Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC desligando sozinho quando jogo algum jogo


Posts recomendados

Tenho um PC com as seguintes configurações: 

 

i5 3570 

h61h2-m3 

gtx 960 gigabyte 

8gb 1333mhz 4x2

ssd 120gb

2x hdd 500gb 

fonte mymax 420w

 

O problema que estou tento, é que quando vou jogar algum jogo, o PC simplesmente desliga.. Ás vezes desliga até no menu do jogo (no fortnite quando aparece as opções de entrar no battle royale e salve o mundo por exemplo).

 

Isso aconteceu depois que eu fui testar uma outra fonte da evga 650w.. Testei ela pra ver se funcionava mas não funcionou, dai coloquei novamente a da mymax 420w.. Porém alguns dias depois, começou a dar esse problema..

 

Fiz o teste de stress na GPU usando o FurMark e deixei por uns 10 minutos e não deu nenhum problema, as temp chegavam a 70 graus que o normal dessa placa 

Fiz o mesmo teste de stress na CPU por uns 5 minutos e nada aconteceu também, a temp chegava a 77 graus que é o normal usando um cooler box

 

Só que quando eu usei o OCCT para fazer o stress na GPU e CPU juntas, o PC desligou.. Percebi também que o LED do cooler traseiro do PC, estava fraca, meio que piscando um pouco.

 

Percebi também que isso acontece mais quando eu deixo o PC desligado por um tempo, depois que eu faço os testes, ele desliga. Só que passa um tempo ligado e o problema não acontece..

 

Alguém tem uma sugestão do que eu possa fazer?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Guilherme Vinícius Cristóvão Eu tenho só uma da EVGA 650w mas ela não funciona, só liga o led da placa-mãe mas o quando aperto botão power não liga.. Eu suspeito que possa ser a fonte, mas o estranho é que esse problema apareceu de repente.. Eu to sem grana pra comprar outra no momento, mas queria algumas sugestões caso não seja a fonte..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Está normal por enquanto, deixei por alguns minutos no OCCT 

 

Desktop Screenshot 2019.07.23 - 17.20.59.68.png

Desktop Screenshot 2019.07.23 - 17.21.06.64.png

adicionado 1 minuto depois

@Arthur Guillermo Essa placa-mãe é bem lixosa, quase não tem muitas opções.. Mas vou verificar e volto aqui

adicionado 11 minutos depois
12 minutos atrás, Arthur Guillermo disse:

:v configuração de desligamento da BIOS ? (Geralmente deve tar configurado para quando bater 80°C ou por ai...)

 

obs: não remove o problema da fonte ser insuficiente para os componentes

Já verifiquei e não tem nenhuma opção relacionada a isso.. Mas creio que não seja isso porque o processador não chega a 80 graus.. As vezes desliga no menu do jogo como dito antes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!