Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

galera contratei 240 mega, mas na minha maquina o maximo que bateu foi 195 no speedtest, ja no fast.com bateu 230, o tecnico veio aqui hoje e trouxe um notebook no not dele bateu 270 no brasil banda larga, ja no meu bate 175, sendo que minha placa-mãe é 10/1000, o que pode ser?

Postado
4 minutos atrás, LeonardoSouza disse:

galera contratei 240 mega, mas na minha maquina o maximo que bateu foi 195 no speedtest, ja no fast.com bateu 230, o tecnico veio aqui hoje e trouxe um notebook no not dele bateu 270 no brasil banda larga, ja no meu bate 175, sendo que minha placa-mãe é 10/1000, o que pode ser?

Se é da NET sua conexão, veja se o modem não está muito quente (o TC7337 que a NET tem instalado aquece muito e dá baixo desempenho). Experimente trocar de cabo de rede também, por um cat5e ou superior. Eu tenho 240Mega aqui da NET e funciona perfeitamente bem tem 2 anos já, mas eles colocaram o modem roteador Arris TG1692A que julgo ser hoje o melhor aparelho da NET Vírtua.

Postado
3 minutos atrás, LeonardoSouza disse:

cabeada, é da net

Cabeada geralmente não chega o limite contratado. O que o seu técnico lhe disse? É via ADSL ou é Via Radio.

Postado

@FlavioPrado Chega sim amigo, posso comprovar pois tenho o mesmo plano aqui da NET e chega a bater 260 de download.

E não é xDSL nem rádio, nem nada, é cabo coaxial (HFC, ou sistema DOCSIS 3.0).

Postado
22 minutos atrás, simforoso disse:

@FlavioPrado Chega sim amigo, posso comprovar pois tenho o mesmo plano aqui da NET e chega a bater 260 de download.

E não é xDSL nem rádio, nem nada, é cabo coaxial (HFC, ou sistema DOCSIS 3.0).

Entendi. Eu tinha cabo coaxial da GVT e não chegava o contratado. Batia perto mas nunca chegava. Já a fibra que eu coloquei bate cravado o limite contratado.

• Membro VIP
Postado
2 minutos atrás, FlavioPrado disse:

Ah, então é fibra. Eu perguntei e ele tinha falado que não era.

Não amigo, é cabo COAXIAL. O mesmo utilizado em TV a cabo. E se nos testes do computador do técnico chegou a 270 Mb, então na casa do Leonardo está chegando sim a velocidade certa.

Leonardo, quando o técnico fez os testes, ele usou o mesmo cabo de rede pra ligar o notebook da net e o seu equipamento ou ele usou um cabo diferente nos testes do equipamento dele?

• Curtir 1
Postado
4 minutos atrás, FlavioPrado disse:

Ah, então é fibra. Eu perguntei e ele tinha falado que não era.

Fibra até o node da rua. De lá até as residências, a NET usa cabo coaxial comum, que transmite a internet, TV, telefone fixo, etc.

Postado
16 minutos atrás, FlavioPrado disse:

Eu confundi ai galera, foi malz.

Capaz amigo, a tecnologia evolui rápido e nós nos "perdemos" mesmo às vezes. Sua GVT antiga era cabo telefônico normal, não cabo coaxial. Eu sei pois tive (e amava) a GVT. Cabo coaxial é aquele branco, que se usa em antenas de TV, mas que serve perfeitamente para entregar altas velocidades de internet fixa, grande oferta de canais HD e telefone fixo (tenho o combo completo da NET aqui à quase 3 anos e estou muito satisfeito).

Postado
17 horas atrás, simforoso disse:

Capaz amigo, a tecnologia evolui rápido e nós nos "perdemos" mesmo às vezes. Sua GVT antiga era cabo telefônico normal, não cabo coaxial. Eu sei pois tive (e amava) a GVT. Cabo coaxial é aquele branco, que se usa em antenas de TV, mas que serve perfeitamente para entregar altas velocidades de internet fixa, grande oferta de canais HD e telefone fixo (tenho o combo completo da NET aqui à quase 3 anos e estou muito satisfeito).

Eu nunca tive esse cabo coaxial. huh3uuh3uh3. Posso ter me confundido de novo. Eu tive via rádio (uma *****), o técnico vivia mais em casa do que na empresa. ADSL (OI), uma ***** também, pois eu tive de 1 MB. Depois que eu casei tive GTV 15 MB (Muito boa, mas eles sempre aumentava o preço). Agora tenho Fibra 20 MB (Muito top). Até agora não tive problemas com essa net... 

• Membro VIP
Postado

Parte do processo de solução de problemas é isolar as causas. Sabendo que com o notebook do técnico a internet funciona dentro do contratado, fica evidente que o problema está depois da porta do modem dentro da sua casa.

Então é alguma coisa no cabo de rede, no seu computador ou ainda se tiver um switch / roteador / repetidor / wifi, etc que esteja entre o roteador da operadora e o equipamento que voce usa pra testar a internet.

Postado
Em 26/07/2019 às 10:00, FlavioPrado disse:

Eu nunca tive esse cabo coaxial. huh3uuh3uh3. Posso ter me confundido de novo. Eu tive via rádio (uma *****), o técnico vivia mais em casa do que na empresa. ADSL (OI), uma ***** também, pois eu tive de 1 MB. Depois que eu casei tive GTV 15 MB (Muito boa, mas eles sempre aumentava o preço). Agora tenho Fibra 20 MB (Muito top). Até agora não tive problemas com essa net... 

Sim, cabo coaxial (aquele branco que instalam antenas de TV) é a NET que opera aqui no Brasil. Deve ter alguma outra empresa pequena, que desconheço... mas a NET opera com esse sistema (fibra até o node da rua e coaxial até as casas entregando internet de até 240Mega+TV em alta definição com recursos de vídeo sob demanda, volta no tempo em algumas horas, etc+telefone fixo, todos os serviços sem interferir uns nos outros) já faz um bom tempo e pelos 3 anos que tenho, nunca me deu problemas.

Falando em problemas, eu tive MUITOS problemas com o LIXO da Oi até 2009 que era 1Mb também (máximo aqui).. caía 10~15x numa tarde, só pra você ter uma ideia... daí em 2009 coloquei GVT e foi outro mundo, nunca mais tive quedas, lentidão, nada... porém tudo foi abaixo em abril/2016 quando a Vivo pôs fim na GVT e os problemas voltaram, foi quando desesperadamente fiz minha migração de TUDO (TV, internet e telefone) pra NET e até hoje está tranquilo.

No seu caso, fibra ótica (FTTH) é realmente melhor, sem dúvidas. Mas poderia ter uma velocidade bem maior que 20Mb... não sei qual o seu uso, mas eu particularmente não me sentiria bem com só 20Mb, estando acostumado a usar 240Mb da NET, mas isso é bem pessoal mesmo.

Abraços!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!