Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

placa de vídeo até 3500 reais (cpu amd 3700x)


Posts recomendados

Fala galera, montei esse computador e agora tá faltando comprar a placa de vídeo e queria a ajuda de vocês. Alguma dica pra combar com os processadores AMD e esse setup? O ideal seria rodar em 2.5k/4K e 144hz em fps

 

No início estive pensando na 5700xt, mas não sei se aguento esperar até a saída dos modelos custom.

 

Os componentes comprados são:

CPU:

AMD 3700x

 

Memória RAM 2X8GB  3000 Mhz (paguei 69 doletas por essa maravilha):

https://www.amazon.com/gp/product/B07B68XMV4/ref=ppx_yo_dt_b_asin_title_o00_s00?ie=UTF8&psc=1

 

placa-mãe x470 da ASUS (paguei 99 doletas nessa maravilha no amazon prime day):

https://www.amazon.com/gp/product/B07C5YR3KS/ref=ppx_yo_dt_b_asin_title_o01_s00?ie=UTF8&psc=1

 

SSD NVME (comprei a versão 512gb):

https://www.amazon.com/dp/B07KGMBCKD/ref=twister_B07QJ7ZFQ3?_encoding=UTF8&psc=1

 

HD:

até agora eu não comprei nenhum HD ou SSD (aceito algumas dicas para armazenar meus jogos da steam)

 

Fonte:

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=95147

 

Gabinete (optei por pegar um gabinete com fans inclusas por conta de refrigeração):

https://www.kabum.com.br/produto/99520/gabinete-gamer-sharkoon-tg4-rgb-sem-fonte-mid-tower-usb-3-0-4-fans-preto-com-lateral-em-vidro/?tag=Gabinete Gamer Sharkoon TG4 RGB sem Fonte, Mid Tower, USB 3.0, 4 Fans, Preto com Lateral em Vidro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, nandex10 disse:

No início estive pensando na 5700xt

Acho que com 3,5k você consegue achar rtx 2080 ou 2080super que é superior.

 

11 minutos atrás, nandex10 disse:

O ideal seria rodar em 2.5k/4K e 144hz em fps

144 Hz nessas resoluções ainda é difícil, talvez você consiga em 2,5k e em alguns jogos apenas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, Samuel SC disse:

Acho que com 3,5k você consegue achar rtx 2080 ou 2080super que é superior.

 

144 Hz nessas resoluções ainda é difícil, talvez você consiga em 2,5k e em alguns jogos apenas.

Tu achas que sai mais jogo pegar uma rtx 2080 (já que ela tá caindo de preço) no lugar de uma 5700xt custom futuramente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, .Gus. disse:

Essas peças que você comprou da Amazon, como foi? Você simplesmente comprou e chegou sem taxar? 

 

Ouvi dizer que abaixo de 100usd não taxa, em teoria daria pra comprar vários componentes separados desse jeito... 

 

Obrigado. 

E então, a Amazon US faz uma simulação de imposto pra cada país (no caso fica produto + taxa do país que for enviado), eles cobram um depósito no ato do pagamento (seria tipo um caução) e que eles devolvem parte do valor caso o imposto seja menor (nunca vi isso acontecer).

 

No caso do Brasil, pasmem, o depósito do imposto BR sai maior que o valor do produto (ou seja, você vai pagar mais do que 2x). No meu caso, eu tenho uma irmã na Irlanda que pode receber esse produtos para mim, com uma porcentagem beeeem menor que a brasileira. E que mesmo assim, ainda compensa muito comprar lá fora (essa memória RAM é um exemplo disso)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/07/2019 às 01:42, nandex10 disse:

E então, a Amazon US faz uma simulação de imposto pra cada país (no caso fica produto + taxa do país que for enviado), eles cobram um depósito no ato do pagamento (seria tipo um caução) e que eles devolvem parte do valor caso o imposto seja menor (nunca vi isso acontecer).

 

No caso do Brasil, pasmem, o depósito do imposto BR sai maior que o valor do produto (ou seja, você vai pagar mais do que 2x). No meu caso, eu tenho uma irmã na Irlanda que pode receber esse produtos para mim, com uma porcentagem beeeem menor que a brasileira. E que mesmo assim, ainda compensa muito comprar lá fora (essa memória RAM é um exemplo disso)

Boa... Tenho um amigo nos EUA que pode fazer isso por mim. Minha dúvida é, será que dá pra comprar o PC todo de lá e ele me mandar de alguma forma? Ou isso é taxado do mesmo jeito?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 31/07/2019 às 19:04, .Gus. disse:

Boa... Tenho um amigo nos EUA que pode fazer isso por mim. Minha dúvida é, será que dá pra comprar o PC todo de lá e ele me mandar de alguma forma? Ou isso é taxado do mesmo jeito?

Cara, muito provavelmente vai ser taxado. A forma “mais” segura seria seu amigo vindo de lá pra cá.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@nandex10 Essas peças que você comprou pela Amazon já estão com você? Sua irmã pretende enviá-las por correio ou trazer pessoalmente vindo pro Brasil? Se sua irmã for trazer tudo da Irlanda em vez de enviar os pacotes, com seus 3500 reais livres só pra VGA, acrescentando mais 1000 reais você aproveitaria a oportunidade de pegar uma RTX 2080 Ti comprando no Ebay ou até mesmo na Amazon. Recentemente fiz o seguinte: a mãe de um amigo está voltando dos EUA daqui a alguns dias e comprei pra ela trazer um kit de memória ram 2x8 corsair vengeance rgb, um ssd samsung 970 evo de 1tb e um ryzen 5 3600, tudo da Amazon. Em novembro tenho um amigo que também está indo pra Miami e estou cogitando fazer uma nova aquisição por intermédio dele, dessa vez uma rtx 2070 super OU, SE EU ME SACRIFICAR BASTANTE, uma 2080 ti. Caso eu vá comprar alguma VGA aqui no Brasil, provavelmente vou ter que me contentar com a Zotac 2070 Super por 2.540 reais na Pichau, pra jogar em 1440p a maior parte do tempo e em 4k nos jogos que rodarem acima de 50fps com gráficos no ultra ou no alto. 

 

Então, você tem agora em mãos 3500 reais, certo? Uma RTX 2070 Super importada custa 499,99 + 7% de imposto da amazon, que totaliza 535 dólares (supondo que o frete lá seja grátis, como foi comigo). Se o dólar turismo estiver 4 reais (ele pode flutuar pra 4.09, por aí), temos 535 x 4 = 2.140 reais sem IOF do seu cartão e obviamente sem custo de frete pro Brasil (e sem taxação da alfândega, porque é claro que nenhum de nós pretende ser taxado). Faça o mesmo cálculo na RTX 2080 Ti mais barata da Amazon e considere apenas as marcas que oferecem garantia internacional ou nacional pra produtos comprados no exterior, se não me engano MSI e EVGA. Uma MSI RTX 2080 Ti Ventus ficaria por 4500 reais de acordo com o mesmo cálculo acima 1069 + 7%, multiplicando o total x 4 reais de dólar turismo. Sei que se trata de um produto caro pra *******, mas pra quem já tá tem 3500 reais, 1000 pode lhe custar um pouco mais de esforço no curto prazo por algo absolutamente high-end, que rodaria todos os seus jogos em 4k sem nenhum tipo de limitação. VALE A PENA? Não sei. No meu caso estou com muita dúvida, mas aí vai do bolso de cada um. 

adicionado 7 minutos depois
Em 31/07/2019 às 19:04, .Gus. disse:

Boa... Tenho um amigo nos EUA que pode fazer isso por mim. Minha dúvida é, será que dá pra comprar o PC todo de lá e ele me mandar de alguma forma? Ou isso é taxado do mesmo jeito?

Não vale a pena trazer o PC todo. Algumas peças podem simplesmente não valer a pena devido ao tamanho do pacote e ao peso, e também porque no Brasil você conseguiria um produto equivalente ou igual na mesma faixa de preço. Na minha opinião, fonte, gabinete e watercooler não valem a pena. placa-mãe, processador, SSD, memória ram e placa de vídeo valem a pena. Basta apenas seu amigo colocar as menores peças (ram, ssd e processador) na caixa da placa-mãe, trazer a placa de vídeo bem arrumadinha fora da caixa ou dentro, a depender da bagagem, e torcer pra não ser tributado.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!