Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, estou querendo montar um pc, e andei procurando peças, e vi testes com o processador Ryzen 3 2200g, serveria muito bem pra mim para o que eu pretendo, mas vi que tem o processador Ryzen 3 3200g da geração 3000, mas não acho muitos testes e comparações na internet desse processador, vi este video aqui, o 3200g saiu na frente, mas não houve uma grande diferença entre eles, então fui comparar os preços..

Terabyte: R3 2200g (R$451) e R3 3200 (R$460) Apenas 9 reais de diferença, que achei um bom preço

E em alguns casos, o processador de maior geração mais barato:

Americanas: R3 2200g (R$682) e R3 3200g (R$629) 

Qual deles vale mais a pena Custo/Beneficio ? E a placa-mãe B450M-Gaming seria uma boa escolha para o processador escolhido ( Possível upgrade futuro ) ?

• Membro VIP
Postado

Pelo preço, o 3200 obviamente.
Se a diferença fosse algo na casa dos 100 mangos, aí falaria pra pegar o 2200G, pois a diferença de performance entre ambos é ínfima.

Eu pegaria placa-mãe com dissipação no VRM. O 3200G não vai assar esta placa, mas como tá escolhendo uma B450 já pega logo algo melhor construido.

Postado
2 minutos atrás, Phoenyx disse:

Pelo preço, o 3200 obviamente.
Se a diferença fosse algo na casa dos 100 mangos, aí falaria pra pegar o 2200G, pois a diferença de performance entre ambos é ínfima.

Eu pegaria placa-mãe com dissipação no VRM. O 3200G não vai assar esta placa, mas como tá escolhendo uma B450 já pega logo algo melhor construido.

Muito Obrigado.. Enquanto a placa-mãe, vou ver o que acho aqui e ja eu venho com os resultados!

Postado

@AimKnot Por 9 reais a mais vale a pena demais o 3200G, que trouxe tímidas melhorias, mas trouxe.

Lembre-se de usar memórias em dual channel (2 ou 4 pentes) para aproveitar o máximo que o Ryzen pode proporcionar. E claro, uma fonte de qualidade.

Boa sorte amigo!

Postado
8 minutos atrás, simforoso disse:

@AimKnot Por 9 reais a mais vale a pena demais o 3200G, que trouxe tímidas melhorias, mas trouxe.

Lembre-se de usar memórias em dual channel (2 ou 4 pentes) para aproveitar o máximo que o Ryzen pode proporcionar. E claro, uma fonte de qualidade.

Boa sorte amigo!

com certeza! Estava querendo uma placa-mãe com 4 slots para um quad channel futuro

8 minutos atrás, Phoenyx disse:

@AimKnot Este micro é pra jogos?
Porque não pega o R5 1600, rebaixa a placa-mãe para uma A320 e coloca placa de vídeo, como a RX570 4GB?

Sim é para jogos e de vez enquando brincar com alguns programas..

Estava pensando em pegar essa placa de video mesmo, ainda estou dando uma olhada na placa-mãe e no processador

Postado
3 minutos atrás, AimKnot disse:

com certeza! Estava querendo uma placa-mãe com 4 slots para um quad channel

Mesmo com 4 pentes será dual channel (2 pentes por canal). Quad channel é só para as plataformas mais high end (e caras) de Intel e AMD.

Postado

31 minutos atrás, Phoenyx disse:

24 minutos atrás, Phoenyx disse:

@AimKnot Este micro é pra jogos?
Porque não pega o R5 1600, rebaixa a placa-mãe para uma A320 e coloca placa de vídeo, como a RX570 4GB?

Como você disse, rebaixar a placa-mãe para uma A320, teria algum modelo com dissipador ? Se sim qual ?

adicionado 13 minutos depois
15 minutos atrás, simforoso disse:

Mesmo com 4 pentes será dual channel (2 pentes por canal). Quad channel é só para as plataformas mais high end (e caras) de Intel e AMD.

Acho que me enganeim, Não cheguei a pesquisar a fundo sobre, achei que era mais ou menos igual o dual channel. Obrigado pela correção

adicionado 25 minutos depois

Aproveitando o tópico, achei também essa Memoria RAM da marca MAXSUM no aliexpress por um ótimo preço, e tava de olho no pente de 8GB 3000 MHz, mas fiquei com receio pelo preço baixo, pela sua velocidade alta e porque nunca ouvi falar dessa marca.

Ela realmente entrega 3000 MHz e seria uma boa escolha ? 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!