Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gargalo com RX570 + i5 650 + 6GB RAM


Ir à solução Resolvido por William_1223,

Posts recomendados

Comprei uma RX 570 4gb, é ela esta com um desempenho muito baixo, 

eu tenho 6gb de ram ddr3

Processador i5 650 3,2 ghz

Fonte de 550w

E quando vou jogar algum jogo a placa de vídeo ela aparenta que não esta nem sendo usada, quando abro o gerenciador de tarefas em desempenho aparece que ela esta sendo usada apenas 5% da placa de vídeo, queria saber se tem como eu arrumar isso mesmo sem fazer overclock, ou fazendo, porque não sei fazer isso direito.

Eu pretendo sair do formato am3 mas com o tempo, não tenho tanto dinheiro pra dar assim em computador, mas comprei a placa primeiro sabendo que minha placa-mãe aguentava um ddr5 e pra melhor desempenho em jogos, porém eu tinha uma gtx 750 ti e batia entre 50-60 fps no Rainbow Six Siege, agora com essa placa esta batendo entre 30-70 fps, porém oscilando toda hora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Browsher disse:

Comprei uma RX 570 4gb, é ela esta com um desempenho muito baixo, 

eu tenho 6gb de ram ddr3

Processador i5 650 3,2 ghz

Fonte de 550w

E quando vou jogar algum jogo a placa de vídeo ela aparenta que não esta nem sendo usada, quando abro o gerenciador de tarefas em desempenho aparece que ela esta sendo usada apenas 5% da placa de vídeo, queria saber se tem como eu arrumar isso mesmo sem fazer overclock, ou fazendo, porque não sei fazer isso direito.

Eu pretendo sair do formato am3 mas com o tempo, não tenho tanto dinheiro pra dar assim em computador, mas comprei a placa primeiro sabendo que minha placa-mãe aguentava um ddr5 e pra melhor desempenho em jogos, porém eu tinha uma gtx 750 ti e batia entre 50-60 fps no Rainbow Six Siege, agora com essa placa esta batendo entre 30-70 fps, porém oscilando toda hora.

Qual é a fonte?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Browsher disse:

ff-550r

adicionado 3 minutos depois

@braconius

ff-550r Feasso

Fonte de péssima qualidade. Troque por uma fonte de qualidade com cerca de 400w (EVGA, Corsair, PCyes). Imagino também que seu processador esteja dando gargalo, mas não sou entendido desse assunto (gargalos). Aguarde mais opnioes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@Browsher

 

 Primeiramente compre uma fonte de melhor qualidade, no minimo com PFC Ativo e de preferência 80 Plus Bronze, as marcas que eu recomendo são Pcyes e Corsair. O motivo da sua placa estar com uso baixo e pouco FPS nos jogos, acredito que seja pelo gargalo, por ser um processador i5 de primeira geração com 2 núcleos, com uma placa de vídeo mais atual, isso pode ocorrer, outra coisa que pode ser também é a falta de memória RAM, hoje em dia até 12GB é o minimo para se rodar um jogo atual bem.

 A melhor forma de se resolver é comprando uma plataforma mais atual, recomendo os Ryzen 5 3400G ou 2400G, eventualmente teria que trocar a placa-mãe e memória RAM, como eu disse, o minimo recomendado é 12GB, porém 8GB já da para o gasto, faço um upgrade no futuro para 12GB ou 16GB.

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!