Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

C++ como faço para fazer estes codigos?


Berus-kun
Ir à solução Resolvido por devair1010,

Posts recomendados

Colegas programadores, eu entrei num curso de programação, pois estou interessado nisso, e a linguagem que estou aprendendo agora é c++, assisto vídeo aulas as vezes mas me foco mais nas aulas do cursinho, mas eu faltei nas ultimas aulas e então o professor deu um exercicio e ele me deu só hoje, mas eu não estou entendendo muito, vocês podem me ajudar?

 

 

 

exercicios.pdf

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@Berus-kun        esse primeiro você pega os dois valores inseridos pelo usuário usando o comando scanf , e depois verifica qual é maior usando para isso o comando if e os operador > e ==  .

  o segundo você pega o número usando o comando scanf e verifica se é menor que zero usando o operador < 0 , e se for verdadeiro é por que é menor que zero , senão não , e usando o operador mod ou %  três e o resultado for zero é por que ele é divisível por três .

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Berus-kun , que bom espero que goste muito, aprender vai mudar você, verá o mundo de outra maneira, de maneira analítica, sistemática e lógica.

 

Se ainda não fez um curso de lógica da programação, seria muito bom para você que o fizesse ou lei uma boa apostila. Na wikilivros verá bons exemplares de apostilas gratuitas.

 

O colega @devair1010 , respondeu as duas primeiras. Já eu desponho de tempo para apenas 1

3) É exercício de estrutura de decisão, existe dois tipos de estrutura de controle se saber: