Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Adquiri uma Aorus b450 Elite e um ryzen 5 3600, a placa-mãe não veio na versão da bios mais recente a F40 que seria a responsável pela compatibilidade da terceira geração dos ryzen nessa placa-mãe, e eu não tenho nenhum outro processador que seja am4 somente para atualizá-la e também to apertado para pagar uma assistência técnica no momento ( Cidade pequena, consultei o valor de atualizar a bios e fica em R$150,00), eu posso colocar o meu processador na placa-mãe mesmo ela sem estar atualizada? Eu preciso somente que entre na bios e eu mesmo atualizo pela função Q-Flash.
?

Postado

Vale a pena tentar. Porque pode ser que de para atualizar o processador, de repente ele só não funciona para todoas as funcionalidades dele.

Se achar um processador bem fraco e barato para essa placa-mãe no mercadolivre pode comprar só para atualizar sua placa.

• Membro VIP
Postado

Segundo o que conversei com o pessoal da Pichau, diferente das serie 1 das mobo com processadores da serie 2, placas mãe da serie 2 suportam nativamente os processadores da serie 3.

Ou seja, voce pode ligar o processador e o pc vai dar boot normal. Ai voce faz a atualização de BIOS usando o proprio processador.

A AMD ja teve isso na epoca dos Phenom. Quando saí de um Atlhon X2 pra um phenon X3, o pc ligava mas nao sabia o nome do processador. Ai você atualizada a BIOS e a placa-mãe aprendia quem tava montado ali.

Postado

Pessoal, o processador não chegou ainda, mas creio que amanha ou quinta já esteja comigo em mãos, após ele chegar vou fazer o teste e falo aqui o que aconteceu.

• Curtir 1
Postado

Pessoal, o processador chegou na quinta feira, eu montei no mesmo dia ele por completo com o kit novo que seria uma b450 aorus elite, um ryzen 5 3600 e 16 de ram ddr4 2666mhz, o resto eu já tinha e mantive as mesmas peças, uma cx 600 da corsair, um maelstrom 240t e uma rx 580 8 gigas da aorus, o computador ligou com todos os coolers no máximo e não apresentou vídeo nem deu boot, só ficou preta a tela, tive que envia-la para a assistência, enviei hoje para assistecia, depois eu atualizo o post aqui sobre o que aconteceu.

Postado

No final tive que pagar a assistência técnica, ficou 120 o serviço, a placa veio bem desatualizada na versão f5, o técnico teve que atualizar a placa 4 vezes até a versão mais nova mas após a atualização ela funcionou 100% com todos os recursos.

• 1 ano depois...
Postado

@Trosoba Estou com um pc montado agora com peças novas e com um problema parecido, mas nao tenho certeza ainda se é a placa desatualizada, pois a loja disse q vinha atualizada. O meu aqui liga os leds e as fans funcionam, mas nao da video e os USBs  tem energia, tipo, um mouse antigo acende a led, mas meu mouse rgb nao acende e o teclado nao da sinal ao apertar NUM LOCK ou CAPS. Nenhum BIP de BIOS. É mesmo a placa desatualizada?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...