Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Queda absurda de FPS no Dota 2


Posts recomendados

Olá,

 

Estou tendo uma queda de fps muito grande durante o jogo, chegando as vezes até 20 fps, mesmo colocando tudo no médio, gostaria de saber ser pode devido a algum defeito com hardware, porque não acho que minha config seja tão ruim. Em outros jogos como por exemplo The Witcher 3 e Resident Evil 2 remake, que também parecem exigir bastante do computador não sinto essas quedas bruscas, reparei que o uso da cpu em relação a placa de vídeo em outros jogos parece mais balanceado. 

 

config_1.PNG.3b4f352c01f567c5c7d4eaaee0900764.PNGconfig_2.PNG.7bc982a78089fe4b15886ddb60856d59.PNGconfig_3.PNG.d9f32d7606ef1833981d5f9aa65a5fab.PNGconfig_4.PNG.6c045655583bff748b796b20df549267.PNGingame.thumb.png.255e772f8bb32db67fd815ffdbde7239.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Tem muita placa de vídeo para pouco processador nessa sua configuração mas mesmo assim não era pra ter essas quedas. Elas sempre aconteceram ou foi após alguma alteração de software ou hardware? Os drivers foram baixados direto do site do fabricante ou utilizou algum software?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, grievous disse:

Tem muita placa de vídeo para pouco processador nessa sua configuração mas mesmo assim não era pra ter essas quedas. Elas sempre aconteceram ou foi após alguma alteração de software ou hardware? Os drivers foram baixados direto do site do fabricante ou utilizou algum software?

Olá grievous, obrigado pela resposta

 

Sim essas quedas estão sendo frequentes, não houve nenhuma alteração de hardware ou software, os drivers estão sendo baixados pelo Geforce Experience, sempre que uma atualização está disponível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Mikasa disse:

@Seventeen Essas quedas de FPS costuma ocorrer durante as team fight ou ocorrem a qualquer momento?

Sim, na maioria das vezes são nas horas das team fights, ou quando tem um número grande de partículas na tela, como por exemplo alguns cosméticos que são usados pelos personagens.

adicionado 0 minutos depois
1 hora atrás, LNPott disse:

Obrigado, sem foto, marque errado. Falha nossa... 🤦🏻‍♂️

 

@Seventeen Qual a marca e modelo da fonte ?

Fonte AeroCool KCAS 500W Bronze 80 Plus, EN53367

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, Seventeen disse:

Sim, na maioria das vezes são nas horas das team fights, ou quando tem um número grande de partículas na tela, como por exemplo alguns cosméticos que são usados pelos personagens.

Acredito que seja seu processador mesmo. São tarefas que exigem um pouco mais do processador. No meu notebook também costuma haver queda nesses momento. Acho que os 2 núcleos do I3 7100 já não dão conta do recado. O que você pode fazer é deixar o gráfico no baixo. Visualmente não é a melhor coisa, mas era assim que eu fazia para pelo menos conseguir jogar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

43 minutos atrás, Mikasa disse:

Acredito que seja seu processador mesmo. São tarefas que exigem um pouco mais do processador. No meu notebook também costuma haver queda nesses momento. Acho que os 2 núcleos do I3 7100 já não dão conta do recado. O que você pode fazer é deixar o gráfico no baixo. Visualmente não é a melhor coisa, mas era assim que eu fazia para pelo menos conseguir jogar.

No print que enviei o jogo estava rodando com os gráficos no médio com todos os outros efeitos desativados, mesmo sendo um I3 7100, quedas para 20 fps não me parecem normais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Seventeen Vi que a CPU está em 80%. Considerando que o gráfico está no médio, acredito que seja um sinal de que processador já esteja quase no seu limite. Apesar de não ser um jogo tão pesado, tem várias coisas para serem carregadas no mapa (muitos creeps, heroes, muitas skills ...). Observe se o jogo não fica mais lento com o passar do tempo na partida. Isso sempre acontecia comigo. Isso porque no final existe uma quantidade muito grande de creeps no mapa e as team fight são mais comuns. Não tenho como afirmar definitivamente que é isso, mas acredito que seja. Monitore o processador durante o jogo. Veja se esses momentos de queda de FPS não são justamente os momentos em que o processador está sendo mais exigido.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Mikasa disse:

@Seventeen Vi que a CPU está em 80%. Considerando que o gráfico está no médio, acredito que seja um sinal de que processador já esteja quase no seu limite. Apesar de não ser um jogo tão pesado, tem várias coisas para serem carregadas no mapa (muitos creeps, heroes, muitas skills ...). Observe se o jogo não fica mais lento com o passar do tempo na partida. Isso sempre acontecia comigo. Isso porque no final existe uma quantidade muito grande de creeps no mapa e as team fight são mais comuns. Não tenho como afirmar definitivamente que é isso, mas acredito que seja. Monitore o processador durante o jogo. Veja se esses momentos de queda de FPS não são justamente os momentos em que o processador está sendo mais exigido.

Entendi, realmente conforme passa o tempo de jogo as quedas de frames são mais frequentes, porém tem casos de cair logo no inicio da partida, de 80 para 30 fps e isso parece ocorrer independente dos gráficos selecionados, por isso minha duvida se isso ocorre devido a algum defeito no hardware. Assim que possível vou anexar mais alguns prints do jogo rodando em diferentes configurações. Muito obrigado pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, Seventeen disse:

porém tem casos de cair logo no inicio da partida, de 80 para 30 fps e isso parece ocorrer independente dos gráficos selecionados, por isso minha duvida se isso ocorre devido a algum defeito no hardware

Sim. Independe do gráfico selecionado porque o problema está no processador e não na placa de vídeo. Seu processador tem que dar conta de dezenas de creeps e de 10 heroes. É bastante coisa para um dual core.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Mikasa disse:

Sim. Independe do gráfico selecionado porque o problema está no processador e não na placa de vídeo. Seu processador tem que dar conta de dezenas de creeps e de 10 heroes. É bastante coisa para um dual core.

Bom dia,

Fiz alguns testes rodando o jogo com tudo no mínimo e as quedas ficam entre 40/50 fps, acredito que seja isso que você explicou mesmo, no caso de eu trocar meu processador, poderia me indicar um adequado para eu não ter mais esse tipo de problema? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Seventeen

 

Sua placa-mãe é compatível com com a 6ª e a 7ª geração da Intel. Como seu processador é da 7ª geração os únicos upgrades possíveis são o I5 e o I7 de sétima geração. Dando uma pesquisada nos preços, os I5 de sétima geração próximo de 1000 reais e os I7 estão acima do 1600 reais. Então o que te sugiro é que, se quiser fazer um upgrade, compre um Ryzen 5 1600 e uma placa -mãe de entrada (A320). Vai gastar a mesma coisa que gastaria comprando um I5 4c/4t, só que o Ryzen 5 1600 é um processador melhor (6c/12t). 

 

Em 20/07/2019 às 23:21, Seventeen disse:

Em outros jogos como por exemplo The Witcher 3 e Resident Evil 2 remake, que também parecem exigir bastante do computador não sinto essas quedas bruscas, reparei que o uso da cpu em relação a placa de vídeo em outros jogos parece mais balanceado. 

Estranho isso. De fato The Witcher exige bastante do processador.

adicionado 1 minuto depois

Põe uns prints com o monitoramento de The Whitcher (do mesmo modo que fez com DotA2). 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Mikasa disse:

@Seventeen

 

Sua placa-mãe é compatível com com a 6ª e a 7ª geração da Intel. Como seu processador é da 7ª geração os únicos upgrades possíveis são o I5 e o I7 de sétima geração. Dando uma pesquisada nos preços, os I5 de sétima geração próximo de 1000 reais e os I7 estão acima do 1600 reais. Então o que te sugiro é que, se quiser fazer um upgrade, compre um Ryzen 5 1600 e uma placa -mãe de entrada (A320). Vai gastar a mesma coisa que gastaria comprando um I5 4c/4t, só que o Ryzen 5 1600 é um processador melhor (6c/12t). 

 

Estranho isso. De fato The Witcher exige bastante do processador.

adicionado 1 minuto depois

Põe uns prints com o monitoramento de The Whitcher (do mesmo modo que fez com DotA2). 

 

10 horas atrás, Mikasa disse:

@Seventeen

 

Sua placa-mãe é compatível com com a 6ª e a 7ª geração da Intel. Como seu processador é da 7ª geração os únicos upgrades possíveis são o I5 e o I7 de sétima geração. Dando uma pesquisada nos preços, os I5 de sétima geração próximo de 1000 reais e os I7 estão acima do 1600 reais. Então o que te sugiro é que, se quiser fazer um upgrade, compre um Ryzen 5 1600 e uma placa -mãe de entrada (A320). Vai gastar a mesma coisa que gastaria comprando um I5 4c/4t, só que o Ryzen 5 1600 é um processador melhor (6c/12t). 

 

Estranho isso. De fato The Witcher exige bastante do processador.

adicionado 1 minuto depois

Põe uns prints com o monitoramento de The Whitcher (do mesmo modo que fez com DotA2). 

https://imgur.com/a/XQXXXTL

https://imgur.com/a/Fxhmsn7

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...