Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou montando um computador, pois o meu atual queimou, e meu orçamento está super apertado em 1150 reais. Tenho uma fonte genérica de 430W e um HD de 1TB. Montei um carrinho de compras no mercado livre com os seguintes itens: FX-6300 Am3+, GA-970a-ds3p Am3+ DDR3 e 8GB DDR3 1600mhz por R$1.102 e frete grátis. Minha dúvida é: Esse processador + placa-mãe funcionam? Digo se posso utilizar o computador normalmente sem comprar uma Placa de Vídeo offboard (pois no momento não cabe no orçamento) E caso a resposta seja não, qual placa de vídeo mais barata eu teria de adquirir para poder utiliza-lo?

0e333f47-dd11-4baf-ba6d-e33d18b9dfb3.jpg

Postado

Vale mais a pena juntar um pouco e pegar um ryzen. eu tenho um fx6300

adicionado 2 minutos depois

uma placa de video ''barata'' e boa, eu sugiro uma gtx 1050 2gb

Postado

Eu se fosse você juntava mais um pouco e comprava o R5 2600 ou R5 3600

(Tô com o R5 2600 tô adorando)

Meu kit total deu foi R$1900 ou R$1800 não lembro (Placa-mãe, Processador e Memoria RAM) (Isso pelo MercadoLivre, se for pagar a vista capaz que consegue mais em conta na kabum ou outro site)

• Membro VIP
Postado

R5 1600 tava custando 530 reais na Kabum. Pega uma A320 de ~300 pilas, 8GB DDR4 de ~200 pilas e resolvido.
Muuuuito melhor do que este kit aí, mais barato, novo zero bala, e de loja com 1 ano de garantia com nota.

Lembrando, tanto o FX e o Ryzen em questão NÃO possuem video onboard, precisa de placa de vídeo aí!

Postado

@Phoenyx Procurei novamente no Mercado Livre e encontrei esses produtos no printscreen. Eu preciso fazer uma compra só no cartão, então vou ter que optar pelo mercado livre. Infelizmente não acho esse R5 1600 por aqui, alguma sugestão para substituir o processador? 

Screenshot_1.thumb.png.5ffc3d4523262b438143e74024016bd3.png

Postado
6 minutos atrás, Nicolas_Gleiser disse:

Respondendo a pergunta, não vai funcionar.

Caso queira alguma coisa que não precise de Placa de video, vá em alguma APU Ryzen, tu identifica pelo "G" no final do nome, ex: Ryzen 3 2200G

Eu troquei o setup, então agora com um R3 2200g e uma A320, 8GB DDR4 funcionaria sem placa de vídeo? O preço ficou em 1.104

adicionado 1 minuto depois
1 minuto atrás, Nicolas_Gleiser disse:

Opa, já tinha enviado a resposta anterior. Foi basicamente essa configuração que fiz agora com base nas respostas aqui. Olha só:Screenshot_2.thumb.png.371f37cf237f7de1694a5675e0bbbbad.png

Postado
1 minuto atrás, Nicolas_Gleiser disse:

Sim funciona, no print ali não apareceu o processador
Comprando a vista (boleto e talvez a vista no cartão de crédito também) na kabum fica 40 pilas mais barato

Entendi, vou ter que parcelar. Enfim, outra questão, eu tenho uma fonte genérica de 450w (não reais), vai ter algum problema?

Postado
agora, Phoenyx disse:

@Cesar Amaral Não sei porque insiste no ML, diretamente nas lojas tá mais barato.

É por costume mesmo, já compro no ML há anos e o sistema de reembolso automático me ajuda vez ou outra. Mas no fim é só por hábito mesmo.

• Coordenador
Postado
1 hora atrás, Cesar Amaral disse:

Estou montando um computador, pois o meu atual queimou... Tenho uma fonte genérica de 430W...

Se não trocar essa fonte, o novo provavelmente vai queimar também.

• Curtir 1
Postado
agora, KairanD disse:

Se não trocar essa fonte, o novo provavelmente vai queimar também.

O anterior tinha uma PX500 reais, queimou porque meu irmão mais novo desplugou o estabilizador direto da tomada. Mas enfim, para essa nova configuração, me recomenda uma fonte barata ?

Postado

@Cesar Amaral boa noite, seu irmão não é culpado de nada, jamais use estabilizador, no máximo um filtro de linha, entenda que fonte é o principal componente do pc, e fonte barata não quer dizer que tenha qualidade, sei que seu orçamento esta limitado, portanto se fosse você, juntaria mais uma grana e investiria em um pc mais pra frente.

Postado
1 minuto atrás, marcelo-kayo disse:

@Cesar Amaral boa noite, seu irmão não é culpado de nada, jamais use estabilizador, no máximo um filtro de linha, entenda que fonte é o principal componente do pc, e fonte barata não quer dizer que tenha qualidade, sei que seu orçamento esta limitado, portanto se fosse você, juntaria mais uma grana e investiria em um pc mais pra frente.

Com certeza, eu não conhecia o perigo que é um estabilizador, sinceramente sou leigo quando se trata disso. Eu tenho 300 reais que seria para uma placa de vídeo futuramente, com esse dinheiro consigo comprar uma fonte decente? 

Postado

As peças do mercado livre estão caríssimas, mesmo para frete grátis.
O problema da Kabum é que a A320 está salgada, porém processador e memória estão com bom preço.
Já na Pichau todos itens estão com bom preço, mesmo o processador sendo mais caro do que na Kabum.
E a Terabyte possui uma boa variedade de placas mãe e com bons valores.

Postado

@Cesar Amaral sim e ainda sobra uns trocados, sobre as  memórias compre 2 de 4gb, porque sendo um processador com vídeo integrado, o dual chanell melhora e muito o desempenho, fonte você pode pegar uma corsair 450w ou uma pc yes, aproveite para dar uma olhada no tópico que vou deixar logo abaixo.

https://www.clubedohardware.com.br/forums/topic/1164033-tutorial-como-descobrir-se-sua-fonte-de-alimentação-é-bomba/

Postado
5 minutos atrás, marcelo-kayo disse:

@Cesar Amaral sim e ainda sobra uns trocados, sobre as  memórias compre 2 de 4gb, porque sendo um processador com vídeo integrado, o dual chanell melhora e muito o desempenho, fonte você pode pegar uma corsair 450w ou uma pc yes, aproveite para dar uma olhada no tópico que vou deixar logo abaixo.

https://www.clubedohardware.com.br/forums/topic/1164033-tutorial-como-descobrir-se-sua-fonte-de-alimentação-é-bomba/

Obrigado, vou ler o artigo, fonte de alimentação é o meu ponto fraco e procurar uma Corsair 450w Achei aqui memória 4GB ddr4 da Rzx por 130 cada, eu queria optar por Hyper mas ai fica muito caro, algo negativo quanto à Rzx?

• Coordenador
Postado
37 minutos atrás, Cesar Amaral disse:

O anterior tinha uma PX500 reais, queimou porque meu irmão mais novo desplugou o estabilizador direto da tomada. Mas enfim, para essa nova configuração, me recomenda uma fonte barata ?

A PowerX PX500 é uma fonte genérica que mal passa dos 200W. E estabilizador não ajuda, só atrapalha. 

A PCYes! Electro 450 V2 Bronze e a EVGA 450BT são fontes interessantes, com dois conectores para placas de vídeo.

• Curtir 1
Postado

@Cesar Amaral tu acertou em praticamente tudo ali na configuração no mercado livre, são os melhores preços lá

ddr4 de 4b n vale a pena comprar lá, são quase os mesmos preços de uma de 8gb, use 1 de 8gb agora e futuramente compre mais 1 pra ficar 16gb

sobre a fonte, compre essa > https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1202509111-fonte-pcyes-electro-v2-450w-80-plus-bronze-pfc-ativo-_JM

Postado
agora, marcelo-kayo disse:

@Cesar Amaral qual a frequência dessas memórias?, pergunto isso porque a crucial 4gb 2400mhz esta 129, 90 na kabum sobre essa marca que você citou não posso optar pois não conheço.

Sério? Não estou encontrando aqui na Kabum, pode mandar link? Eu posso passar a fonte, a placa-mãe e o processador no ML e usar os 300 reais para pegar as memórias na Kabum separado. Quanto à fonte eu achei uma Fonte Pcyes Electro V2 450w 80 Plus Bronze Pfc Ativo por 269. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...