Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa-mãe melhor para Ryzen 5 3600


Leo Oliv

Posts recomendados

Eai pessoal beleza?

 

Bom eu estou pensando em dar um upgrade na minha placa-mãe e RAM (RAM já decidi qual comprar) e me surgiram muitas duvidas porque surgiu a ocasião de pegar uma placa-mãe muito monstra so que é chipset X370 e ela é a Asus Crosshair VI Hero, ela ta mais barata que muitas B450 onde eu vivo, por isso prefiro vir aqui pedir a vossa opinião.

 

Eu estou de olho nessas qual pego?

Asus Crosshair VI Hero

Asus Crosshair VII Hero

Asus ROG Strix B450-F

Gigabyte B450 Aorus Pro

Gigabyte X470 Aorus Ultra Gaming

MSI X470 Gaming Plus

 

Eu pensei muito na Crosshair VI Hero porque sempre foi um sonho de consumo e ela agora ta por um preço muito bacana (Preço convertido para Real: R$564,29), ta muito barata para aquilo que é, talvez no futuro irei usar com um Ryzen 5 3600, mas so comprarei ele no ano que vem ou mais porque agora o preço deles ainda ta muito alto, sinceramente falando a verdade nunca farei overclock no CPU (4.2/4.4GHz) ou na memoria RAM (3866MHz ou mais), no maximo se usar diariamente será 3466 ou 3600 mas por agora irei usar somente 3200MHz, e pagar um preço muito baixo por uma Crosshair VI Hero é uma coisa rara, uma Crosshair VII Hero ja custa o dobro (R$1.081,51 convertido diretamente para real).

B450-F também pensei muito porque é Chipset B450, mais recente tem mais suporte com memoria RAM e mais tecnologias.

B450 Aorus Pro, mesma coisa que a B450-F.

X470 Aorus Ultra Gaming e a X470 Gaming Plus: Chipset X470 top de linha da Serie 400, mesma coisa que na situação da B450, mais suporte com memoria RAM e mais tecnologias, so que são ambas de entrada.

A B450-F é um pouco mais cara que a C6H, por isso compensa pagar mais e ter uma B450 ou pegar logo uma Top de linha C6H? Ou pegar então uma X470 de entrada?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Leo Oliv

Se não vai fazer overclock ou utilizar Crossfire/SLI, não tem motivos fortes para pegar uma placa modelo entusiasta.

Desde que ela tenha todas as conexões necessárias e compatível com todas as outras peças que pretende usar, uma B450 com 4 slots de RAM e com dissipadores nas VRM já serve muito bem.

Considerando seu kit atual da assinatura, no ponto de vista de custo/benefício, não creio que seja boa ideia mudar de mobo no momento, sendo que é possível a vinda das B550 no início de 2020.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lost Byte Opa o unico que veio responder depois de 3 dias, enfim obrigado por responder mais ja ta resolvido me esqueci de fechar o topico, e sim irei pegar a Crosshair VI Hero mesmo porque no futuro irei fazer overclock, agora não sinto a necessidade mais irei fazer overclock sim mais no futuro.

A Crosshair VI Hero onde vivo ta muito mais barata que muitas B450 high-end e mid-end com 4 slots e dissipadores nos VRM.

Sei que de custo/benefício o meu PC ta otimo porque paguei barato na placa, so irei trocar essa semana mesmo a placa de video por uma RX Vega 56 se o comprador da 1060 não cancelar a compra no proprio dia como ja me aconteceu.

A placa-mãe so irei pegar daqui a umas semanas porque preciso também trocar de gabinete.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!