Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade de PC intermediário


Ir à solução Resolvido por Hanner,

Posts recomendados

Fala guys, tenho um computador 'intermediário' e quero fazer alguns upgrades nele porém, quero saber por onde começo. Não ando muito antenado em relação a processadores e placas de vídeo por conta do trabalho, aí fiquei pra trás. Segue lista do meu pc:

  • Placa de vídeo NVidia 1050 2gb
  • 1 RAM 8gb DDR4 (Esqueci a frequência)
  • Processador Core i3 7100
  • Placa-mãe ASUS H110M-CS/BR

  • SSD WDGreen 250gb (Tá cheio com SO e alguns programas e jogos)

  • HDD 1tb

 

Queria saber se eu começo por um processador melhor ou pela placa de vídeo, RAM ainda ta segurando e é um upgrade de menor custo em comparação a processador e placa de vídeo.

 

Gosto de jogar lolzin, ouvir umas musicas no YT e fazer stream ao mesmo tempo e sinto ele um pouco lento

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

O ideal seria primeiro melhorar a CPU. O problema é que essa plataforma "morreu" na sétima geração. A melhor CPU que tens como opção é um i7 7700, que ainda sofreria de algum gargalo térmico por conta da placa-mãe de entrada, custa a bagatela de 1500 reais e perde em multi-tarefas pra um R5 2600 que custa metade disso. 

Então vamos pro lado da placa de vídeo. Você pode comprar uma RX 570 que custa uns 600 e alguns reais, e entrega performance muito superior a GTX 1050, apesar de que ela também sofrerá algum gargalo por parte da CPU.

Guarde o restante do dinheiro e junte mais um pouco para quem sabe no fim do ano (com 13º e liberação das contas ativas do FGTS) trocar de plataforma pra uma mais moderna.

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, joao.pedro098 disse:

Resumindo então pra fechar, seria melhoria de MOBA e CPU de primeira. Qual seria a MOBA recomendada junto com CPU? (Que dê suporte pra placa que tu falou

Eu recomendaria uma B450 e um Ryzen 5 1600. Para streaming seria um ótimo conjunto barato e fica até menos que 1000 reais se conseguir vender seu kit atual por uns 400~500 reais.

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

R5 1600 + B350 ou B450 é o ideal, mas lembrando que pra ele funcionar direito, só com RAM em Dual Channel. Aqui o 1700 em Single Channel 2400MHz era horrível, com SC em 3200MHz deu uma aliviada, mas ainda assim, vários stutters em alguns jogos, com Dual Channel tudo mudou da água para o vinho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achei esse kit no mercado livre com: R5 2600, MOBA B450 e RAM hyperX de 8gb. Por R$ 1.899 com frete e possibilidade de parcelar sem juros. Worth it?

 

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1249387678-kit-processador-ryzen-5-2600-am4-placa-me-b450mh-b450-8gb-_JM?quantity=1&variation=38642377706

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, joao.pedro098 disse:

Achei esse kit no mercado livre com: R5 2600, MOBA B450 e RAM hyperX de 8gb. Por R$ 1.899 com frete e possibilidade de parcelar sem juros. Worth it?

 

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1249387678-kit-processador-ryzen-5-2600-am4-placa-me-b450mh-b450-8gb-_JM?quantity=1&variation=38642377706

 

 

Nem rola. 8GB de RAM dá pra achar pente por 200 reais. Um R5 2600 está 800 reais. E essa placa-mãe custa 400. Esse kit está 500 reais acima do preço.

adicionado 5 minutos depois
1 hora atrás, Hanner disse:

 

Segue essa recomendação que o amigo falou e compre:

Corsair Vengeance 8GB DDR4 2400MHz

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!