Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou na busca de uma configuração de pc boa para rodar jogos como: Fortnite, Pugb, Rocket League, gta5 etc; 

Sou leigo no assunto, e estou em busca de sugestões quanto a combinação de peças etc; essa é a minha config: 

Processador: Processador Intel Core i5-9400F Hexa-Core 2.9GHz (4.1GHz Turbo) 9MB Cache LGA1151

placa-mãe: placa-mãe Asus Prime B360M-K DDR4 Socket LGA1151 Chipset Intel B360

Placa video: PLACA DE VIDEO GALAX GEFORCE GTX 1060 6GB GDDR5X OC REDBLACK 192-BIT

Memoria ram: Memoria Team Group T-Force Vulcan 8GB (1x8) 2666MHz DDR4 Vermelho

HD: Seagate 1TB BarraCuda 3,5 Pol 7200 RPM 64MB Cache, Sata III

Fonte: Corsair VS500 80Plus White PFC Ativo 500W

Gabinete: Pichau Gaming Kazan Lateral/Frontal Vidro Temp Led Branco

OBS: Coloquei o cooler box original( q vem com o processador), o gabinete já possui 3 fans, e um sistema de refrigeração adequado./ agradeço qualquer tipo de sugestão.

Postado

@Miguel321 troque o procs por um r5 160002600 ou r7 2700 que já aparece por um bom preço nas promo, assim como uma mobo b450 com dissipador nos vrm, vga veja uma rx 570 4gb ou uma rx 580 8gb

Postado

@Miguel321 A máquina está boa, eu só trocaria a marca das memórias por Corsair ou HyperX e colocava 2 pentes de 8GB em dual channel. 

Pois para jogos, recentes ou nem tanto, 8GB já passa sufoco. 16GB é o ideal hoje em dia num PC focado para games, além de uma placa de vídeo boa como uma RX580 8GB por exemplo, 1660, etc... veja também se não consegue colocar um SSD de uns 240~250GB na máquina... eles baixaram muito de preço. Com certeza instalando o Windows 10 num SSD e deixando esse HD de 1TB para downloads e armazenamento de arquivos pessoais, vai ficar excelente (eu faço isso há 8 anos já e é ótimo).

Boa sorte com o novo PC! Além dessa config Intel, dê uma pesquisada nos Ryzen da AMD também que estão com tudo no mercado, entregando muito por um preço bem justo.

Postado
15 horas atrás, simforoso disse:

dê uma pesquisada nos Ryzen da AMD

Mt obrigado pelas recomendações, o ssd está no meu plano sim, daqui a uns 14 meses apos a compra do pc eu pretendo instala-lo.Já decidi e por recomendações eu vou de intel mesmo.

adicionado 2 minutos depois

@simforoso Mt obrigado pelas recomendações, só mais uma duvida, a loja q vou compra q é a Pichau, vem com w10 de avaliação de 30 dias o q eu faço após o tempo de 30 dias?

• Membro VIP
Postado

@Miguel321 Compra uma licença ou o utiliza desta forma mesmo. Vai ficar uma marca d'agua perto do relógio falando que não tá ativado, você não vai poder mudar papel de parede e etc, mas ele irá continuar funcional, no problems.

Postado

Essa configuração está equilibrada e ela é Boa?

Lembrando que o gabinete já vem com  3 fans e também tem o cooler pro processador.

Processador: Processador Intel Core i5-9400F Hexa-Core 2.9GHz (4.1GHz Turbo) 9MB 

placa-mãe:  Asus Prime B360M-K DDR4 LGA1151 Chipset Intel B360

Placa video: PLACA DE VIDEO GALAX GEFORCE GTX 1060 6GB GDDR5X OCREDBLACK 192-BIT

Memoria ram: Team Group T-Force Vulcan 8GB (1x8) 2666MHz DDR4 Vermelho

HD: Seagate 1TB BarraCuda 3,5 Pol 7200 RPM 64MB Cache, Sata III

Fonte: Corsair VS500 80Plus White PFC Ativo500W

Gabinete: Pichau Gaming Kazan Lateral/Frontal Vidro Temp Led 

Pfv me de dicas, sou meio leigo no assunto.

adicionado 0 minutos depois

Com um monitor filme hd 75hz

Postado
18 horas atrás, Miguel321 disse:

Mt obrigado pelas recomendações, o ssd está no meu plano sim, daqui a uns 14 meses apos a compra do pc eu pretendo instala-lo.Já decidi e por recomendações eu vou de intel mesmo.

adicionado 2 minutos depois

@simforoso Mt obrigado pelas recomendações, só mais uma duvida, a loja q vou compra q é a Pichau, vem com w10 de avaliação de 30 dias o q eu faço após o tempo de 30 dias?

Tranquilo, pode ir de Intel então se você prefere. No final das contas, faz a mesma coisa, só que vai sair um pouco mais caro, mas isso é gosto pessoal. ;) 

Sobre o Windows 10 instalado na loja, você poderá usar por 30 dias a versão trial dele. Antes desses 30 dias você vai até a Microsoft Store, cria uma conta Microsoft (se ainda não tens) e adquire uma licença digital do Windows 10 pra você. Fiz assim quando comprei a placa Gigabyte da assinatura. Eu tinha uma licença antiga do Win10 quando fiz upgrade do 7 genuíno (comprado em 2009) para o 10 em 2015, mas vendi a placa-mãe com a licença e acabei perdendo. Daí quando comprei essa placa da assinatura em janeiro de 2019 eu fui na Microsoft Store e comprei uma licença digital do sistema pra mim e associei ela à minha conta Microsoft. Me custou uns R$450 se não me engano a versão Home. Mas agora atrelada à minha conta Microsoft, se por acaso eu mudar de placa-mãe de novo, continuo com minha licença. Vale a pena pagar, pois o 10 é a versão definitiva, não vai ter 11, 12, etc. Ele só vai ser melhorado cada vez mais, a cada update grande que recebe a cada 6 meses em média.

Boa sorte com o PC novo amigo!!! Abraços!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...