Ir ao conteúdo

Rx 570 liga e logo desliga o fan e não da vídeo.

Ir à solução Resolvido por Serious,

Posts recomendados

Postado

Recentemente comprei uma rx 570. Após pôr os cabos de alimentação nela fiquei ansioso para ligar e logo me decepcionei...após ligar o PC a rx gira os fans e logo após uns 2 ou 3 segundos eles desligam e fica assim infinitamente e o monitor não dá vídeo, ele fica no clássico "sem sinal".

Fonte Gamemax GM500 80plus bronze

I5 2300

placa-mãe: H61M1-S1 rev: 2.2

Postado

@Serious Olá amigo, seja bem vindo ao Fórum Clube do Hardware!!!

Essa sua fonte não é muito confiável, estou meio desconfiado dela.... além disso, você chegou a atualizar a BIOS da sua placa-mãe? Às vezes resolve.

Outra coisa que você pode fazer é plugar essa VGA em outro PC e ver se funciona... se der na mesma, reclame em garantia antes que depois você fique na mão.

Boa sorte!

Postado
14 minutos atrás, Serious disse:

PC a rx gira os fans e logo após uns 2 ou 3 segundos eles desligam

Esse é um comportamento normal da RX 570. As fans só giram em uma determinada temperatura. Elas só dão uma giradinha no começo, param e depois voltam a funcionar a uma determinada temperatura. Pode ser que o problema seja sua fonte como o amigo @simforoso disse. Qual placa de vídeo utilizava antes?

• Curtir 2
Postado
16 minutos atrás, Serious disse:

@simforoso a fonte foi aprovada pelo teclab. Vou tentar testar em outro setup. Caso seja a placa mesmo o que posso fazer a partir da garantia?

Teria que testar em outro PC e se der problema igual tentar filmar o problema e mandar para a loja/vendedor que te vendeu ela e exigir a troca...

• 1 ano depois...
  • Solução
Postado

Enfim descobri o problema faz tempo, que era a porta de entrada do cabo HDMI, uma coisa tão inesperada né? pois é...a porta 1 hdmi do monitor aparentemente estava apresentando problemas, coloquei o cabo hdmi na porta 2 e a placa rodou normal e foi tudo normal!
Então se você tiver o mesmo problema que o meu...cheque a porta hdmi ou vga do seu monitor, ou até mesmo o cabo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...