Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Esse kit OEM da pichau vem com cooler?


Posts recomendados

to de olho nesse kit da terabyte: https://www.terabyteshop.com.br/produto/11560/kit-upgrade183-placa-mãe-processador-amd-ryzen-memoria só q reparei q ele é OEM (vem sem cooler e sem caixa) mas na descrição do produto diz q vem com o cooler e no anuncio eles citam somente q vem sem caixa, alguém já comprou algum kit nessa situação ? fiquei confuso agora 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse kit deve funcionar, mas preste bem atenção porque na especificação de memórias da MB  verifico uma restrição na frequencia de memórias(se alguém interpretou diferente diga):

https://www.biostar.com.tw/app/en/mb/introduction.php?S_ID=872#specification

Além do mais o kit vem só com 4GB RAM.

Outro porém é que esses processadores O&M normalmente são a "raspa de tacho" da produção, não que não funcionem, mas já tive um i7 O&M e o que acontece é que eles têm limitação no OC, afinal são vendidos mais baratos em lotes de caixa a granel.

Então, se for conveniente para seu orçamento, OK, mas já sabendo que terá algumas limitações, inclusive converse com eles para saber a frequencia e modelo dessa RAM porque terá que comprar mais.

adicionado 1 minuto depois

PS: verifique também sobre as garantias e se os números de série da MB e da CPU aparecerão na NF(é devido á garantia)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@PedraX acho q compatibilidade de RAM n vai ser problema tenho 2 pentes de 8gb DDR4 de 2400mhz, e até onde eu sei esse kit n acompanha RAM, mas pra mim n muda muita coisa porque eu ja tenho. esse negocio de OEM eu n manjo nada só sei q n vem com cooler e nem com a caixa do produto, se a questão for só OC por mim tudo bem porque n vou mexer com isso, a minha principal duvida é se a terabyte coloca cooler ou n porque no anuncio n fica claro. 

o que eu entendi desse link q você colocou é q eles recomendam usar 2 pentes de memoria no caso de 2400, o que n entendi é o que significa DIMMA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Phoenyx disse:

Na foto mostra o cooler, na descrição ele está contido tmb. É apenas open box,  já vai com CPU e cooler fixados no soquete.

realmente tudo indica q vem sim, esses cuidados q o amigo disse antes realmente procedem ? tem algo q eu deve me preocupar nessa compra ? em termos de garantia e até performance ? 

vi em alguns foruns q a intel n da garantia para produtos OEM, nesse caso também só vou ter a garantia da loja ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Jonas07 Quanto a garantia não sei, teria que verificar no site da AMD. Mas acredito que dá tudo certo, eles não pedem caixa original e etc em caso de RMA, apenas a nota fiscal.

Quanto a performance, é igual a um CPU BOX. Provavelmente eram máquinas pré montadas para venda, devem estar querendo esvaziar o estoque.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Phoenyx disse:

@Jonas07 Quanto a garantia não sei, teria que verificar no site da AMD. Mas acredito que dá tudo certo, eles não pedem caixa original e etc em caso de RMA, apenas a nota fiscal.

Quanto a performance, é igual a um CPU BOX. Provavelmente eram máquinas pré montadas para venda, devem estar querendo esvaziar o estoque.

valeu mano, de acordo com esse link: https://www.amd.com/pt/support/kb/warranty-information/oem a AMD faz a mesma coisa q a intel, a garantia então deve ser só com a loja, no anuncio n achei o tempo de garantia mas parece q els só trabalham com 1 ano de garantia 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Jonas07 Na real eles empurram com a barriga. Como eu disse, eles não solicitam caixa e etc em caso de RMA, apenas processador e nota fiscal (acho que nem o cooler eles pedem).

Como vão saber que você comprou sem caixa?

 

Veja se a terabyte vai emitir uma nota com todos os produtos em separado, ou se vão agrupar em "kit ryzen", eu só me preocuparia com isto.

Especifique que você quer todos os produtos em separado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, Phoenyx disse:

@Jonas07 Na real eles empurram com a barriga. Como eu disse, eles não solicitam caixa e etc em caso de RMA, apenas processador e nota fiscal (acho que nem o cooler eles pedem).

Como vão saber que você comprou sem caixa?

 

Veja se a terabyte vai emitir uma nota com todos os produtos em separado, ou se vão agrupar em "kit ryzen", eu só me preocuparia com isto.

Especifique que você quer todos os produtos em separado.

faz sentido, como faço para pedir para separar os produtos na nota ? no caso de sair uma nota agrupada eu tenho o direito de fazer eles emitirem outra com os itens separados ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!