ghz

placa-mãe - Asrock A320M-HD DDR4

Memória - Team Group T-Force Vulcan 8GB 2666MHz DDR4

Armazenamento - HD Toshiba 1TB Sata III 3.5"

Fonte - AeroCool KCAS 400W White 80 Plu

Gabinete - Pichau Gaming Magpie II(Cor pode variar)

• Membro VIP
Postado

@Bonsais Se quer placa de vídeo dedicada esqueça Ryzen xxxxG. No seu caso poderia pegar aí o Ryzen 5 1600 ou 2600, processadores muito melhores que este 3200G e com preço similar ou mais em conta.

Tanto na Pichau quanto na Terabyte você pode montar a configuração que deseja, não precisa comprar um micro pronto de tabela.

• Membro VIP
Postado

@Bonsais Bom, pra jogar no médio com este monitor qualquer game, vai precisar no mínimo de uma Radeon RX570. Uma de 4GB custa em torno dos ~600 reais.

Pesquise tmb pelo seguinte:

Ryzen 5 1600;

A320 (se sobrar grana pega uma B350, eu te indico qual pegar se necessário);

8GB DDR4 da mais barata que encontrar;

Fonte pode ser esta KCAS 400, SE faltar grana. Pois do contrário existem melhores e mais confiáveis;

HD qualquer, o mais barato e com a capacidade que precise;

Gabinete que se adequar ao orçamento.

Acho que com ~2500 à vista você fecha isso aí.

Já montado e etc o mais adequado na Pichau seria este: https://www.pichau.com.br/computador-pichau-gamer-ryzen-5-2600-radeon-rx-570-4gb-powercolor-ram-8gb-ddr4-hd-1tb-600w-dragoon-r

Postado

@Phoenyx Pesquisando aqui de forma breve, deu no total R$1602,61. Utilizando os q você indicou (sem o gabinete e utilizando o B350) nesse caso por qual fonte você trocaria?

• Membro VIP
Postado

@Bonsais 1602 sem a placa de vídeo né? Tá faltando coisa aí.

Indicaria uma fonte da Corsair CX (mas pode ser VS), Thermaltake Smart Series ou PCYes! Electro V2 de pelo menos 450W.

Postado

@Bonsais Tem coisa errada ai.

Esse Ryzen vai ser o 3 2200G e não o 3200G.

A linha 3000 dos Ryzen é para mobos B350 para cima, a AMD falou que mobos A320 não iria rodar ele.

Mas de fato o amigo @Phoenyx tá certo, não é recomendado pegar um Ryzen com vídeo integrado sendo que vai colocar placa de vídeo.

Recomendo tentar outra fonte, KCAS é bem básica, melhor mesmo é ir para uma Corsair ou pcyes.

Siga as dicas citadas pelo amigo Phoenyx.

• Membro VIP
Postado

@Elder Nauvirth Na verdade já tem várias placas A320 com atualização para os 3xxx. AMD largou na mão dos fabricantes e cada um tá se virando (no geral tão retirando o suporte aos Bristol Ridge para colocar a string dos Matisse, fora outras coisas).
 E no final o 3200G nada mais é que o 2xxx 12nm com Vega embutida.

• Curtir 1
Postado
3 minutos atrás, Phoenyx disse:

@Elder Nauvirth Na verdade já tem várias placas A320 com atualização para os 3xxx. AMD largou na mão dos fabricantes e cada um tá se virando (no geral tão retirando o suporte aos Bristol Ridge para colocar a string dos Matisse, fora outras coisas).
 E no final o 3200G nada mais é que o 2xxx 12nm com Vega embutida.

Obrigado pela informação, vejo que isso é útil e uma boa opção para o pessoal não ter de ficar migrando de mobo.

E com isso vejo que posso largar meu 2200G e partir para um 3200G se minha A320 da asus tiver a att de bios.

Postado

Gente, eu fui acertar tudo ontem. E acabou que ficou muito caro essas configurações, alguém tem outra ideia? Gostaria de gasta em peças 1800, por conta do frente e tal já da uns 2000

• Membro VIP

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...