Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite, bom, ao lerem o título presumo que vocês já devem ter ficado assustados, pois eu citei 2 componentes de 2 gerações atrás e quase ninguém as use-a hoje em dia, porém, deixando claro a princípio, eu sou muito leigo no assunto (informática e tal) e assim, eu tenho um pc que eu comprei a 2 anos atras, ele é um Core I3 7100 uma GTX 1050 2GB 16GB Ram (2x8 DDR3 1333MHZ), placa-mãe H110M-H DDR3 e fonte de 500w, mas até ai tudo bem, eu conseguia rodar vários jogos com essa configuração, não necessitava trocar nenhuma peça, até o GTA V que eu jogo era muito improvável que caísse a menos de 70Fps (mesmo estando em 1920x1080), porém, esses últimos 2 meses vem sendo complicado pra mim, eu também jogo CS:GO e antigamente pegava uns 200-230 fps, hoje em dia ele fica entre 60-90, o que para um FPS não é muito bom, já que as vezes eu to em 80 fps e quando vem alguma flashbang ou molotov cai pra 30-40, é meio complicado, aliás, o GTA V está totalmente injogável! fica entre uns 10-20 fps, se pelo menos pegasse a 30 cravado igual um ps4, daria pra jogar, mas não dá! Eu até desisti do online, então venho aqui perguntar, vale a pena trocar o i3 de 2 núcleos pelo i5 de 4? e outra, queria saber se tem diferença pra gtx 1050 de 2gb pra TI, pois elas tão quase a mesma faixa de preço nas americanas e eu sou muito leigo sobre o assunto, como eu disse, todas as informações que eu peguei do meu pc foi pelo cmd e o CPU-Z, aguardo as respostas :)

Postado
24 minutos atrás, Vinicius Souza_ disse:

Boa noite, bom, ao lerem o título presumo que vocês já devem ter ficado assustados, pois eu citei 2 componentes de 2 gerações atrás e quase ninguém as use-a hoje em dia

LOL, não tem ideia de como isso tá errado.. Meu PC, por exemplo, já tem seus 5 anos.. Quase ninguém tem PC atual, só "velharia" mesmo..

Sobre o resto, usar DDR3 nessas CPUs modernas é complicado, pois ele perde muita banda de memória.. Ele foi feito pra DDR4 2400MHz e tu usa DDR3 1333MHz.. Isso dá uma capada legal no desempenho do processador.. E da 1050 pra 1050Ti, tem uma diferença, mas não vale o investimento..

Você monitora temperaturas do PC??

Postado
10 minutos atrás, RS Faria disse:

LOL, não tem ideia de como isso tá errado.. Meu PC, por exemplo, já tem seus 5 anos.. Quase ninguém tem PC atual, só "velharia" mesmo..

Sobre o resto, usar DDR3 nessas CPUs modernas é complicado, pois ele perde muita banda de memória.. Ele foi feito pra DDR4 2400MHz e tu usa DDR3 1333MHz.. Isso dá uma capada legal no desempenho do processador.. E da 1050 pra 1050Ti, tem uma diferença, mas não vale o investimento..

Você monitora temperaturas do PC??

Pior é a minha placa-mãe que é só para processadores intel 6/7 geração e também só segura ddr3, eu tava interessado em pegar um ryzen 5 2600, porém eu soube que a placa-mãe não iria aguentá-la, minhas condições financeiras são bem limitadas, não tenho condições de trocar de placa-mãe e processador, e mesmo assim, se fosse pra vendê-los pra comprar tipo uma b350, ninguém iria querer, porque jã são usadas, e quem fosse querer, solicitaria por um preço mais baixo, comprei o pc há 2 anos atras, não tinha 99% da sabedoria que eu tenho hoje (que mesmo assim ainda por cima é de um leigo), e comprei essas peças,mas se soubesse, teria ido de ryzen, mas por enquanto, queria investir num i5 7400, que é no que eu posso, inclusive já pensei várias vezes em vender meu pc para comprar um ps4 e não sofrer esses tipos de problemas, mas eu sou persistente, quero jogar a +60 de fps e jogar online sem pagar, não irei desistir assim tão fácil!

Não monitoro as temperatura do pc, mas se estiver muito quente ( e esse fosse o problema), eu posso colocar mais uma cooler fan e resolveria? mas não acho que seja isso..

Postado
34 minutos atrás, Vinicius Souza_ disse:

Não monitoro as temperatura do pc, mas se estiver muito quente ( e esse fosse o problema), eu posso colocar mais uma cooler fan e resolveria? mas não acho que seja isso..

Comece a olhar então..

Postado

@Vinicius Souza_ É bom verificar as peças se estão tudo ok. Limpar bem, pasta térmica, verificar as temperaturas pra ver se não tá perdendo desempenho. Da pra jogar deboas com esse setup csgo.

Ultimamente tá difícil recomendar Intel principalmente pra pc barato. Na amd você tem o ryzen 5 1600, também as linhas com G acabam tendo um bom desempenho em jogos ryzen 5 2400g, mas como você já tem placa de vídeo não são o ideais.

O i5 7400 é um excelente processador se você pegar um usado, pesquisa em grupos da sua cidade no facebook, olx e talvez você consiga. Um novo não vale a pena comprar. 

No Aliexpress da pra você importar se quiser arriscar, tem usado e novo do ryzen 5 1600 saindo barato e também placa-mãe.

A tendência é os ryzen das gerações antigas entrarem em promoções e caírem os preços, é bom ficar sempre atento e cuidado ao economizar demais na placa-mãe.

Por fim o que eu faria se estivesse na sua situação seria vender o kit (processador, placa-mãe e memória), e a gpu e comprar um ryzen 5 2400g ou ryzen 3 2200g e placa-mãe b350/450 (que eh compatível com os novos ryzen) e importar no aliexpress duas memórias ram ddr4 com clock de 3000mhz (que eh o máximo que essa cpu suporta) dual channelzin sinistro que faz muita diferença em gpu integrada.

Tem mts vídeos no YouTube rodando jogos como cs, fortnite, dota, lol, gta (esse não mt fica por volta dos 55fps) com ryzen 3 2200g e dual channel memória 2400mhz.

Postado

Da uma olhada no pc, como voce disse que ja faz 2 anos que compro a pasta termica pode estar secando e estar com bastante poeira nos coolers, junta uma grana para a black friday e pega um kit amd r5 1600 + b350/450 + 2x8gb de ram 2666mhz, e depois voce troca a gtx por uma rx 580 8gb ou a rx 570 4gb que e uns 100 a mais que a 1050 2gb.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!