Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite, tenho um computador com as configurações abaixo:

FX6300 3.5GHz 8MB Six-Core Socket AM3+

Asus M5A78L-M LX

6GB de RAM DDR3 (3x 2GB 1333MHz)

Fonte GameMax 600w Semi-Modular

HD 1TB Seagate Barracuda

GigaByte GT 1030 2GB Low Profile

Há alguns dias eu venho tendo alguns problemas com desempenho em alguns jogos como FIFA (o jogo tem travamentos muito pequenos porém notáveis, independente da configuração setada e trava tudo, o áudio, o jogo em si e etc e ao final da partida o game fecha) e CSGO (FPS que normalmente é acima dos 150FPS e varia até 270FPS vem caindo para 50~70FPS e por no máximo uns 15 segundos, o mesmo intervalo de tempo das travadas no FIFA). Li em alguns fóruns que poderia ser problema de tensão setada na placa-mãe e setei 3.5GHz (com o turbo boost desativado) com 1.225V, tentei 1.250v, 1.260v e 1.350v e o problema se mantém. A minha dúvida é: essas travadinhas é alguma limitação do processador para com a placa-mãe ou é um problema "externo" a placa-mãe como Fonte ou HD (já testado e em estado saudável). Já passei borracha e limpei as memórias, formatei o HD, já fiz de tudo e to pensando em até me livrar do computador caso eu não encontre o problema. E uma vez que eu abra o FIFA, o PC fica todo lento e não volta ao normal (já verifiquei DLL e tudo mais, o problema se mantém)

Postado

@Sergio NewSonic em memória apesar dos 6GB, somente os 5,1GB estão disponíveis. No FIFA ele atinge o limite da memória, com processador e placa de vídeo variando entre 85~100%. No CSGO a memória ram não passa de metade de uso porém com menor uso da placa de vídeo e com mais uso do processador por ser um jogo CPU Bound.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...