Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Buscando por memórias RAM DDR2 percebo que algumas delas parecem ser pequenas, tendo metade da altura de uma RAM normal. Achei até engraçado, mas afinal acabou me gerando as seguintes dúvidas:

>Elas são diferentes ou são RAM padrão de desktop(DIMM)?

>são mais fracas ou tem desempenho diferente?

>Elas funcionam normalmente junto de memórias de tamanho normal?

>Porque existe? lol

Desculpa se for parecer uma pergunta muito estúpida, mas há anos que eu tenho essas dúvidas a respeito dessas memórias

Abaixo segue uma imagem:

memorias-ram-D_NP_905256-MLB26146938224_102017-Q.jpg

• Membro VIP
Postado

São menores porque a densidade dos chips é maior. Isto tmb acontece com as DDR3.
Com isso em mente saiba que elas não funcionam em placas mais antigas.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

Não para para a primeira pergunta e sim para a segunda.
Se a placa-mãe a suporta, vai suportar retroativamente os modelos antigos.

• Curtir 1
Postado

@Phoenyx pior que eu não encontrei nada no manual da minha placa-mãe a respeito dessas memórias, existe outra forma de saber se minha placa-mãe é compatível?

Postado

@Phoenyx minha placa-mãe é uma Gigabyte GA-G31m-ES2c.

Estou querendo pegar ela porque está difícil encontrar a da minha especificação (2GB 800mhz) no formato normal, e as que tem são acima do que eu posso pagar (só posso até 40R$...).

• Membro VIP
Postado

Pode esquecer, não suporta. Sua placa suporta apenas pentes de 2GB. Teria que ser uma G41 ou P45 pra cima pra suportar.

Este pente aí tem o dobro de densidade da sua, e chips em um lado só. Na real ele é como se fosse um pente de 4GB "capado".
Vai no ML e caça o mesmo modelo de memória que o seu. Eu ajudaria mas tu não passou o modelo. Tu deve achar um igual ou semelhante por lá neste valor.

Postado

@Phoenyx mas os que eu encontrei são exatamente a especificação que eu preciso... DDR2 2gb e 800mhz,a única diferença seria ser menor... Mas de qualquer forma vou ter que achar o mesmo modelo que o meu né?(PC6400)

Obrigado pela ajuda!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!