Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

O que eu faço junto dinheiro e compro um pc novo ou melhoro meu pc atual?


Posts recomendados

Meu pc atual é um pc da positivo as configs dele são:

 

Intel Pentium E5300

 

placa-mãe POS-MIG31AG

 

3GB DE RAM DDR2

 

Intel(r) g33/g31 express chipset family

 

Fonte de 250W 

 

Eu estava pensando em comprar um Processador Core 2 Quad Q8200 e uma GT 740  mais um pente de 4GB DE RAM e uma fonte mais potente porém eu não entendo nada sobre isso.

 

Ou comprar uns desses pcs de entrada que a gente encontra no Mercado Livre.

 

 

Quero um pc básico só pra jogar jogos leves tipo CSGO, TF2, Stardew Valley etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se eu fosse você juntaria e comprava um Pc novo. Sua configuração é bem baixa e ultrapassada (sem ofensa) tanto processador quanto memórias e placa-mãe. Se você for fazer um upgrade de fonte, memória ram e placa de vídeo mesmo assim não terá muito ganho.

Comente aqui o quanto você estaria disposto a pagar por um Pc novo e eu posso indicar algumas opções.😉

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz, achar hoje em dia um pente de 4GB DDR2 é um milagre. Creio que para você seria melhor juntar uma graninha a mais e pegar um R3 2200G + A320M + 2X 4GB DDR4 Total de R$ 1.029,00 , vai ficar uma nave e você vai conseguir jogar vários jogos com uma performance muito mais alta que o Core 2 Quad, que inclusive é bem antigo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Oqueh No máximo uns 1500 porque eu não ganho muito.

 

 

 

11 horas atrás, Morgon G disse:

Meu pc atual é um pc da positivo as configs dele são:

 

Intel Pentium 35300

 

placa-mãe POS-MIG31AG

 

3GB DE RAM DDR2

 

Intel(r) g33/g31 express chipset family

 

Fonte de 250W 

 

Eu estava pensando em comprar um Processador Core 2 Quad Q8200 e uma GT 740  mais um pente de 4GB DE RAM e uma fonte mais potente porém eu não entendo nada sobre isso.

 

Ou comprar uns desses pcs de entrada que a gente encontra no Mercado Livre como esse;

 

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1243771171-pc-gamer-core-i3-gtx-750ti-2gb-8gb-memoria-hd-500gb-_JM?quantity=1#reco_item_pos=2&reco_backend=machinalis-v2p&reco_backend_type=low_level&reco_client=vip-v2p&reco_id=bd889655-4977-410b-99d9-3cfc9605d311

adicionado 1 minuto depois

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiramente deve saber que não existe PC barato devido ao alto dólar, pois os preços das peças são um reflexo direto do preço do dólar.
 

Esse PC do Mercado Livre é suicídio. Ele não informa qual é o processador, mas pelo chipset da placa-mãe sabemos que se trata de velharias usadas, e o processador será um i3 de segunda ou terceira geração. A própria placa-mãe será usada, assim como todas peças ou quase todas elas. A fonte também não é informada.

Se for para comprar usado, com muito menos dinheiro você consegue algo decente no OLX perto de você.

Para comprar novo, as melhores lojas que vendem PC's montados são Pichau e Terabyte, e os valores costumam ser melhores aos finais de semana.
Com seu orçamento você conseguiria um PC de plataforma AM4, com processadores Ryzen de vídeo integrado Ryzen 3 2200g ou Ryzen 3 3300g.
Seria um PC sem placa de vídeo, mas o vídeo integrado do processador é excelente, e você poderia pôr uma placa de vídeo quando tivesse dinheiro.

Você pagaria à vista ou parcelado?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Morgon G disse:

@Crixus Champion À vista.

Você disse que poderia gastar no máximo 1.500, mas o PC que estava vendo no Mercado Livre custa 1,700.
Com 1.700 você pega um PC atual, com placa-mãe AM4 de chipset A320, dois pentes de 4gb ddr4, Ryzen 3 2200g mais o restante do PC.
Você possui alguma peça que pode aproveitar, como gabinete e hd?

Esse processador (Ryzen 3 2200g) possui gráfico integrado suficiente para rodar muitos games, dispensando assim uma placa de vídeo, mas podendo comprar uma quando quiser. Veja o teste dele nesse vídeo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Morgon G disse:

@Crixus Champion Acho que o HD que é de 500GB. Eu não sei se da pra usar o gabinete da Positivo Plus F497PX.

 

 

 

 

Daria para usar, pois essa configuração não faria uso de placa de vídeo e nao precisaria assim de espaço.
Veja no vídeo como o Ryzen 3 2200g se comporta em games e tire suas conclusões.
Outra vantagem é que você estaria na plataforma AM4, e mesmo com uma placa-mãe de chipset A320 (entrada) poderia usar qualquer Ryzen das duas primeiras gerações quando quisesse fazer um up.

 

Mas tenha em mente que os únicos Ryzen que funcionam sem placa de vídeo são aqueles com as terminações G, como Ryzen 3 2200g, Ryzen 3 3300g, Ryzen 5 2400g, Ryzen 5 3400g.
No aliexpress os Ryzen estão bem em conta, muitos estão comprando lá e não estão sendo tributados, aí vai de cada um. Esses do aliexpress não vem com cooler para facilitar o pacote.

E no OLX perto de você, não procurou por opções?

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@crixus champion Na OLX eu encontrei 4 Pcs 

 

O PRIMEIRO CUSTA 1400

 

i3 4150 3.50 ghz

 

Placa de Vídeo gt 1030 ddr5 2gb

 

Memoria ram 8gb ddr3 2x4 

 

Ele fala que acompanha  um monitor dell wider 19 polegadas 

 

Teclado Mecânico 

 

Controle de Xbox 360.

 

SEGUNDO PC CUSTA 1500

 

i3 4150 3.50 ghz

 

GT 1030 ddr5 2gb

 

8gb de RAM

 

1 Tera de Memoria 

 

Cooler Box Gamer

 

Placa Mâe ddr3 1150 1600 suporta até 16 gigas de RAM.

 

TERCEIRO PC CUSTA 1900

 

HD 1 Tera

 

SSD 120GB

 

Processador g4560 intel 7 geração 

 

Placa de vídeo 1050TI 4GB

 

Fonte corsair 500w

 

Memoria RAM 2x4.

 

QUARTO PC CUSTA 500

 

Placa-Mãe giga byte

 

4gb de ram 

 

Processador core 2 duo

 

Placa de Video 1gb

 

Fonte power 750w

 

Placa wireless integrada

 

São os unicos na minha região e tudo o que eu escrevi tá na descrição do produto.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Morgon G disse:

Ou comprar uns desses pcs de entrada que a gente encontra no Mercado Livre.

Evite isso, esses PCs de entrada tem qualidade muito duvidosa. Menos da fonte, que não é dúvida mas certeza de que será ruim.

Monte seu PC com essa configuração.

 

Ryzen 3 2200g - R$ 480

Placa-mãe A320m-k (ASRock) - R$ 309

8GB de memória RAM (Hyperx Fury) - R$ 220

Fonte da boa (leia-se Corsair), CX450 - R$ 260 

SSD 240GB (Kingston - A400) - R$ 175

 

Total: R$ 1444

Frete: (Acredito que não passe de 100, comprei mais que isso e deu 100 uma vez)

Total + Frete: 1544

 

Um PC xuxu beleza, mais barato que esses do mercado livre e você não vai ter preocupação com fonte bomba.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Morgon G disse:

@crixus champion na olx eu encontrei 3 pcs 

 

O primeiro custa 1400 e as configs dele são;

 

i3 4150 3.50 ghz

 

Placa de Vídeo gt 1030 ddr5 2gb

 

Memoria ram 8gb ddr3 2x4 

 

Ele fala que acompanha  um monitor dell wider 19 polegadas 

 

Teclado Mecânico 

 

Controle de Xbox 360

 

segundo pc ele custa 1500

 

i3 4150 3.50 ghz

 

GT 1030 ddr5 2gb

 

8gb de RAM

 

1 Tera de Memoria 

 

Cooler Box Gamer

 

Placa Mâe ddr3 1150 1600 suporta até 16 gigas de RAM

 

Terceiro Pc custa 1900

 

hd 1 tera

 

SSD 120GB

 

Processador g4560 intel 7 geração 

 

Fonte corsair 500w

 

Memoria RAM 2x4

 

Quarto Pc custa 500

 

Placa-Mãe giga byte

 

4gb de ram 

 

Processador core 2 duo

 

Placa de Video 1gb

 

Fonte power 750w

 

Placa wireless integrada

 

São os unicos na minha região e tudo o que eu escrevi tá na descrição do produto.

 

 

 

Péssimos e caríssimos, até parece pegadinha dos vendedores.
Só o gráfico integrado do Ryzen é igual a essas placas de vídeo, além do próprio Ryzen ser mais processador.
É como estamos sugerindo, conforme mostrou o amigo acima. Você pode até ser mais ousado e pensar em um Ryzen 5 2400g.

Você saberia montar o PC no caso de comprar peças separadas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Morgon G aconselho não compar em sites como Olx e mercado livre pois em muitos anúncios eles já colocam poucas informações dos hardwares pra já enganar o comprador, os preços parecem bem acessíveis mas quando você receber sua compra vai perceber que as peças sao de geração passada.

Eu recomendo lojas como terabyte, pichau e Kabum para comprar seu Pc ou as peças se você quiser comprar separadamente, outra meio bastante em conta é comprar no exterior na alliexpress você pode comprar todas as peças lá que sai mais em conta do que aqui no Brasil, claro não ultrapassando valores de 100 dólares para não ser taxado. Se for comprar na alliexpress pesquise bem os produtos que for comprar, e formas para não ser taxado.

Ja que você quer montar um Pc do zero é interessante comprar novo em lojas confiáveis que te daram suporte e garantia.

Como os colegas acima já falaram os processadores ryzen estão bastante em conta, é uma boa opção para você que quer um Pc de qualidade com preço acessível além da grande margem de upgrade que você poderá fazer futuramente se você quiser. No caso se você optar por fazer upgrade futuramente com a linha ryzen eu recomendo pegar uma placa-mãe com Chipset B450, caso não pretenda fazer upgrade uma placa-mãe A320 lhe cairá bem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!