Ir ao conteúdo

Tela azul em computador novo

Ir à solução Resolvido por Pedro Math.pi,

Posts recomendados

Postado

Boa tarde galera, montei um pc há exatamente um mês e venho presenciando diversos problemas de tela azul. Normalmente é WHEA_UNCORRECTABLE_ERROR, mas já recebi também KERNEL_SECURITY_CHECK_FAILURE, IRQL_NOT_LESS_OR_EQUAL, entre outros.

A tela acontece em diversos momentos, mas principalmente quando rodo o jogo Hearthstone. É batata: rodou, tela azul. Nunca termino uma unica partida.

Tentei rodar no modo de segurança, e normal mas sem a placa de video rodando. Ele funciona normalmente, dá pra jogar mais, mas eventualmente apresenta problemas. N chega a dar tela azul, mas o jogo fecha. 

Já realizei testes e reparos de memória, HD, temperatura e nada

Já atualizei o windows (10 pro), todos os drivers e até a Bios da placa-mãe, mas os erros permanecem

Já reparei a inicialização do windows e reinstalei também, os erros continuam.

Remover inicialização automática de possíveis programas conflitantes? Check.

O computador é totalmente novo, com peças originais. Tenho quase certeza que é algum problema em alguma peça, mas não sei dizer qual é. Logo também não sei qual garantia acionar, caso seja o caso hahaha.

Todos esses passos padrões por software já fiz e continuo com o problema. Alguém sabe me dizer o que preciso fazer?

Segue anexados alguns dumps dos erros

Dumps.rar

Postado

Bom, como disse acima, atualizei a bios para a versão mais recente e o problema persiste. E em relação a turbo boost, não acredito q seja o problema, já q esse processador e placa não permitem overclock

Postado

@mick 07 baixei e tentei ver o que causa, mas não sei direito como usar o bluescreenview. Vou mandar prints da leitura dos dumps nele.

Ele aponta 3 arquivos em vermelho: hal.dll, ntoskrnl.exe e PSHED.dll.

printbluescreen1.png

printbluescreen2.png

adicionado 0 minutos depois
adicionado 1 minuto depois

@Math.Pi Vou tentar mudar essa opção agora e ver o resultado

• Coordenador
Postado
Em 27/07/2019 às 16:39, Guilherme Cianfa disse:

Já realizei testes e reparos de memória, HD, temperatura e nada

O que você já fez?

Realizou chkdsk, sfc e dism?

Fez teste de integridade de memória do windows e com o memtest86?

Postado

Desculpe a demora pra responder galera, é que na verdade realizei a mudança de opção na BIOS que o @Math.Pi recomendou e até agora não tive outra tela azul. O jogo essencial que sempre dava BSOD, hearthstone esta funcionando normalmente e nem tive problemas dele fechando mesmo n dando tela azul.

Válido falar que atualizei a placa de video para o driver da nvidia q foi lançado essa semana. Talvez por ela também ocorrido uma correção.

Brigado galera, acho que dessa vez finalmente o problema foi resolvido. Só tenho algumas dúvidas
1. Porque a bios tem essa opção de turbo boost e padrão de ele estar ligado, se minha placa não suporta OC? 
2. Vocês acham que eu deveria entrar em ctto com a garantia de qualquer forma?

• Curtir 1
Postado

@Math.Pi Como não tenho SSD atualmente, acho q n resolveria, mas beleza haha
@mick 07 chkdsk, sfc e dism realizei sim. 
Teste de integridade de memória do windows não sei dizer. Qual o nome técnico ou em inglês dele?

Memtest86 acho que não tentei. Ele vem com o windows também?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!