Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estava desempregado até mês passado e agora fui contratado e preciso de um note pra trabalhar. 

Tirei meu NETbook guerreiro do armário pra usar ele, mas nao ta dando nem pra abrir um navegador que o bixo demora um seculo. 

Não tem jeito, vou ter que tirar a mão do bolso e comprar alguma coisa.

O objetivo é apenas pra trabalho, afinal pra games tenho meu desktop.

Queria gastar o menos possível, provavelmente usarei apenas o basico (office/navegar/netflix nas horas vagas).

Acho que pro meu uso uma placa integrada da conta certo? Obviamente se a diferença for minima ai ja pego algo melhor, meu principal ponto é que quero pegar algo que DURE um tempinho né.

Orçamento maximo R$ 2k

Cogitei tambem chromebook...roda tudo que preciso e o preço é bem em conta pelo que vi.

E ai o que me recomendam?

Postado
23 horas atrás, Marcio.Filho disse:

Já cogitou colocar só um SSD e dar um upgrade na memória do notebook atual?

meu "notebook" atual na verdade é um NETbook bem antigo e simples, segue o modelo/config
Sony Vaio VPC YB35AB

CPU: APU AMD E-450, dual core de 1,66Ghz - 

Chipset: AMD A50M FCH

RAM: DDR3 1333  2GB - 

VGA: AMD HD 6320 -  - Saida D-SUB

HDD: 500 GB Sata Hitachi - 5400 rpm

Tela: 11,6" - 1366x768

Bateria: 5000mAh - 54Wh

sinceramente nao acho que um SSD iria dar muita diferença,(n sei nem se aceita, afinal ele é de 2011).

É um net muito antigo, sem brincadeira você liga ele...manda abrir QUALQUER coisa, ate mesmo o notepad e demora tipo 1 minuto pra abrir qq coisa...pra navegar entao impossibru

Postado

@jakers Seu "netbook" parece ser bom o suficiente pra rodar as aplicações que você deseja rodar, o problema que você diz ter parece estar diretamente relacionado ao HD, e você também poderia checar se existe algum compartimento pra uma memória adicional, memórias DDR3 1333mhz não são caras, você só precisaria comprar um pente de memória e um SSD, isso já resolveria seu problema de lentidão no carregamento, ou você pode simplesmente vender o atual e seguir com o seu plano. Com certeza ter que comprar um SSD, memória, realizar a limpeza do notebook, trocar a pasta térmica e coisas do tipo, dariam muito mais trabalho e dor de cabeça do que simplesmente comprar um notebook novo. 

Se você decidir comprar algum notebook, recomendo os notebooks da linha Thinkpad da Lenovo, são extremamente robustos e de fácil manutenção, são os notebooks mais utilizados no ambiente corporativo por conta desses benefícios,e não são caros. 

Postado
Em 18/07/2019 às 00:39, Marcio.Filho disse:

@jakers Seu "netbook" parece ser bom o suficiente pra rodar as aplicações que você deseja rodar, o problema que você diz ter parece estar diretamente relacionado ao HD, e você também poderia checar se existe algum compartimento pra uma memória adicional, memórias DDR3 1333mhz não são caras, você só precisaria comprar um pente de memória e um SSD, isso já resolveria seu problema de lentidão no carregamento, ou você pode simplesmente vender o atual e seguir com o seu plano. Com certeza ter que comprar um SSD, memória, realizar a limpeza do notebook, trocar a pasta térmica e coisas do tipo, dariam muito mais trabalho e dor de cabeça do que simplesmente comprar um notebook novo. 

Se você decidir comprar algum notebook, recomendo os notebooks da linha Thinkpad da Lenovo, são extremamente robustos e de fácil manutenção, são os notebooks mais utilizados no ambiente corporativo por conta desses benefícios,e não são caros. 

serio que pode ser o HDD q ta causando esta lentidão? anteriormente ele n estava dessa forma. 

um ssd e memoria ddr3 seriam bem baratos...preciso checar se ele aceita SSD...por ser um note de 2011 fico meio na duvida mas vou ver

Postado

@jakers Se aceita um HD, claramente aceita um SSD. Talvez até uma formatação do seu notebook já te livre de certa dor de cabeça. 

adicionado 2 minutos depois

Colega, eu ainda tenho 2 notebooks guardados aqui em casa, um de 2011 e outro de 2008, ambos já tiveram esses problemas de lentidão no carregamento depois de certo tempo, porém nada que uma limpeza e formatação não resolvam, ficam quase como novos. 

Postado
23 horas atrás, Marcio.Filho disse:

@jakers Se aceita um HD, claramente aceita um SSD. Talvez até uma formatação do seu notebook já te livre de certa dor de cabeça. 

adicionado 2 minutos depois

Colega, eu ainda tenho 2 notebooks guardados aqui em casa, um de 2011 e outro de 2008, ambos já tiveram esses problemas de lentidão no carregamento depois de certo tempo, porém nada que uma limpeza e formatação não resolvam, ficam quase como novos. 

certo eu vou pegar um ssd pra ele entao e quem sabe + uma memoria, valeu pela dica.

eita acabei de abrir ele... e ta com 2 pente de 4gb de memoria kkkkkkkk

eu ja devo ter colocado mais memoria nele durante esses 8 anos e nem lembrava.

bem vou comprar um ssd de 120gb da kingston e GG

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!