Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte OCZ ModXStream Pro 500W suporta Ryzen 5 1600 e RX 570?


Posts recomendados

Estou dando um bom up no meu pc, praticamente montando um novo, aproveitando apenas HD, gabinete e se possível a fonte. E é aí que entra a minha dúvida. Uso atualmente uma OCZ500MXSP que adquiri em 2014 e nunca deu problema, segue abaixo minha atual configuração:

 

M5A78L-M LX BR

FX 6300 

Geforce GT430 2 gb (inicialmente usava uma R7 260x 2 gb em que acabei derrubando um ***** copo de água, então peguei essa ***** no desespero de querer usar o pc, e foi a pior coisa que fiz, pois se colocasse uma plaquinha decente estaria até hoje conseguindo rodar algumas coisas)

2 x 4 gb 1333mHZ

Caviar Blue 7200 RPM 1 TB

 

E agora a nova configuração em que desejo usar a mesma fonte:

 

placa-mãe B350 (ainda não decidi o modelo exato)

Ryzen 5 1600 com cooler CoolerMaster Blizzard T2

RX 570 4 ou 8 gb (ainda não me decidi, estou no aguardo de alguma promoção)

2 x Crucial Ballistix Sport LT, 8GB, 2666MHz, DDR4, CL16

SSD A400 240 gb

Caviar Blue 7200 RPM 1 TB

 

Sei que a pergunta pode parecer um pouco estúpida, pois é quase certo que ela não aguenta, principalmente com 5 anos de uso, mas nunca tive noção a respeito de fontes, porém sei que uma boa de 500w aguentaria, então quero saber de alguém que conheça se considera essa OCZ500 capacitada para tal serviço. 

E também peço para que recomendem fontes que suportem (caso não seja o caso da minha) com bom custo benefício, e com a possibilidade de botar um ryzen 7 e trocar de placa de vídeo em um futuro não tão próximo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Math.Pi disse:

A fonte não é das melhores. Construção antiga, com dual rail, mas a potência atenderá a configuração nova.

Sabe me dizer se há o risco dela ocasionar um problema em alguma peça devido a isso ? Vou acabar comprando uma fonte nova ainda esse ano, mas não queria que fosse agora, pois já estou gastando bem com o  resto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!