Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala guys, tenho um computador 'intermediário' e quero fazer alguns upgrades nele porém, quero saber por onde começo. Não ando muito antenado em relação a processadores e placas de vídeo por conta do trabalho, aí fiquei pra trás. Segue lista do meu pc:

• Placa de vídeo NVidia 1050 2gb
  • 1 RAM 8gb DDR4 (Esqueci a frequência)
  • Processador Core i3 7100
  • Placa-mãe ASUS H110M-CS/BR

• SSD WDGreen 250gb (Tá cheio com SO e alguns programas e jogos)

• HDD 1tb

Queria saber se eu começo por um processador melhor ou pela placa de vídeo, RAM ainda ta segurando e é um upgrade de menor custo em comparação a processador e placa de vídeo.

Gosto de jogar lolzin, ouvir umas musicas no YT e fazer stream ao mesmo tempo e sinto ele um pouco lento

Postado
3 minutos atrás, Hanner disse:

Olá! Bem-vindo!

Qual seria o seu orçamento pra esse upgrade?

Seria de acordo com o custo-benefício, não tão absurdo, sei lá R$ 1000, R$ 800 por ai (se for GPU até mais que 1k se eu considerar viável)

• Solução
Postado

O ideal seria primeiro melhorar a CPU. O problema é que essa plataforma "morreu" na sétima geração. A melhor CPU que tens como opção é um i7 7700, que ainda sofreria de algum gargalo térmico por conta da placa-mãe de entrada, custa a bagatela de 1500 reais e perde em multi-tarefas pra um R5 2600 que custa metade disso. 

Então vamos pro lado da placa de vídeo. Você pode comprar uma RX 570 que custa uns 600 e alguns reais, e entrega performance muito superior a GTX 1050, apesar de que ela também sofrerá algum gargalo por parte da CPU.

Guarde o restante do dinheiro e junte mais um pouco para quem sabe no fim do ano (com 13º e liberação das contas ativas do FGTS) trocar de plataforma pra uma mais moderna.

• Curtir 1
  • Obrigado 1
Postado
4 minutos atrás, joao.pedro098 disse:

Resumindo então pra fechar, seria melhoria de MOBA e CPU de primeira. Qual seria a MOBA recomendada junto com CPU? (Que dê suporte pra placa que tu falou

Eu recomendaria uma B450 e um Ryzen 5 1600. Para streaming seria um ótimo conjunto barato e fica até menos que 1000 reais se conseguir vender seu kit atual por uns 400~500 reais.

• Amei 1
Postado

R5 1600 + B350 ou B450 é o ideal, mas lembrando que pra ele funcionar direito, só com RAM em Dual Channel. Aqui o 1700 em Single Channel 2400MHz era horrível, com SC em 3200MHz deu uma aliviada, mas ainda assim, vários stutters em alguns jogos, com Dual Channel tudo mudou da água para o vinho

Postado
1 minuto atrás, joao.pedro098 disse:

Achei esse kit no mercado livre com: R5 2600, MOBA B450 e RAM hyperX de 8gb. Por R$ 1.899 com frete e possibilidade de parcelar sem juros. Worth it?

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1249387678-kit-processador-ryzen-5-2600-am4-placa-me-b450mh-b450-8gb-_JM?quantity=1&variation=38642377706

Nem rola. 8GB de RAM dá pra achar pente por 200 reais. Um R5 2600 está 800 reais. E essa placa-mãe custa 400. Esse kit está 500 reais acima do preço.

adicionado 5 minutos depois
1 hora atrás, Hanner disse:

Segue essa recomendação que o amigo falou e compre:

Corsair Vengeance 8GB DDR4 2400MHz

• Curtir 2
Postado

A não ser que você pretenda comprar uma placa de vídeo de 1800 reais ou mais, a única diferença entre o 1600 e o 2600 (além do preço) é o resultado de benchmarks sintéticos. E mesmo neles você pode tirar a diferença no Ryzen Master

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!