Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, amigos! Esse FDS efetuei a compra de 4 fan do modelo “MF120R RGB” da cooler master. Porém possuo uma placa-mãe da Gigabyte uma “gigabyte b450m gaming” e ela não vai conseguir receber os 4 então gostaria de saber o que posso fazer. SOU MUITO LEIGO nesse meio então se puderem, expliquem de forma mais simples desde já obrigado!! 

7590F85D-A4AE-4147-86A3-77E46D9AD4A3.jpeg

Postado

@Ninphir A placa só tem conexão para 2 fans extras, está nomeado como SYS_FAN 1 ou 2.

O primeiro conector SYS_FAN está perto da região onde conecta o cabo ethernet no painel traseiro.

O segundo está perto das conexões para HD sata.

Qualquer um que achar primeiro irá servir de base para achar o outro, apenas olhe atentamente.

Seria bom colocar um controlador de fan ou um hub para fans, assim você liga mais fans em apenas 1 lugar só.

Veja aqui:

2018100116030611_big.png

Postado

Essa fan é de 4-pinos com controle PWM.

Existem cabos splitter como esse aqui ou aqui que permitiria ligar essas 4 fans em qualquer conector sys fan de 4-pinos da placa-mãe.
O cabo usa a alimentação direto da fonte, portanto não sobrecarrega o conector da placa.

Caso o controle de rotação não funcione, vá na bios e procure pela opção Fan Speed Control do sys fan.
Deixe essa opção em PWM.

Postado

@EdsonSM oi mano, então... se eu comprar o do 2° link eu só preciso colocar os fans na extensão e vou conseguir controlar velocidade e luz sem problemas? 

adicionado 0 minutos depois

@Elder Nauvirth tem algum fan que seja compatível aí (modelo etc) pra me indicar?

Postado

@Ninphir Não sei se você gostaria de cor fixa, mas pode colocar alguns desses: VINIK V.LUMI 120MM 15 LEDS VERMELHO

Se não gostar desse procure próximo a esse padrão, que tenha um conector grande para ligar direto a fonte.

295623.jpg

Alguns fans vem com 2 conectores, um para mobo e outro para fonte, mas só use apenas 1 conector.