Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá tudo bom? Meu pc está travando nos games simples. Gente ele não travava antes, estou com medo de que seja o processador, está travando também até o windows 10.

Como eu devo prosseguir? Será que é o processador mesmo?

adicionado 3 minutos depois

aguardando resposta.

Postado

@Léo_Dias  Processador é a peça do PC mais difícil de estragar - acontece, mas é bem raro.

Qual é a configuração completa da máquina? Incluindo a fonte com marca e modelo.

Postado

@Math.Pi Então já que entramos nesse mérito. Qual programa eu posso testar um SSD? Não pode ser o HDTune pois SSDs não não constam Bad Blocks por trabalharem memória flash, não possuem cabeçote. Se bem que no HDTune tem uma opção que mostra se o SSD está com problemas ou não HEAlTH se não me engano. Mas qual programa você usa para testar o HD, não tenho outro computador para remover o HD  e testa lo o outro hd para testar no pc.

• Membro VIP
Postado

Já rodei HD Tune no meu e alertou defeitos em vermelho, por incrível que pareça. Era uma época em que ele estava travando. Resolvi com comando chkdsk /R /F.

adicionado 0 minutos depois

Aba Error Scan e aba Health.

Postado

@Léo_Dias  SSD tem sim badblock. O que SSD não tem é a parte mecânica - e um HD com erro mecânico não significa que tem badblock.

Pode usar o HD Tunes. Ou use o próprio programa de gerenciamento do SSD.

Postado

@Math.Pi @MrNobody Realmente vai apresentar defeitos mesmo, bad blocks são setores defeituosos, até ai ok. Porém até mesmo um SSD zero bala pode apresentar bad blocks no HDTune, sendo que o mesmo não está com erros ou seja há  muito falso positivo, eu não utilizo o HDTune para fazer análise em mídias de armazenamento não mecânico. Eu utilizo sim a parte do HEALTH, mas não  a analise de bad blocks. Sobre o utilizar programas de gerenciamento do próprio SSD nem sempre é confiável, principalmente se um dia for analisar a taxa de transferência do mesmo.

Então por isso preciso de indicações de programas fora o HD Tune e fora também programas monopolizados da própria empresa do SSD (no caso esses programas  de gerenciamento da própria empresa do produto as vezes é bom para acionar a garantia).

Mas agradeço muito se souberem de programas que possam analisar corretamente os SSDs. Hamm  tem um comando também no Ubuntu, mas não me recordo agora já que faz tempo que fiz essa análise.

A respeito do gargalos pode ser o processador porque até mesmo o mau funcionamento do cooler porque meu pc está quente e desligou. Posso fazer um teste de stress. Mas estou no fórum para aprender e ficarei grato por qualquer informação que vcs me passarem em relação ao problema mencionado. Agradeço desde já! 

Postado

@Léo_Dias  Ai você está com um problema de temperatura e não exatamente do processador. Ter colocado que o seu PC recentemente desligou sozinho salvaria tempo para ambas as partes. Uma limpeza do cooler com troca da pasta térmica ou se necessário comprar um cooler novo deve resolver o problema.

Postado

@MrNobody Vou realizar um teste  de stress assim que possível com o HWmonitor aberto, vou fazer uma limpeza no pc ainda nessa semana e depois fazer um outro teste de stress e monitorar a temperatura.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!