Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde.

Seguinte, possuo o Processador Intel Pentium G3258 (socket 1150), de 3.2GHz, juntamente com a placa-mãe Asus H81M-A/BR, e depois de ver um tutorial no YouTube, no próprio canal da Asus, decidi que quero subir um pouco esse Processador. Por padrão, ativando uma opção na Bios dessa placa-mãe, ela faz um Overclock automático no G3258 pra 3.6GHz, porém quero deixá-lo pelo menos em 4.0, se possível até 4.2, pois estou tendo problemas em algumas aplicações e jogos um pouco mais pesados. De acordo com o tutorial em questão, o Pentium chega, estável, em até 4.6GHz, porém não quero arriscar por não ter experiência no assunto. Sim, estou fazendo por minha conta em risco.

Usando o Cooler Box, fiz um teste e subi pra 4.0, porém, em tarefas básicas, o mesmo variou entre 78 e 85 graus. Com certeza o mesmo passaria fácil dos 90, 95 graus em tarefas e jogos mais pesados.

Queria que vocês me ajudassem com indicações de Air Coolers bons e baratos, que mantessem o Processador estável em 4.0, ou até 4.2GHz. E se alguém puder me dar algumas dicas sobre tensão e etc na hora de fazer o Overclock eu agradeceria muito.

Me perdoem pela burrice, é que sou leigo no assunto.

Abraços!

Postado
4 minutos atrás, ThiagoV11 disse:

@Vitor Assis Eu não arriscaria voce corre grande risco de perder a placa-mãe ou cpu , Já que ela não é feita para trabalhar em altas temperaturas e voltagens

Tô usando a uns 2 dias a 3.7 e até agora não tive nenhum problema, até em tarefas/jogos que exigem mais, a CPU fica no máximo em 70 graus.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!