Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

montando um "pc gamer"


Posts recomendados

estou montando um "pc gamer" e estava querendo saber essas configurações estão boas.

intel core pentium gold g5400 3.7ghz 4mb cache 2 núcleos 4 threads lga 1151

placa-mãe colorful battle-ax h310m-m.2 v21 intel lga 1151 matx ddr4

cooler para processador deepcool ice edge mini fs v2 blue 80mm intel-amd

memória ddr4 crucial ballistix sport lt 8gb 3000mhz grey

placa de video galax geforce gtx 1650 1 click oc dual 4gb gddr5 128bit

hd seagate barracuda 1tb sata iii 7200rpm 64mb

fonte gamemax gm500 500w 80 plus bronze pfc ativo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lotti312 Qual seu orçamento?

Esse processador é um dual core, para jogos não recomendo, para jogos eu recomendo um i5 9400F, ou um Ryzen 5 2600/3600, a placa-mãe é uma de entrada, para o G5400 serve certinho, mas para o i5 9400F ou outro processador mais potente você teria que pegar uma B350/B360 (varia de acordo com o socket do processador), cooler para processador eu recomendo o TX3 Evo, memória RAM, 8GB é o minimo para rodar um jogo bem hoje em dia, futuramente faça um upgrade para 16GB e eu acho que você está gastando muito com memória RAM, 3000mhz são apenas memórias caras e 3000mhz não iria rodar em uma H310, pegue no máximo uma 2666mhz, a placa de vídeo é boa, mas você encontra melhores pelo mesmo preço, como a RX 570 ou a GTX 1060 6GB usada, HD vai da pessoa para pessoa, essa fonte é boa, eu já tive uma do mesmo modelo, porém ela queimou quando teve um surto de energia, se quiser se prevenir contra isso recomendo um filtro de linha com DPS, bom, fonte eu recomendaria a Pcyes Electro V2 ou a Corsair CX.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Ruim, no geral você não precisa comprar cooler para processadores de entrada, usa o box mesmo. E este cooler é de entrada tmb, ou seja, vai mudar nada aí.

Além disso, pegar um dual core hoje não é muito sensato, ainda mais levando placa de vídeo junto.

 

Fonte, pode pegar entre 400~450W, já economiza uns cobres.

 

Isso tá longe de ser PC "gamer".

 

Quanto a placa de vídeo, tenho nem o que falar:

 

 

 

Pega uma RX570 4GB, pega um Ryzen 5 1600 e seja feliz!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!