Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

sou novo aqui e não sei se é aqui exatamente o lugar desse tópico.

bom, ganhei um pc de um amigo meu e apesar de ser um bom computador ele não consegue rodar varios jogos que deveria, ou ele ja começa o jogo com muito lag ou dá uma travada brusca dentro do jogo, mesmo com o fps alto. gostaria de achar alguma solução.

Especificações:

placa-mãe: ECM a790GXM-AD3

Processador: AMD Phenom II X6 1090t hexacore 3.2ghz

Ram: 8gb hyperX 1333mhz

SO: Windows 7 64x

Placa de video: ATI Radeon HD 3300 graphics (onboard)

Fonte: FAPT pctop 500watts real

Postado

@wenderson werneck

Quais jogos? Por não ter placa de vídeo dedicada, um dos motivos é a fraqueza do gráfico integrado que tá usando.. Deve ser o problema principal..

A fonte é genérica, mas como não tem nada que consuma tanto aí, ela tá segurando o PC..

Postado
agora, RS Faria disse:

@wenderson werneck

Quais jogos? Por não ter placa de vídeo dedicada, um dos motivos é a fraqueza do gráfico integrado que tá usando.. Deve ser o problema principal..

A fonte é genérica, mas como não tem nada que consuma tanto aí, ela tá segurando o PC..

Tentei rodar crossfire, da uns 150fps e do nada trava, e o lol mesmo no minimo da umas travadas as vezes, sei que não roda cs go, the forest ou algo do tipo.

andei pesquisando e vi que essa placa integrada é realmente muito fraca, mas só o processador não conseguiria rodar esses jogos com alguma tranquilidade?

eu to querendo comprar uma gtx 1060, sabe me dizer se o processador consegue acompanhar e se a fonte aguentaria?

Postado
6 minutos atrás, wenderson werneck disse:

Tentei rodar crossfire, da uns 150fps e do nada trava, e o lol mesmo no minimo da umas travadas as vezes, sei que não roda cs go, the forest ou algo do tipo.

andei pesquisando e vi que essa placa integrada é realmente muito fraca, mas só o processador não conseguiria rodar esses jogos com alguma tranquilidade?

eu to querendo comprar uma gtx 1060, sabe me dizer se o processador consegue acompanhar e se a fonte aguentaria?

eu considero uma 1060 exagero pra ele hehe mas talvez porque eu me contente com qualidade HD e qualidade média.

Postado

@wenderson werneck

Em jogos, processador e placa de vídeo tem funções diferentes.. Quem gera os gráficos é a placa de vídeo, o processador informa a placa, o que ela precisa renderizar na tela e onde.. Processador também controla outras coisas, com a IA do jogo, por exemplo..

A fonte é genérica, como disse.. Qualquer upgrade de placa de vídeo, vai requerer a troca dela.. Uma 1060 deve ser demais pra ele.. Funciona, mas não vai aproveitar o potencial todo da placa.. Mas, se achar num bom preço, porque não?

• Curtir 1
Postado

agora, felipef4h disse:

eu considero uma 1060 exagero pra ele hehe mas talvez porque eu me contente com qualidade HD e qualidade média.

kkkk, eu achei uma com um preço mais em conta, eu só quero conseguir rodas alguns jogos mais atuais, já que nunca tive a oportunidade, não ligo muito para os gráficos.

adicionado 2 minutos depois
1 minuto atrás, RS Faria disse:

@wenderson werneck

Em jogos, processador e placa de vídeo tem funções diferentes.. Quem gera os gráficos é a placa de vídeo, o processador informa a placa, o que ela precisa renderizar na tela e onde.. Processador também controla outras coisas, com a IA do jogo, por exemplo..

A fonte é genérica, como disse.. Qualquer upgrade de placa de vídeo, vai requerer a troca dela.. Uma 1060 deve ser demais pra ele.. Funciona, mas não vai aproveitar o potencial todo da placa.. Mas, se achar num bom preço, porque não?

entendi, como faço pra escolher uma fonte adequada?

Postado
8 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

Você está tendo lag em altos FPS, pode ser o efeito tearing. Por acaso você tem tipo umas faixas de imagem na tela? Tipo assim:

tear7.jpg

cara, acho que não é isso, quando o jogo trava fica tudo preto e as vezes aparece que o driver de video parou de responder.

Postado

nunca fiz overclock, formatei ele ontem e atualizei usando o driver booster (continuou na mesma), e hoje eu baixei o driver direto do site da amd e a atualização do catalyst control center, depois disso o problema continua e agora o catalyst não abre mais, hoje cedo atualizei a bios também, mas nada resolveu.

Postado
8 minutos atrás, wenderson werneck disse:

atualizei usando o driver booster 

Bom, nunca mais use esse trem aí..

Seu caso deve mesmo ser falta de hardware.. O PC tem um único pente de RAM? Gráfico integrado funciona melhor com dois, já que ele precisa usar a RAM do sistema..

Fonte - entre 400 e 500 Waats, de marca boa, resolve.. Pode olhar a RX 570, que é um ótimo Custo x Beneficio, no momento..

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...