Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, amigos! Esse FDS efetuei a compra de 4 fan do modelo “MF120R RGB” da cooler master. Porém possuo uma placa-mãe da Gigabyte uma “gigabyte b450m gaming” e ela não vai conseguir receber os 4 então gostaria de saber o que posso fazer. SOU MUITO LEIGO nesse meio então se puderem, expliquem de forma mais simples desde já obrigado!! 

7590F85D-A4AE-4147-86A3-77E46D9AD4A3.jpeg

Postado

@Ninphir A placa só tem conexão para 2 fans extras, está nomeado como SYS_FAN 1 ou 2.

O primeiro conector SYS_FAN está perto da região onde conecta o cabo ethernet no painel traseiro.

O segundo está perto das conexões para HD sata.

Qualquer um que achar primeiro irá servir de base para achar o outro, apenas olhe atentamente.

Seria bom colocar um controlador de fan ou um hub para fans, assim você liga mais fans em apenas 1 lugar só.

Veja aqui:

2018100116030611_big.png

Postado

Essa fan é de 4-pinos com controle PWM.

Existem cabos splitter como esse aqui ou aqui que permitiria ligar essas 4 fans em qualquer conector sys fan de 4-pinos da placa-mãe.
O cabo usa a alimentação direto da fonte, portanto não sobrecarrega o conector da placa.

Caso o controle de rotação não funcione, vá na bios e procure pela opção Fan Speed Control do sys fan.
Deixe essa opção em PWM.

Postado

@EdsonSM oi mano, então... se eu comprar o do 2° link eu só preciso colocar os fans na extensão e vou conseguir controlar velocidade e luz sem problemas? 

adicionado 0 minutos depois

@Elder Nauvirth tem algum fan que seja compatível aí (modelo etc) pra me indicar?

Postado

@Ninphir Não sei se você gostaria de cor fixa, mas pode colocar alguns desses: VINIK V.LUMI 120MM 15 LEDS VERMELHO

Se não gostar desse procure próximo a esse padrão, que tenha um conector grande para ligar direto a fonte.

295623.jpg

Alguns fans vem com 2 conectores, um para mobo e outro para fonte, mas só use apenas 1 conector.

Você pode apenas manter os mesmos coolers comprados e somar esse hub: Hub Multi Fan Cooler 10x 4 Pinos Controle Pwm Cpu Molex

Não terá controle de iluminação, isso é trabalho para a mobo que ao que parece tem conector para led, e além disso, o cooler que escolheu tem 2 cabos, um para ligar no SYS_FAN da mobo e outro no conector RGB da mobo ou controlador RGB externo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...