Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC não envia imagem de forma alguma.


Posts recomendados

Bom, eu tenho esse PC há alguns anos, e certo dia o monitor quebrou e ele ficou parado. Desde então eu passei a usar notebook. Meu note quebrou e eu voltei a usá-lo mas ao tentar ligar, ele dá sinal de vida por alguns segundos mas desliga de vez e não volta a ligar, a não ser que eu tire e coloque o fio da tomada. Não é a fonte pois já testei mais de uma e apresenta o mesmo problema. Ele ligou algumas vezes, e se mantém ligado até que eu desligue, mas não passa imagem nenhuma para o monitor. Sou leigo então fiz algumas pesquisas aqui no clube mesmo e desconfio que seja a memória, mas não tenho outra para testar e queria comprar apenas em ultimo caso. Alguém pode me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se desconfia das memórias limpe elas com uma borracha escolar e se tiver duas use uma de cada vez.

Também pode ser o monitor ou a placa de vídeo, se puder use outro monitor e se estiver usando uma placa off-board troque pela on-board

Também veja se é superaquecimento, troque a pasta térmica do processador.

E verifique o cooler e o dissipador, faça uma limpeza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, f_neto disse:

Se desconfia das memórias limpe elas com uma borracha escolar e se tiver duas use uma de cada vez.

Também pode ser o monitor ou a placa de vídeo, se puder use outro monitor e se estiver usando uma placa off-board troque pela on-board

Também veja se é superaquecimento, troque a pasta térmica do processador.

E verifique o cooler e o dissipador, faça uma limpeza.

Bom, eu fiz a limpeza completa mas o quadro continua o mesmo. Mas seguinte: tenho uma memória DDR2 que curiosamente encaixa na minha placa-mãe que é DDR3 (tem uma entrada onde o encaixe está meio danificado e é nela que encaixa e mantém meu pc ligado, no entanto, não manda imagem nenhuma ao monitor.

A placa-mãe não é - ela está toda funcionando, enviando energia ao cooler e às entradas, testei as USB.

A fonte, como eu disse no tópico, não é.

O processador tá OK.

A entrada do cabo de vídeo tá OK.

 

Será que eu arrisco comprando uma nova memória? É que eu não quero gastar muito sem ter certeza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!