Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá.

Estou com dúvidas de qual fonte utilizar no PC, pois em alguns sites calculando dá 450 a 460W e no site da Asus tem um "850W", só que diz "Recommended PSU". PC é:

- Processador: i7 8700 + Cooler que vem junto

- Placa de vídeo: Asus ROG RTX 2060 (link)

- placa-mãe: H370

- RAM: 1x 8GB DDR4 2666MHz

- Armazenamentos: 1x SSD 240GB + 1x HD 500GB

- Ventoinhas: 6 no total, onde 4 são fracas

- Acessórios: Adaptador Wifi + Regulador de velocidade ventoinha.

- Fonte atual: XFX XT 600W Bronze 80 Plus sei lá o quê. (link)

A fonte atual suporta o PC? O PC está frio por dentro, não sai aquele ar quente que nem saia com uma antiga fonte minha.

O que seria esse PSU? Estou com bastante medo de estar com a fonte errada.

O meu medo é porque tem uma opção de monitoramento do MSI Afterburner que é "Energia", e monitorando isso no jogo chega perto de 90%. Não sei se é energia da fonte sla e o desempenho do jogo não está dos melhores.

Postado

@Esraeu Opa, primeiramente, eu já vi gente falando mal dessa marca de fonte, então, na primeira chance que tiver recomendo troca-la por uma melhor, 80 Plus Gold, ou uma marca mais confiável, mesmo que seja 80 Plus Bronze, sobre suportar seu PC, sim suporta, no site da Nvidia diz ainda que a fonte recomendada é uma de 500w e eles dizem isso com uma margem de erro ENORME, por exemplo, uma fonte de 400w aguenta suave uma GTX 1060 e no site da Nvidia eles colocam algo superior a isso, então, você não terá problemas com falta de energia.

PSU é uma sigla que significa Power Supply Unit, ou Unidade de Alimentação de Energia, ou seja, é a fonte e novamente, sites da fabricante da placa colocam uma margem de erro enorme. Eles fazem isso porque a fonte que você necessita varia de acordo com o processador, HD, memória, ventoinhas no geral, etc... então provavelmente a Asus calculou que era necessário uma fonte de 850w com um modelo de processador que tenha um TDP muito alto, um gabinete com muitas ventoinhas, 64GB de memórias, raid de HD, etc...

Postado
1 hora atrás, William_1223 disse:

@Esraeu Opa, primeiramente, eu já vi gente falando mal dessa marca de fonte, então, na primeira chance que tiver recomendo troca-la por uma melhor, 80 Plus Gold, ou uma marca mais confiável, mesmo que seja 80 Plus Bronze, sobre suportar seu PC, sim suporta, no site da Nvidia diz ainda que a fonte recomendada é uma de 500w e eles dizem isso com uma margem de erro ENORME, por exemplo, uma fonte de 400w aguenta suave uma GTX 1060 e no site da Nvidia eles colocam algo superior a isso, então, você não terá problemas com falta de energia.

PSU é uma sigla que significa Power Supply Unit, ou Unidade de Alimentação de Energia, ou seja, é a fonte e novamente, sites da fabricante da placa colocam uma margem de erro enorme. Eles fazem isso porque a fonte que você necessita varia de acordo com o processador, HD, memória, ventoinhas no geral, etc... então provavelmente a Asus calculou que era necessário uma fonte de 850w com um modelo de processador que tenha um TDP muito alto, um gabinete com muitas ventoinhas, 64GB de memórias, raid de HD, etc...

Hmm entendo. Até que faz bastante sentido, sendo assim ainda tem W's de sobra na minha fonte.

Sobre a fonte eu pesquisei e vi que algumas pessoas até falavam bem da marca, por isso comprei.

Mas enfim, obrigado!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!