Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Ontem recebi meu processador com o cooler padrão do R5 2600... eu tô em duvida se deixo a pasta térmica que veio no dissipador do cooler que não parece ser de prata nem daquela que é de cor branca (Não lembro do tipo)... Vi um vídeo no YT que apareceu de repente sobre a pasta térmica padrão estar colando o processador nela... levando a possíveis danificações quando retirado (Puxa o processador junto ou ele desgruda depois e cai amaçando os conectores)

Devo deixar ou mudo para outra ? 

(Tem uma a caminho pois pensei que não viria pasta térmica, porém pelo que percebi depois que ta quase chegando... é que não tem grande condutividade (creio eu pois vi outras com 350000W/mk)... É a pasta térmica a base de prata da Thermal Silver 5g Blister Implastec, possui condução térmica de 1,2W/mK)

Postado

@Arthur Guillermo  Para a retirada dos processadores da AMD você não puxa o cooler diretamente. Você faz movimentos circulares de um lado para outro até o cooler descolar e assim retirar o cooler.

• 1 ano depois...
Postado

@Arthur Guillermo

Vamos por partes:

Ryzen 5 2600 é um CPU desbloqueado para overclock (depende de sua placa-mãe também). Mas para efeitos de explicação vamos pensar o CPU em stock.

Seu CPU tem um TDP (Thermal Desing Power) de 65W e a solução térmica fornecida pelo fabricante cobre com folga esse valor (caso contrário não seria possível dar garantia). Por solução térmica entenda todo o Cooler Box (pasta aplicada, dissipador e fan).

Depois de instalado o CPU (o mesmo vale pra GPUs) não há razão para mexer nessa pasta original (salvo casos onde é preciso mexer no CPU ou trocar o cooler box por um superior).

Não se mexe em pasta térmica sem necessidade. Se o fabricante dimensionou a solução para essa aplicação, e o seu uso condizer com isso, não há porque mexer.

• Obrigado 1
  • Solução
Postado
Em 29/07/2019 às 20:30, Arthur Guillermo disse:

porém se acontecer que que eu faço kkk?

nunca mais vai acontecer se você fizer uma coisa simploria q ninguem tem ideia e nem faz

basta ligar o pc e deixar ele ligado por alguns minutos, de preferência pode fazer um teste de estress para q o processador esquente mesmo.. pronto, a pasta vai estar molinha e sem problemas para soltar do cooler

sempre usei amd desde o primeiro pc ha mais de 20 anos, nunca me ocorreu isso de puxar e sair com processador e tudo.. porque sempre fiz e faço esse procedimento simples.. as pessoas tb nao tem ideia de coisas simples q podem fazer para ajudar elas mesmas, aí é complicado

• Curtir 1
  • Obrigado 1
  • Haha 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!