Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Acer A515 41G 13u1 não utiliza capacidade da placa dedicada


Posts recomendados

Bom dia, estou com um problema e gostaria que se alguém souber uma solução se teria como me ajudar por favor. Comprei um notebook novo há uma semana, Acer A515 41G 13u1. Ao rodar jogos como League of Legends o que acontece é que o notebook não utiliza a placa de video dedicada para processar o jogo e isso acarreta em uma baixa taxa fps , em torno de 30 a 40 quando conectado na tomada. O hardware está utilizando a placa dedicada apenas quando esgota a capacidade da placa integrada. Eu fiz um monitoramento pelo MSI Afterburner e cheguei a essa conclusão como aparece na imagem anexada aqui. 

Na imagem você pode ver que a GPU 5 que é a dedicada está sendo utilizada apenas 8% enquanto  a integrada está com sua capacidade proxima ao seu limite.

 

Se alguma alma bondosa souber como faço pra resolver isso ficaria muito grato pois já estou pegando raiva da maquina.

 

O modelo conta com uma APU AMD A12 e uma placa de vídeo RX540 de 2gb, são 8gb de ram DDR4

Sem título.png

lol.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É bom verificar as configurações de energia do seu notebook, se estão em desempenho máximo, geralmente isso fará com que a placa dedicada tenha prioridade. Ouvi falar também, pelo menos no caso da NVIDIA, que no painel de configurações da placa de vídeo você pode escolher qual GPU terá prioridade. Você ainda pode tentar desativar a placa integrada no Gerenciador de Dispositivos e deixar apenas a placa dedicada ativada, pode ser que isso force apenas a dedicada a funcionar, mas pode aumentar o consumo de energia durante a utilização normal. É importante ficar de olho nas temperaturas, porque elas influenciam no desempenho do notebook, altas temperaturas forçarão o hardware a trabalhar com desempenho limitado, mas acredito que não seja seu caso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...
  • 3 meses depois...

ATUALIZANDO O POST:
Guys é o seguinte, achei a solução mais viável !
Comprei o modelo A515-41G-13U1 no começo de 2020 por estar em uma promoção e prometer bastante pelos componentes de hardware e como todos vocês também fui engano !
Principal problema como vocês foi o uso da placa grafica integrada, inutilizando a dedicada. Em outras palavras, ele apenas usa a R7 do processador ao invés da RX540 mas achei uma solução

Funciona apenas no Windows 10:
1 - Clique com mouse 2 no icone do Win
2 - Vá em Configurações
3 - Na janela que vai abrir, clique na primeira opção chamada "Sistema"
4 - Em "Sistema", o menu ja abre no aba "Video" onde queremos
5 - Rode ne aba "Video" até o final onde diz: "Configurações de Elementos Gráficos"
6 - Nessa aba, configura a opção para "Aplicativo Classico", e em seguida "Procurar" no jogo/aplicativo que você quer
7 - Apos escolher, o Sistema te de a opção de configurar o aplicativo para abrir com a placa grafica RX 540, é só selecionar ela.

Informações adicionais: O sistema esta configurado com o modo de energia para o melhor desempenho e o driver Adrenalin 2020 atualizado. Todos os metodos disponiveis na internet até o dia de hoje (08/06/2020) ja foram testados. Após essa configuração, eu abri os aplicativos e jogos monitorando e realmente teve o uso da RX 540 ! Desculpem o longo tutorial, espero ajudar vocês !

 

Estou dando spam nesse topico em todos os forum que eu conheço, ja postei no forum da Acer. 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...