Ir ao conteúdo

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado

Será um bom PC só mudaria o 1x pente de 8GB por 2x pentes de 4GB. Como você estará usando o vídeo integrado do processador, você deve ativar o dual channel na memória para ter o maior desempenho possível. Sem o dual channel seu desempenho gráfico cairia pela metade (teoricamente).

Isso só é valido quando o assunto é vídeo integrado do processador, se você tem uma GPU dedicada não faz tanta diferença dual channel ou não.

Postado
24 minutos atrás, yFuracao disse:

quanto pretende gastar@paulo22rj ?

Acho que até uns 1300 reais.

adicionado 0 minutos depois
4 minutos atrás, grievous disse:

Será um bom PC só mudaria o 1x pente de 8GB por 2x pentes de 4GB. Como você estará usando o vídeo integrado do processador, você deve ativar o dual channel na memória para ter o maior desempenho possível. Sem o dual channel seu desempenho gráfico cairia pela metade (teoricamente).

Isso só é valido quando o assunto é vídeo integrado do processador, se você tem uma GPU dedicada não faz tanta diferença dual channel ou não.

Seria muito exagero ter 2x pentes de 8GB?

Postado
59 minutos atrás, paulo22rj disse:

Montei essa configuração e queria saber de vocês se está boa para estudo, video (filmes e youtube) e somente um jogo (Ragnarok).

@paulo22rj 2x4GB já tá suficiente, mas se quiser e puder pegue 2x8GB

Postado
3 minutos atrás, Sadzinho disse:

@paulo22rj 2x4GB já tá suficiente, mas se quiser e puder pegue 2x8GB

Como eu não vou fazer nada que precise de tanta RAM, vou de 2x 4GB. Fiquei na dúvida entre essas duas memórias e queria ajuda.

1Rx16

1Rx8

Postado
11 minutos atrás, Sadzinho disse:

@paulo22rj to tentando descifrar esse site seu ai, pelo jeito as duas são 4GB kingston 2400mhz, compre a mais barata sei lá

Pelo que eu percebi, uma tem 16 chips e a outra tem 8. Não sei se isso interfere em alguma coisa, mas é a diferença entre elas

Boa dica é o melhor site de pesquisa de preço de informática aqui do rio de janeiro.

Edit: O 1Rx16 - based on four 512M x 16-bit FBGA components.

e o 1Rx8 - based on eight 512M x 8-bit FBGA components.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!