Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

fala galera beleza, seguinte recentemente assumi a infra estrutura da empresa q trabalho, mas o cara q supervisionava é meio desorganizado. meu problema é o seguinte, tenho uma pasta no meu servidor que esta compartilhada para CERTOS USUARIOS poderem entrar, uns dos usuarios sao... o financeiro, dp de compras , diretor administrativo e financeiro. mas precis o adicionar o RH para ter acesso , mas nao estou conseguindo entender como o cara configuro tudo, ele nao usou active directory. 

1.png.7631e02d557076ca9d13461543f59406.png

ESSA PRINT É DE UMA PASTA QUE OS USUARIOS QUE CITEI ACIMA TEM ACESSO. E QUE O RH PRECISA também.

agora tem o grupo todos , porque se nao o RH nao consegue ter acesso a pasta !

se alguem conseguir dar algumas dicas ai.

e o grupo administradores tem esses usarios .

2.png.923f4f31914dec06bfb857278d2f939b.png

e quem tem acesso a essa pasta nao esta nesta lista de membros.

e o grupo financeiro nao tem nenhum membro. 

3.png.b5083d61c159125306adb68a8cf6b585.png

estou ficando confuso com a bagunça que o cara fez .

e pra deixar claro eu adicionei o grupo todos só para o rh conseguir entrar , mas o grupo todos , nao ficava antes , e mesmo assim os funcionarios conseguia entrar normalmente.

WINDOWS SERVER 2008 R2

• Membro VIP
Postado

@joaobfsa Bom dia e seja bem vindo ao fórum.

O cara repartiu tudo por grupo.

Grupo - Financeiro (acesso leitura e gravação)

Grupo - DP Compras  (acesso leitura e gravação)

Grupo - Diretor administrativo (acesso leitura e gravação)

E dentro de cada grupo ele coloca quantas pessoas quiser.

Postado
20 minutos atrás, Edvaldo J. Frederico disse:

@joaobfsa Bom dia e seja bem vindo ao fórum.

O cara repartiu tudo por grupo.

Grupo - Financeiro (acesso leitura e gravação)

Grupo - DP Compras  (acesso leitura e gravação)

Grupo - Diretor administrativo (acesso leitura e gravação)

E dentro de cada grupo ele coloca quantas pessoas quiser.

bom dia edvaldo, mas os grupo nao estão com os usuarios que tem acesso a esta pasta e mesmo assim eles conseguem , nao estou entendendo, em cada grupo nao tinha que ter o usuario q é permitido acessar ?? me corrija se eu estiver errado por favor

• Membro VIP
Postado
2 minutos atrás, joaobfsa disse:

bom dia Edvaldo, mas os grupo não estão com os usuários que tem acesso a esta pasta e mesmo assim eles conseguem , não estou entendendo, em cada grupo não tinha que ter o usuário q é permitido acessar ?? me corrija se eu estiver errado por favor

Era para estar, mais entre no usuário da pessoa e veja se está fazendo parte de um grupo.

Postado
2 horas atrás, Edvaldo J. Frederico disse:

Era para estar, mais entre no usuário da pessoa e veja se está fazendo parte de um grupo.

vou fazer isso e ja dou resposta !

Postado
36 minutos atrás, Correr disse:

Na primeira imagem tem o grupo todos.

Ou seja, qualquer usuário pode ler e gravar.

isso , mas eu coloquei todos para q o rh pudesse entrar , mas se eu tirar todos , como acabei de fazer , o usuarios q citei continua tendo acesso, menos o rh, mas tem outros departamento como marketing , comunicao e dopping mas eles tambem nao consegue acessar a esta pasta sem q o grupo todos esteja habilitado. so que eles nao pre isa ter acesso a esta pasta , pois nao tem nada a ver com o departamento dele , somente o RH que era necessario

• 2 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...