Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

salve guys, seguinte, tenho um notebook da Acer Aspire E 15 E5-571-54MC, e a uns 2 anos que eu vejo que o desempenho dele em diversos jogos é bem baixo, gargalo em excesso mesmo atualizando os drivers dos componentes e do sistema o gargalo não some, e eu não sei o que pode ser o motivo, já formatei diversas vezes e troquei o sistema pra ver se mudava algo

Config:

Processador Intel Core i5 4210U 1.70 Ghz- 2.40Ghz 

Vídeo Intel HD Graphics 4400

4GB DDR3 L

Windows 7 Ultimate 64 bits

obs: na época que comprei tinha alguns jogos que rodavam tranquilo (oscilavam um pouco no fps, mas era jogável) e com o tempo isso foi mudando, ETS 2 com tudo no baixo rodava quase a 60 FPS e agora não consegue chegar aos 30 sem travar 

Postado
4 minutos atrás, Kleber Peters disse:

Pouca RAM e GPU fraca.

No começo rodava bem, mas com patchs e atualizações, tando do SO como dos jogos, deixando-os mais pesados, o desempenho vai reduzindo. 

Acha que a essa altura do campeonato valeria a pena testar o Windows 10 pra ver se esse problema da uma "camuflada" ou continuo com o Windows 7 até que eu consiga montar meu pc novo ?

Postado
35 minutos atrás, Shadow Big House disse:

salve guys, seguinte, tenho um notebook da Acer Aspire E 15 E5-571-54MC, e a uns 2 anos que eu vejo que o desempenho dele em diversos jogos é bem baixo, gargalo em excesso mesmo atualizando os drivers dos componentes e do sistema o gargalo não some, e eu não sei o que pode ser o motivo, já formatei diversas vezes e troquei o sistema pra ver se mudava algo

Config:

Processador Intel Core i5 4210U 1.70 Ghz- 2.40Ghz 

Vídeo Intel HD Graphics 4400

4GB DDR3 L

Windows 7 Ultimate 64 bits

obs: na época que comprei tinha alguns jogos que rodavam tranquilo (oscilavam um pouco no fps, mas era jogável) e com o tempo isso foi mudando, ETS 2 com tudo no baixo rodava quase a 60 FPS e agora não consegue chegar aos 30 sem travar 

@Shadow Big House, tudo bem?

Quais são os jogos? E quanto tempo (média) desde a última formatação?

Postado
1 hora atrás, Shadow Big House disse:

Acha que a essa altura do campeonato valeria a pena testar o Windows 10 pra ver se esse problema da uma "camuflada" ou continuo com o Windows 7 até que eu consiga montar meu pc novo ?

Win 10 com 4Gb de RAM? No joy... fique com o 7 mesmo.

Aliás, recomendo usar o Home Premium no lugar do Ultimate. Tem todos os recursos para usuário doméstico e é mais leve. A menos que você rode muitos programas em modo compatibilidade com Windows XP, use criptografia com o BitLocker e precise de 35 idiomas ao mesmo tempo no SO. 

Postado

@SIR NOX

55 minutos atrás, SIR NOX disse:

@Shadow Big House, tudo bem?

Quais são os jogos? E quanto tempo (média) desde a última formatação?

@SIR NOX ETS 2, Left 4 Dead 2, CS:GO, FS 15,  GTA SA, muita, esses são o que eu mais jogava e tive que parar por causa do drop constante de fps.

Da ultima vez que formatei se não me falha a memória foi no começo de novembro de 2018 

adicionado 0 minutos depois

@Kleber Peters posso dar uma olhada depois pra ver se acho alguma ISO desse Windows 7 

Postado

@Shadow Big House , não sei se é seu caso, mas já vou antecipando. Você não desfragmenta o HD, certo? (Caso utilize SSD desconsidere.)

De início a melhor opção é formatar, a seguir atualize todos os drivers. Com isso, creio que consiga jogar tranquilamente os jogos como: Left 4 Dead 2 e GTA SA.

Agora eu digo que, Simuladores (ETS 2 e FS 15) são tradicionalmente mal otimizados, nas configurações mínimas ainda poderá ocorrer gargalos.

Fora parte, fico na dúvida se o CS:GO funcione com apenas a Intel HD Graphics 4400.

Espero que dê tudo certo para você, se possível, gostaria de ver os resultados. Boa sorte!

Postado

@SIR NOX não, eu não to desfragmentando meu HD como deveria, acho que até hoje foi só umas 5 vezes no máximo.

O caso do ETS 2 e o gargalo eu até entendo, já o FS 15 achei estranho, quando comprei (foi nessa ultima Summer Sale da Steam) ele ficava com o FPS na casa dos 60 mas caindo e voltando, agora ele fica nos 40 a 45 mas com gargalo.

O CS:GO em 2016 até rodava mais tranquilo, tanto o pirata como o original, e com o tempo foi parando de rodar, entro em alguns mapas e o FPS cai que é uma beleza, até busquei saber se tinha alguma atualização de driver pra Intel HD 4400 mas não mudou muito nos resultados

• Curtir 1
Postado

Dicas para acabar com stuttering

Semana passada fiz um post falando sobre um certo gargalo no meu notebook, falaram para desfragmentar o disco, fiz isso duas vezes para ter um certeza, alguns jogos começaram a rodar mais de boa a 30 fps e outros a 60, Minecraft não foi um deles, mesmo travado a 60 continua tendo gargalo, com o Borderlands 2 acontece o mesmo só que com 30 e caindo constantemente 

Vídeo de demonstração (não sou o dono da gravação)

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!