Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Gostaria de saber,uma informação para tirar minhas dúvidas, é sempre falado em placas "intermediárias" para o B360 e "basicas" para o H310. Minha pergunta é, essas placas contendo um ou outro chipset citado, não serve para core I7, como por exemplo o 8700, pretendo comprar um para trabalhar com edição e renderização de video, mas não me interesso por RAID, placas de video top, etc.., então não essas placas analisadas não serviriam, por causa dos reguladores de tensão, por exemplo? 

Postado

Não tenho grana pra comprar uma Z370, porém tenho visto em vários testes, que os mais basicos e intermediários tem os controladores de tensão com poucas fases, o que fazem eles esquentarem demais, e ai fica aquele jogo, esquenta o clock do processador baixa, esfria, o clock aumenta. Vi aqui mesmo numa explicação do Gabriel Torres que a gente sempre presta atenção do chipset (que logicamente é importante) mas esquece de outras coisas que fazem com que o desempenho caia.

adicionado 2 minutos depois

@mick 07 obrigado por criar o tópico e desculpe por ter perguntado em lugar errado!

• Curtir 1
Postado

H310 é um chipset bem básico, não recomendo pra um i7.

Se não for pegar um processador pra over, a B360 será o suficiente, mas dê atenção aos VRMs, um dissipador ali é muito interessante.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!