Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

engenheiro da computação pode trabalhar como um cientista de dados?


Posts recomendados

ola, tudo bem? estou cursando o primeiro período de engenharia da comutação e me interessei pelo trabalho de um cientista de dados, e gostaria de saber se um engenheiro de computação graças a sua grade curricular pode trabalhar como um cientista de dados, ou deveria migrar de curso para a ciências da computação?

ou se eu me formar no meu curso terei que aprender muita coisa por fora para trabalhar nessa areá? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sou novo na área mas eu te diria que sim. Se eu não me engano a vaga de cientista de dados é uma vaga mais sênior, com esse curso porém você com certeza consegue um estágio de análise de dados ou BI que te permite experiência para se tornar um cientista de dados no futuro. 

A vaga de cientista de dados demanda uma boa base de matemática e conhecimento de programação e a maioria dos programas de engenharia da computação te da uma base de matemática boa. 
Se você quiser ir se preparando, vai estudando SQL no seu tempo livre (da uma olhada no site KhanAcademy) e Python que é bastante usado nessa área.

Boa sorte, é uma área bem interessante pra se trabalhar 👍

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!