Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

contratei 240 mega mas não chega


Posts recomendados

4 minutos atrás, LeonardoSouza disse:

galera contratei 240 mega, mas na minha maquina o maximo que bateu foi 195 no speedtest, ja no fast.com bateu 230, o tecnico veio aqui hoje e trouxe um notebook no not dele bateu 270 no brasil banda larga, ja no meu bate 175, sendo que minha placa-mãe é 10/1000, o que pode ser?

Se é da NET sua conexão, veja se o modem não está muito quente (o TC7337 que a NET tem instalado aquece muito e dá baixo desempenho). Experimente trocar de cabo de rede também, por um cat5e ou superior. Eu tenho 240Mega aqui da NET e funciona perfeitamente bem tem 2 anos já, mas eles colocaram o modem roteador Arris TG1692A que julgo ser hoje o melhor aparelho da NET Vírtua.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, simforoso disse:

@FlavioPrado Chega sim amigo, posso comprovar pois tenho o mesmo plano aqui da NET e chega a bater 260 de download.

 

E não é xDSL nem rádio, nem nada, é cabo coaxial (HFC, ou sistema DOCSIS 3.0).

Entendi. Eu tinha cabo coaxial da GVT e não chegava o contratado. Batia perto mas nunca chegava. Já a fibra que eu coloquei bate cravado o limite contratado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
2 minutos atrás, FlavioPrado disse:

Ah, então é fibra. Eu perguntei e ele tinha falado que não era.

Não amigo, é cabo COAXIAL. O mesmo utilizado em TV a cabo. E se nos testes do computador do técnico chegou a 270 Mb, então na casa do Leonardo está chegando sim a velocidade certa.

 

Leonardo, quando o técnico fez os testes, ele usou o mesmo cabo de rede pra ligar o notebook da net e o seu equipamento ou ele usou um cabo diferente nos testes do equipamento dele?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, FlavioPrado disse:

Ah, então é fibra. Eu perguntei e ele tinha falado que não era.

Fibra até o node da rua. De lá até as residências, a NET usa cabo coaxial comum, que transmite a internet, TV, telefone fixo, etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, FlavioPrado disse:

Eu confundi ai galera, foi malz.

Capaz amigo, a tecnologia evolui rápido e nós nos "perdemos" mesmo às vezes. Sua GVT antiga era cabo telefônico normal, não cabo coaxial. Eu sei pois tive (e amava) a GVT. Cabo coaxial é aquele branco, que se usa em antenas de TV, mas que serve perfeitamente para entregar altas velocidades de internet fixa, grande oferta de canais HD e telefone fixo (tenho o combo completo da NET aqui à quase 3 anos e estou muito satisfeito).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, simforoso disse:

Capaz amigo, a tecnologia evolui rápido e nós nos "perdemos" mesmo às vezes. Sua GVT antiga era cabo telefônico normal, não cabo coaxial. Eu sei pois tive (e amava) a GVT. Cabo coaxial é aquele branco, que se usa em antenas de TV, mas que serve perfeitamente para entregar altas velocidades de internet fixa, grande oferta de canais HD e telefone fixo (tenho o combo completo da NET aqui à quase 3 anos e estou muito satisfeito).

Eu nunca tive esse cabo coaxial. huh3uuh3uh3. Posso ter me confundido de novo. Eu tive via rádio (uma *****), o técnico vivia mais em casa do que na empresa. ADSL (OI), uma ***** também, pois eu tive de 1 MB. Depois que eu casei tive GTV 15 MB (Muito boa, mas eles sempre aumentava o preço). Agora tenho Fibra 20 MB (Muito top). Até agora não tive problemas com essa net... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Parte do processo de solução de problemas é isolar as causas. Sabendo que com o notebook do técnico a internet funciona dentro do contratado, fica evidente que o problema está depois da porta do modem dentro da sua casa.

Então é alguma coisa no cabo de rede, no seu computador ou ainda se tiver um switch / roteador / repetidor / wifi, etc que esteja entre o roteador da operadora e o equipamento que voce usa pra testar a internet.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 26/07/2019 às 10:00, FlavioPrado disse:

Eu nunca tive esse cabo coaxial. huh3uuh3uh3. Posso ter me confundido de novo. Eu tive via rádio (uma *****), o técnico vivia mais em casa do que na empresa. ADSL (OI), uma ***** também, pois eu tive de 1 MB. Depois que eu casei tive GTV 15 MB (Muito boa, mas eles sempre aumentava o preço). Agora tenho Fibra 20 MB (Muito top). Até agora não tive problemas com essa net... 

Sim, cabo coaxial (aquele branco que instalam antenas de TV) é a NET que opera aqui no Brasil. Deve ter alguma outra empresa pequena, que desconheço... mas a NET opera com esse sistema (fibra até o node da rua e coaxial até as casas entregando internet de até 240Mega+TV em alta definição com recursos de vídeo sob demanda, volta no tempo em algumas horas, etc+telefone fixo, todos os serviços sem interferir uns nos outros) já faz um bom tempo e pelos 3 anos que tenho, nunca me deu problemas.


Falando em problemas, eu tive MUITOS problemas com o LIXO da Oi até 2009 que era 1Mb também (máximo aqui).. caía 10~15x numa tarde, só pra você ter uma ideia... daí em 2009 coloquei GVT e foi outro mundo, nunca mais tive quedas, lentidão, nada... porém tudo foi abaixo em abril/2016 quando a Vivo pôs fim na GVT e os problemas voltaram, foi quando desesperadamente fiz minha migração de TUDO (TV, internet e telefone) pra NET e até hoje está tranquilo.


No seu caso, fibra ótica (FTTH) é realmente melhor, sem dúvidas. Mas poderia ter uma velocidade bem maior que 20Mb... não sei qual o seu uso, mas eu particularmente não me sentiria bem com só 20Mb, estando acostumado a usar 240Mb da NET, mas isso é bem pessoal mesmo.

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!