Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal, após o lançamento dos novos ryzen, finalmente vou fazer meu update. Atualmente tenho algo em torno de 2k para fonte, placa-mãe e processador.

Meu kit velho estarei vendendo para comprar as memorias no aliexpress e SSD m2. Fora isso, já tenho o pc completo, rx 480 8gb, wc, gabinete, etc. Como tenho uma fonte 430w, acho que seria ideal comprar uma 550w pelo menos.

O que vocês recomendam pra esse valor? B450 (qual fabricante vcs indicam?) + ryzen 3600? Meu foco é para jogos (principalmente pubg e cs go), mas eventualmente utilizarei em programas tipo autocad, etc.

Meu kit antigo é h110m, i5 4460, 16gb, rx 480 e fonte evga 430w.

Postado

Acredito que como sua fonte é 430W ela vai dar afinal quanto mais avança a tecnologia menos Watts da fonte é exigido, afinal processadores agora tão mais econômicos pelo que entregam.

Quanto ao upgrade terá de compra um placa-mãe com BIOS ja atualizada ou virtualiza-la em algum técnico, a não ser que sua placa escolhida tenha BIOS flashback.

Considere Placa-mãe com BIOS flashback

Memória DDR4 (a sua é DDR3) de preferência 3200mhz

Processador já é esse mesmo Ryzen 5 3600

• Curtir 1
Postado
12 minutos atrás, Henrique PP disse:

Acredito que como sua fonte é 430W ela vai dar afinal quanto mais avança a tecnologia menos Watts da fonte é exigido, afinal processadores agora tão mais econômicos pelo que entregam.

Quanto ao upgrade terá de compra um placa-mãe com BIOS ja atualizada ou virtualiza-la em algum técnico, a não ser que sua placa escolhida tenha BIOS flashback.

Considere Placa-mãe com BIOS flashback

Memória DDR4 (a sua é DDR3) de preferência 3200mhz

Processador já é esse mesmo Ryzen 5 3600

Bom saber da fonte, menos mal então.

Qual B450 você indica? Acha que o B450M Bazooka MSI já atenderia? Achei por 529 a vista.

Fora o 5 3600, acha algum outro modelo melhor na mesma faixa? Reparei que geralmente estão indicando o 2700. Acha que vale a pena ir de 5 3600 direto?

Postado

Sim se for a Bozooka Plus, só Bozooka não, porque a Bozooka Plus tem BIOS flashback, logo poderas atualizar pros novos Ryzen 3000+ (Zen 2) so usando um pendrive pra atualizar a BIOS, pois todos as placa-mãe que ainda estão nas lojas brasileiras não receberam a BIOS que estende o suporte a nova geração dos Ryzen 3000, elas estão com BIOS antiga.

Um usuário do reddit fez esse compilado mostrando suporte a nova geração de processadores AMD com as 4 principais montadoras de placas-mãe, Podes ver as placas que tem BIOS flashback (atualização de BIOS com pendrive, não precisando de processador nem de memória nem placa de vídeo pra atualizar), é a marcação verde na coluna mais a direita.

58am663beh931.png

adicionado 2 minutos depois

OBS: As placas X570 ja são feitas pra nova geração logo não precisa de BIOS flashback nelas, pois já dão suporte a nova geração, mas como podes ver na imagem algumas tem

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!