Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite pessoal, estou precisando tirar uma dúvida com vcs.

Nessa semana eu contratei um pacote de internet de 100mbps, mas não estou recebendo essa velocidade, quando faço os vários testes de velocidade, no máximo chega a uns 50 mega, ficando numa média de 25 a 30 ou ainda menos.

Por isso entrei em contato com minha provedora e depois de vários testes feitos remotamente, o técnico que me atendeu chegou a possível conclusão de q seja a minha placa-mãe que não suporta esse pacote de internet. Eu achei isso estranho, mas como não sou técnico nem nd, não pude falar muito. Amanhã eles estarão fazendo uma visita residencial para fazerem mais testes.

E nisso chega a minha dúvida, essa placa realmente não suporta esse pacote? 

Desde já agradeço.

• Membro VIP
Postado

1Gbps.

Ela suporta 10x o que você contratou aí.

Claro , to falando da porta ethernet, cabeada, se você tá pegando por wi-fi é outra coisa.

• Curtir 1
Postado
agora, Phoenyx disse:

1Gbps.

Ela suporta 10x o que você contratou aí.

Claro , to falando da porta ethernet, cabeada, se você tá pegando por wi-fi é outra coisa.

Oi, muito obrigado pela resposta, realmente fico faltando isso na minha pergunta. 

O serviço é de fibra ótica. Estou usando a porta ethernet mesmo.

O cabo de fibra ótica chega até um modem, desse modem o sinal é repassado pra um roteador com um a cabo normal sem ser fibra e do roteador outro cabo normal pra porta ethernet do meu pc.

• Membro VIP
Postado

@Grey Wolf Quando você clica no ícone perto do relógio, ele marca como? 1Gbps? 100Mbps? 10Mbps? (propriedades de rede).
Pode ser erro de crimpagem, erro de configuração da placa de rede, pode ser um monte de coisas aí. Driver mais atual tá instalado?

E faça testes no speedtest.net, é um dos locais mais confiáveis. Download aleatório de outro server não é prova que sua net tá lenta, o server pode estar lento por exemplo.