Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC Gamer novo dando tela azul


bruno989

Posts recomendados

Boa tarde. Faz dois meses que comprei um PC gamer montado e o usei 1 mês sem defeitos. Depois desse mês, tenho encontrado telas azuis com diferentes mensagens toda vez literalmente de 10 em 10 minutos ao tentar realizar qualquer ação. Já acionei a garantia porém quando o computador voltou dela, acusaram ser o SSD, trocaram ele e o problema persistiu. Já tentei também procurar suporte técnico profissional, que atualizaram minha BIOS, desoxidaram minha placa-mãe, reinstalaram os drivers de vídeo e o problema não foi resolvido. Sempre suspeitei que pudesse ser o HD, porém me disseram que ele estava normal. Alguma ideia do que seja?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

- Processador Intel Core i5 9400F 2.90GHz (4.10GHz Turbo), 6-Core 6-Thread, LGA 1151 S/ Video)
- Placa De Vídeo Gigabyte Geforce GTX 1060 Windforce OC Dual, 6GB GDDR5
- placa-mãe Asus TUF H310M-Plus Gaming, Intel LGA 1151
- Memória DDR4 Corsair Vengeance LPX 8GB 2400MHz (x2)
- HD Seagate Barracuda 1TB, Sata III, 7200RPM, 64MB
- Fonte Corsair VS650 650W, 80 Plus, PFC Ativo 
- Gabinete Gamer K-mex Fox RGB, Mid Tower, Com 1 Fan 
- SSD Kingston A400 120GB Sata III Leitura 500MBs Gravação 320MBs 

 

Uso entre a fonte e a tomada somente o fio de energia conectado num adaptador porque minha tomada só tem 2 pinos... Pode ser isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se o Windows está instalado no SSD, problema no HD dificilmente daria tela azul.
Já tentou reinstalar o Windows? Eu tive uns problemas depois da atualização pro 1903 e reinstalando resolveu.
Que história é essa de "desoxidaram a placa-mãe"? Placa-mãe com 2 meses de uso não é pra ter oxidação nenhuma, se tiver tem algo muito errado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@bruno989  rapaz ... sera q seu windows nao ta "particionado" nao?
Uma vez ... fazendo teste bobo no meu PC ... e eu tenho 1SSD e 1 HD ... no SSD esta o Windows.
Quando eu tirava o HD, o windows não subia! Mesmo estando instalado no SSS ... e me ocorriam algumas telas de erro.
E quando eu tirava o SSD e lia apenas o HD, ele até subia imagem do Window,s mas travava!
A solução foi tirar o HD do PC .... formatar o SSD, instalar o windows de novo e ai sim colocar o HD de volta.
E então, procurar por erros de sistemas :B
É uma doidera? É uma doidera grande ... mas sei la ne. Questão apenas do windows estar corrompido, mal instalado, ou sei la o que mais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!