Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

C++ como faço para fazer estes codigos?


Berus-kun
Ir à solução Resolvido por devair1010,

Posts recomendados

Colegas programadores, eu entrei num curso de programação, pois estou interessado nisso, e a linguagem que estou aprendendo agora é c++, assisto vídeo aulas as vezes mas me foco mais nas aulas do cursinho, mas eu faltei nas ultimas aulas e então o professor deu um exercicio e ele me deu só hoje, mas eu não estou entendendo muito, vocês podem me ajudar?

 

 

 

exercicios.pdf

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@Berus-kun        esse primeiro você pega os dois valores inseridos pelo usuário usando o comando scanf , e depois verifica qual é maior usando para isso o comando if e os operador > e ==  .

  o segundo você pega o número usando o comando scanf e verifica se é menor que zero usando o operador < 0 , e se for verdadeiro é por que é menor que zero , senão não , e usando o operador mod ou %  três e o resultado for zero é por que ele é divisível por três .

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Berus-kun , que bom espero que goste muito, aprender vai mudar você, verá o mundo de outra maneira, de maneira analítica, sistemática e lógica.

 

Se ainda não fez um curso de lógica da programação, seria muito bom para você que o fizesse ou lei uma boa apostila. Na wikilivros verá bons exemplares de apostilas gratuitas.

 

O colega @devair1010 , respondeu as duas primeiras. Já eu desponho de tempo para apenas 1

3) É exercício de estrutura de decisão, existe dois tipos de estrutura de controle se saber:

  1. De seleção; são as estruturas que nos permite tomada de decisão, elas podem ser do tipo simples como por exemplo se chove, ou compostas por exemplo se chove e saio de carro ou saio a pé. As estruturas de controle lidão com decisões que fundamentalmente têm duas respostas SIM / NAO. Nos sistemas computacionais modernos essas duas alternativas assumem dois valores 0 para Falso o equivalente a NAO, e qualquer coisa diferente de 0 para Verdadeiro o equivalente a SIM.
  2. De repetição; são de blocos que repetem certa lista de comandos aninhados até que certa proposição de controle seja verdadeira que pode ser uma sinal enviado pelo usuário, ou condição de contagem restrita a uma ou mais variáveis contadoras. Quanto ao tipo sinal: Ela tem certa variável de valor previamente determinar (a flag ou bandeira) que avaliada por uma proposição, se o sinal é falso (enviado pelo usuário ou pelo algoritmo) as repetições acabam. Quando falamos de estrutura de repetição com contadores o bloco se repete até que o contador atinge o limite de sua contagem, que pode ser negativa (decremento) que geralmente finaliza quando chegam em 0 também avaliado como sendo FALSO, ou podem ser mais comumente do tipo positiva (incremento) quando valor sobe periodicamente a cada passo que pode ser qualquer valor até um limite N tal que  N é maior ou igual a n, sendo n o valor anterior a N ou próprio N menos o passo.

 

Para solução desse exercício vem o tipo 2: Estrutura de repetição.

O enunciado nos convida a escrever 1000 vezes o texto, então minha variável contadora vai de 1 até 1000 a cada passo de 1 escrevendo o texto.

 

Algoritmo pseudocódigo exercicio_3

 

Iniciar

    contador: inteiro

 

    Para contador= 1; contador <= 1000; contador= 1 + contador

            escrever(texto"Aula de algoritmo é a melhor aula do mundo!!")

   FimPara

Fim

 

 

Dica: Estude a estrutura de repetição FOR

Certo 

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, devair1010 disse:

@Berus-kun        esse primeiro você pega os dois valores inseridos pelo usuário usando o comando scanf , e depois verifica qual é maior usando para isso o comando if e os operador > e ==  .

  o segundo você pega o número usando o comando scanf e verifica se é menor que zero usando o operador < 0 , e se for verdadeiro é por que é menor que zero , senão não , e usando o operador mod ou %  três e o resultado for zero é por que ele é divisível por três .

como? não entendi muito bem? o professor quer para segunda, vou fazer pelo menos os 5 exercicio,

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Berus-kun      bom começo ,  ficou faltando apenas fazer as comparações e os sinais de maiorque ali no cin ,  então seu código poderia ser assim  :

#include <iostream>
using namespace std;
int main(){
    system("color 1b");
    int a,b;
    cout<<"Digite dois valores separados por hum espaco : "<<endl;
    cin>>a>>b;
    if(a>b)
        cout<<"O Numero "<<a<<" eh Maior Que O Numero "<<b<<" !\n\n"<<endl;
    else
        if(b>a)
            cout<<"O Numero "<<b<<" eh Maior Que O Numero "<<a<<" !\n\n"<<endl;
        else
            cout<<"O Numero "<<a<<" e O Numero "<<b<<" Sao Iguais !\n\n"<<endl;
  system("pause");
  cout<<"\n\n"<<endl;
  return 0;
}

 

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Berus-kun         os barra n são  para pular para a linha de baixo ,  de onde está imprimindo , assim como endl , para que depois que terminar a execução do código ele mostre a mensagem de compilação concluída bem abaixo do que  imprimiu e dando uma melhor apresentação .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@devair1010 Este é o segundo, primeiro testei para ver se o numero é positivo e negativo e fiz isso aqui:

 

#include <iostream>

using namespace std;

int main(){
    int Numero;
    cout << "Numero: " << endl;
    cin >> Numero;
    if(Numero <= 0)
    {

     cout >> "Positivo "  >> endl;
    }
     else{
        cout >> "Negativo " >> endl;
    }
    

     return 0;

 

 

onde tenho que colocar a %?

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Berus-kun    isso mesmo , ficou bom , faltou só informar se o número é divisível por três ,  mas se o número for maior ou igual a zero é que seria positivo ,  então ali você inverteu o sinal , e poderia ser assim  :

cin >> Numero;
if(Numero >= 0)
{

e se é divisível por três seria nessa parte aqui   :

else{
    cout<<"Negativo "<<endl;
}
if(numero % 3 == 0)// esse % divide o numero por 3 e verifica o resto se é ou não igual a zero
    cout<<numero<<" eh divisivel por tres !\n\n"<<endl;
return 0;

 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@devair1010 tipo isso aqui olha:

 

#include <iostream>

using namespace std;

int main(){
int Numero;
cin >> Numero;
if(Numero >= 0){
cout >> "Positivo " >> endl;
}
else(Numero <= 0){
cout >> "Negativo " >> endl;
}
if(numero % 3 == 0)
    cout<<"eh divisivel por tres"<<endl;
return 0;
}

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Berus-kun     isso , mas ali não precisa comparar novamente para saber se é negativo pois você já comparou antes e poderia ficar assim  :

#include <iostream>
using namespace std;
int main(){
    int Numero;
    cin>>Numero;
    if(Numero >= 0){
        cout <<"Positivo "<<endl;
    }
    else
        cout<<"Negativo "<<endl;
    if(numero % 3 == 0)
        cout<<"eh divisivel por tres"<<endl;
    return 0;
}

 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Berus-kun      é quase isso , mas para o loop for precisa informar o valor inicial e o valor final ,e os passos , e dentro do loop você coloca os comandos que serão feitos , então poderia ser assim  :

#include <iostream>
using namespace std;
int main(){
    //aqui está escrito : comece de zero e vá de um em um enquanto x for menor que 1000
    for(x=0; x<1000; x++)
    cout<<x+1<<" vezes -> Aula de algoritmos é a melhor aula do mundo!!"<<endl;
 }

 

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@devair1010 eu coloquei int x;

pois estava dando erro no meu compilador

mas tanto no code block, quando no compilador online está dando error x;

sabe no que está dando errado?

 

 

codigo abaixo:

 

#include <iostream>
int main(){
int x;
for(x=0; x<1000; x++){
cout<<x+1<<" vezes -> Aula de algoritmos é a melhor aula do mundo!!"<<endl;
 }
 return 0;
}
 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!